segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Negócios, política e suas convergências.

@NegócioEpolítica

          Você acha que a responsabilidade sobre a situação atual do nosso país é do governo atual? Ou os maiores responsáveis somos nós mesmos, o povo?

          Podemos e temos direito de pensar de forma livre SOBRE todos os assuntos, mas seria muito LEGAL se conseguíssemos REFLETIR de forma imparcial em relação aos diversos assuntos, principalmente assuntos POLÍTICOS, eu acredito que agindo DESSA forma conseguiríamos contribuir MAIS com o todo.

          Não quero discutir política com esse texto, quero SIM colocar pontos para reflexão que possa VIR a contribuir com dias melhores para todos nós, embora seja uma coisa difícil de fazer porque como a política está INTRINSICAMENTE em tudo, quando nos colocamos de alguma forma fica impossível nos manter de forma totalmente neutra.

          O mundo dos negócios está sempre ligado a tudo, os negócios são executados por pessoas o que se relaciona diretamente com o social, depende de regras o que o coloca dependente do estado e, portanto de políticas, depende de financiamentos o que o liga na economia, enfim, o mundo dos negócios está ligado a tudo e vive também dependendo de tudo.

          O momento atual está muito conturbado, é o problema climático com o mundo todo preocupado e se envolvendo nos assuntos sobre a Amazônia, na política Nacional brasileira, a mudança com a vitória nas urnas da direita e a queda da esquerda, os grandes escândalos de corrupção que vem sendo combatido por um grupo de brasileiros, quero lembrar e apontar AQUI que a corrupção não foi inventada pela esquerda brasileira, mas na gestão da esquerda no Brasil, eu acredito que pelo projeto de PODER que faz parte do seu plano, as coisas tomaram um caminho de um tamanho que se tornou insustentável e, isso levou a esquerda a tropeçar e CAIR, perceba que estou falando CAIR, não MORRER, mas esse assunto é inesgotável, passemos agora a comentar sobre o que fazer para destravar o mundo dos negócios e colocar o país novamente no RUMO do crescimento, da RECUPERAÇÃO de empregos, do bem estar da sociedade brasileira.

          Para acontecer o crescimento dos negócios é preciso existir INVESTIMENTOS, os investimentos só acontecem com os detentores de capital enxergando baixo ou moderado RISCO, para isso é preciso que as cabeças de nossas instituições entendam a necessidade de fazer GESTÃO bem feita de forma a diminuir os escândalos, é preciso que ESSAS pessoas tenham o bom senso de cuidar da coisa pública de forma ISENTA de suas condutas pessoais, para exemplificar temos nesse momento (28-09-2019) o mais novo escândalo que saiu na mídia sobre o caso do ex-procurador da República Rodrigo Janot e o Ministro do STF Gilmar Mendes, o assunto pra mim parece coisa de lavadeiras, essas pessoas no meu ponto de vista não foram preparadas para ocupar os cargos de liderança que ocupam e ocuparam nas instituições, eu penso assim, imagina o que pensam investidores.

          É por motivos como o que acabo de relatar que acredito que o Brasil, suas instituições, cidadãos que chegam a ocupar cargos RELEVANTES como os cargos das autoridades citadas acima precisam amadurecer para conquistar a confiança dos INVESTIDORES, aqui cabe uma pitada de opinião política, a mídia ficou dividida em relação ao discurso do presidente Bolsonaro na ONU, minha opinião particular é que ele foi firme e mostrou ao mundo que no Brasil hoje tem comando, acertar ou errar é uma coisa, comando e falta de comando é outra, nas casas das pessoas onde não existe comando, pelo menos as que conheço, a coisas dificilmente andam bem.  

          Não podemos IMPUTAR responsabilidades ao governo ATUAL no que diz RESPEITO a nossa atual condição de PRECARIEDADE...

          Toda ESSA conversa não é para desanimar você que pretende ser dono do seu próprio negócio, a conversa tem como objetivo contribuir com alertas para você considerar dentro do processo de decisão de abertura do seu próprio negócio. Se seu sonho é ter um negócio próprio, VÁ em frente, o prazer que se tem na REALIZAÇÃO de sonhos é MAIOR que todas as dificuldades e trabalhos de nossas vidas. Ao abrir seu negócio acredite, seja determinado, insista, persista e seja VITORIOSO.

          Infelizmente a disputa de PODER sempre irá criar facilidades e dificuldades em nossas vidas, cabe a cada UM tomar decisões, planejar, se organizar e controlar as coisas dentro dos negócios criando estratégias capazes de superar as dificuldades que surgem sempre.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

sábado, 28 de setembro de 2019

Aprenda CRIAR e DIRIGIR seu Próprio Negócio...

#AbrirNegócios

“Você é aquilo que PENSA”
Pe. José Sometti.

          “Se você pensa que pode, se você pensa que não pode, VOCÊ está CERTO” Henry Ford.

          Deixe brotar uma boa IDÉIA - Reconheça uma OPORTUNIDADE - Aceite um CONSELHO. Os estudiosos afirmam que os novos negócios SURGEM a partir desses PONTOS. Partindo de um desses pontos, você precisa começar tomar DECISÕES para fazer o que se propõe, tem que criar PLANOS, precisa ORGANIZAR ações e processos e, demonstrar que é capaz CONTROLAR as etapas do PROJETO.

Deixe brotar uma boa IDEIA         
          No mundo do empreendedorismo tudo nasce de um pensamento, a ideia brota no pensamento da mesma forma que brota uma planta. As árvores nasceram, brotaram através de uma semente lançada pelas fezes de um pequeno pássaro diretamente da natureza para a natureza ou, plantada através de uma muda pelo homem.

          Um empreendimento também tem o mesmo princípio, uma ideia pode surgir a partir de um estímulo que alguém lançou no seu pensamento, uma ideia que pode ter nascido do seu próprio pensamento ou, através de uma oportunidade, um conselho, uma orientação, uma leitura e outras tantas. A partir daí é planejar, organizar, dirigir e controlar para conseguir colheitas extraordinárias.

Reconheça uma OPORTUNIDADE
          O reconhecimento de uma oportunidade pode ser feito de acordo com estudiosos através de observação do ambiente ao seu redor, no seu bairro, no seu município, no seu estado, no seu país, no mundo, para os especialistas os momentos de crises são momentos onde surgem muitas oportunidades, com a economia globalizada as oportunidades apresentam-se por todas as partes no mundo, a evolução da tecnologia, o avanço nas comunicações com o aparecimento da internet favoreceu muito, facilitando o contato rápido com muitas oportunidades.

Aceite um CONSELHO
          O conselho é toda orientação que recebemos de terceiros, pode vir através de familiares, de amigos, de professores, voltando a falar na internet nos dias atuais com a evolução do marketing digital aconteceu um crescimento de cursos online uma fonte rica de orientações, enfim, após o surgimento da ideia nós precisamos ANALISAR, CRITICAR e DETERMINARMOS o que fazer para EMPREENDER com sucesso.

          Só você pode ENXERGAR o caminho a seguir para CRIAR seu próprio negócio, mesmo que seu futuro negócio tenha ORIGEM através de um conselho, só você pode acreditar e dar o pontapé INICIAL para fazer o negócio ACONTECER.

          Seguindo após esse PONTO chega a hora de começar a AMADURECER o PROJETO, chega o momento de começar a tomar DECISÕES para fazer o que se propõe, tem que criar PLANOS, precisa ORGANIZAR ações e processos e, demonstrar que é capaz CONTROLAR as etapas do PROJETO.

DECISÃO:
          Considerando que tomar decisão é uma prática de grande importância na Gestão das Empresas, não só na gestão das empresas, mas também em nossa vida no dia a dia, a decisão é um dos principais componentes responsável pelo sucesso do negócio, é através da decisão que os objetivos traçados no planejamento são atingidos com eficácia. Quando as coisas começam a não sair conforme plano inicial e se tem que fazer uma correção de rumo, é através de decisão rápida que se monta uma nova estratégia para corrigir o curso do plano inicial.
         “A decisão é um elemento fundamental para obtenção dos fins desejados pelas organizações”
HERBERT SIMON, (1916 – 2001)
         “o executivo eficaz deve tomar um número reduzido de decisões. Deve decidir somente o mais importante para a organização. Deve pensar bem sobre o que é estratégico e genérico em vez de ‘resolver problemas’. Deve manipular um grande número de variáveis como um sintoma de raciocínio desordenado. Deve estar atento ao que precisam satisfazer”.                                                                                                                                                                 
            PETER DRUCKER, (1909 – 2005)

PLANO:
          O plano PRECISA responder as seguintes perguntas:
          O QUE FAZER? O objetivo, o que você deseja fazer, onde você quer chegar.
         COMO FAZER? A estratégia, o caminho que você precisa seguir para  atingir os objetivos traçados.
          QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações, enfim, quem fará o quê.
          QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário a definir o ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO:
           Para os estudiosos a organização pode significar mais de uma coisa, pode significar uma entidade social, as empresas são um tipo de organização social, pode ser um empreendimento moldado para atingir um determinado objetivo. Existe a organização formal, aquela que está definida no organograma e comunicada através de manuais. Existe também a organização informal, aquela que nasce naturalmente entre as pessoas que fazem parte da organização formal, essas organizações não aparece nos organogramas, nem em qualquer documento formal. Aqui vamos tratar de organização como processo administrativo.

CONTROLE:
          Os estudiosos afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados.

          O CURSO Aprenda CRIAR e DIRIGIR Seu PRÓPRIO Negócio tem base nesses princípios citados acima, o curso trata sobre GESTÃO, MARKETING, QUALIDADE e VENDAS, o alinhamento dos temas serão sempre tratados de acordo com os princípios relacionados até AQUI.

          REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.


          Contato.apanweb@gmail.com
         
http://facebook.com/altairpereira1957
        
http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

sábado, 21 de setembro de 2019

Negócio PRÓPRIO? Sonho de muitos.

#SonhoVisão

           Você acredita que terá mais TRANQUILIDADE na vida?
         Você acredita que ficará rico rápido?
         Essas duas perguntas depende de atitudes de cada um.

          De acordo com JIM HOHN (1930 – 2009), o sucesso na conquista de metas começa pela definição por escrito do plano de METAS. Não existem vendas sem metas. Partindo desse ponto fica claro que criando metas suas possibilidades crescem, mas outros estudiosos afirmam que ter um negócio próprio leva você a necessidade de mais dedicação, empenho, disciplina e, AÇÃO que garanta implemento de suas decisões e planos, em primeiro lugar as coisas são criadas no pensamento, daí em diante começam as tomadas de decisões, a feitura dos planos, a organização dos procedimentos, os processos de controles, enfim, a gestão do negócio.

Roube Como Um ARTISTA, a obra de Austin Kleon é recheada de ótimas orientações para quem pretende tocar a vida profissional por sua própria conta e risco, mas Ele em determinado ponto do texto diz que caso você consiga um BOM emprego, que pague BEM a você, não estresse você e te PERMITA tempo e facilidades para você FAZER as coisas que ama que te dá prazer e, te GERA renda, segundo Ele essa condição pode ser ANALISADA com carinho.

          Essa é a introdução que fiz para resenha do livro do Kleon, eu estou colocando esse texto aqui para que a partir desse ponto possamos refletir sobre o assunto negócio próprio.

          Os especialistas afirmam que quando acontece à decisão para abertura de negócios próprios, muitos empreendedores acreditam que terão mais facilidades na vida, como mais tempo e dinheiro para curtir a vida e, outros sonhos que fazem parte dos pensamentos das pessoas, mas esses mesmos especialistas garantem que não é bem assim porque, você até poderá conseguir conquistar muitos desses sonhos, mas isso não acontece de imediato, ou seja não acontece a curto nem a médio prazo, existe uma boa oportunidade de acontecer só a longo prazo, por esse motivo você que pretende abrir seu próprio negócio deve se preparar para encarar muita luta no curto e médio prazo.

          Aí você diz, vou lutar muito porque no longo prazo minha vida vai se tornar um mar de rosas, vou nadar de braçadas e curtir muito, mas segundo os especialistas não é bem assim porque, à medida que seu negócio avança e cresce, crescem também as responsabilidades e obrigações. É claro que à medida que sua vida econômica e financeira evolui, ou seja, aumentam e passam a permitir que você possa se beneficiar de mais coisas, mais riquezas, muitos empreendedores se tornam mais felizes e alegres, mas cabe aqui uma ressalva, na vida tudo é uma troca, você sempre terá que dar algo em troca do que receberá.

          À medida que seu negócio cresce você precisa trabalhar mais para criar estratégias que garantam a perpetuação do negócio, essas ações demandam cada dia mais trabalho de pesquisas, inovação, marketing, vendas, enfim, trabalho pesado para manter tudo nos trilhos e garantir que não aconteça nada que possa prejudicar o bom andamento do seu empreendimento.

          Toda responsabilidade sobre o que foi relatado até aqui é sua que criou o negócio, portanto você pode perceber que não pode haver descuido, se não podemos relaxar, o sinal é que muito trabalho precisa ser feito para manter a regularidade com crescimento do seu negócio.

          É por este motivo que o Kleon diz que um BOM emprego, com BOA remuneração, que não estresse muito pode, ser a alternativa porque a pessoa empregada tem lá suas dificuldades, mas o grau de responsabilidade é um pouco menor em relação aos sócios de um negócios, as obrigações fiscais, legais e outras de uma pessoa física é bem menos pesado que as obrigações das pessoas jurídicas e, tem mais você como empregado cuida de tua vida, como empresário se torna responsável pela vida de muita gente.

          Toda ESSA conversa não é para desanimar você que pretende ser dono do seu próprio negócio, a conversa tem como objetivo contribuir com alertas para você considerar dentro do processo de decisão de abertura do seu próprio negócio. Se seu sonho é ter um negócio próprio, VÁ em frente, o prazer que se tem na RELIZAÇÃO de sonhos é MAIOR que todas as dificuldades e trabalhos de nossas vidas. Ao abrir seu negócio acredite, seja determinado, insista, persista e seja VITORIOSO.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

         Publicação Original:

          AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Dez mandamentos para quem pretende ingressar na carreira de VENDAS.

@Vendas

          Todos somos VENDEDORES, começamos a vender antes mesmo de nosso nascimento, antes mesmo que nosso corpo físico seja visualizado, caso você tenha dúvida do que acabo de dizer, então darei a você agora uma prova de que a minha informação procede. Ao sermos concebidos pelos nossos pais e, no momento que a nossa mãe oferece a notícia a nosso pai, nesse momento acabamos de ofertar nosso primeiro PRODUTO, a felicidade. PRODUTO que, 100% da população mundial gostariam de possuir.

          De acordo com JIM HOHN (1930 – 2009), o sucesso na conquista de metas começa pela definição por escrito do plano de METAS. Não existem vendas sem metas.

1 - SORRIR, procurar criar empatia.
          Uma dica mais do que importante para quem pretende ingressar na área comercial, pretende se tornar um agente de vendas é que ninguém gosta de lidar com pessoa de cara fechada, portanto, sorrir trabalhar para criar empatia com seu cliente é um ponto da maior importância para você que pretende ser um vendedor de sucesso. Empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, para compreender a forma como ele toma decisões, por exemplo, para negociar melhor. É a capacidade de compreender pensamentos e emoções. Sorrir com naturalidade faz com que você se torne mais simpático, a simpatia também ajuda muito na venda.

2 - Faça sua demonstração e ouça o cliente.
          Outro ponto muito importante apontado pelos especialistas é você precisa se dedicar para conhecer muito bem o seu produto e serviço, isso ajudará a fazer uma demonstração que transmitirá segurança ao seu cliente, leva o cliente a confiar no seu discurso, outro ponto importante sugerido pelos especialistas é que após a demonstração do seu produto, serviço ou idéia, você precisa ouvir com atenção máxima os argumentos do seu cliente, com isso seu cliente entende que você se preocupa com ele e, também te permite contra argumentar no caso de resistência do cliente. Faça perguntas e ouça com atenção os argumentos do cliente.            

3 - Trabalhe para personalizar as suas vendas.
          Garanta sua sobrevivência no mundo das VENDAS personalizando a venda como faz hoje a maioria das empresas, você já percebeu que todas as empresas pedem para você cadastrar com ela o seu CPF? Então é a partir daí que elas trabalham para personalizar vendas que fez a você, a partir do seu CPF as empresas conseguem fazer análise de comportamento de compra do seu cliente. Não sei qual será suas escolhas, portanto no seu caso a personalização pode ser feita a partir do cadastro do seu cliente que necessariamente pode não ser através do CPF de seu cliente, mas por diversos outros métodos, a tecnologia usada no mundo hoje é um facilitador nesse caso.  Procure impressionar positivamente seu cliente, procure ser diferente e descobrir formas de realizar desejos e sonhos dos clientes.

4 - Insista, só desista se perceber que o negócio pode não ser bom para ambas as partes.
          Os especialistas afirmam que tirar dinheiro do bolso das pessoas é muito difícil, portanto você precisa para ser vendedor de determinação, insistência e persistência, não pode desistir fácil, mas precisa usar um pouco de psicologia para perceber se o provável cliente necessita ou deseja o que você oferece, caso você perceba que nenhuma das duas opções esteja acontecendo na negociação comercial, então a probabilidade de você ter que desistir se torna muito provável. Não desista nunca se você tiver a certeza que o cliente necessita ou deseja o que você está ofertando.

5 - Não deprecie sua oferta.
          Não depreciar a sua oferta é não oferecer mais descontos sem que o cliente peça, não ficar inseguro achando que os valores que você pede pela sua oferta não é bom o suficiente até que o cliente apresente algum argumento nesse sentido, quando isso acontecer esteja preparado para contra argumentar e mostrar os benefícios da sua oferta.

6 - Respeite seu concorrente, mas procure apontar seus pontos fortes.
          Respeitar a concorrência é ser ético, mas agindo de forma clara e verdadeira, com conhecimento que seja irrefutável, você pode apontar os pontos fracos do seu concorrente, mas tenha cuidado para não mentir, porque mentira tem pernas curtas e, seu cliente se descobrir que você falta com a verdade para efetuar a venda, você corre o risco de perder o cliente. Aproveitando esse ponto do texto, acho importante passar a informação que sua venda só termina quando o cliente faz outra compra com você.  

7 - Conheça bem os seus produtos.
          Conhecer bem o seu produto, serviço ou a idéia que você oferta é ponto e condição importante para possibilitar que você consiga valorizar bem sua oferta para gerar lucro, saber com profundidade sobre sua oferta torna você mais seguro para argumentar, para fazer a melhor apresentação possível sobre a sua oferta, isso garante a você grande possibilidade de realização de negócios. Quando cliente percebe segurança na apresentação da oferta, com uma explanação convincente dos benefícios do produto oferecido, o fechamento do negócio fica apenas na dependência das condições econômica e financeira da negociação, desse ponto em diante existem técnicas que podem ser aprendidas para ajudar no fechamento.

8 - Cumpra suas promessas, não deixe de retornar uma ligação.
          Quem deseja ter sucesso no mundo das vendas precisa entender que cumprir o que promete aos clientes é uma condição primordial para negócios, não só para os negócios, mas também é uma questão de princípios pessoal, uma falha que deixa marca é você deixar de cumprir o que promete ao seu interlocutor, se esse interlocutor for uma criança, ela irá te cobrar até que você cumpra a promessa, se for um adulto, você corre o risco de perder sua credibilidade junto a essa pessoa, no caso de uma relação comercial, o cliente pode deixar de acreditar em você e procurar um novo fornecedor. Dar retorno é antes de tudo uma questão de educação. 

9 - Não ignore ou maltrate seu cliente.
          Esse é um ponto que nem precisaria ser mencionado, mas nunca é demais comentar sobre o assunto, porque tem agentes de vendas que às vezes se esquecem de que o cliente é seu patrão. É também uma questão de educação não ignorar ou maltratar pessoas.

10 - Procure usar seu conhecimento a seu favor, não para tirar conclusões precipitadas.
          Em muitos momentos achamos que sabemos mais que as outras pessoas, tiramos conclusões precipitadas das coisas, no mundo da venda isso pode ser muito ruim porque o cliente pode apenas não estar conseguindo entender direito o que está acontecendo, então ele pode está perguntando além do que você acha que é o necessário, pode parecer que não há interesse por parte do cliente, mas você pode estar enganado, enfim aqui tem uma infinidade de possibilidades que podem atrapalhar e dificultar para que você consiga resultados eficazes no seu trabalho de venda.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Palestras e Produtividade, qual a ligação entre Elas?

#Palestras

          Sem aprofundamento no tema, a primeira vista parece ser intangível o resultado, mas com um pouco mais de atenção sobre o assunto é possível descobrir grandes ganhos com ESSA relação. Temos nosso ex-presidente Lula que conseguiu ganhar valores milionários, agora nesse momento 27-08-2019 as polêmicas envolvendo a Presidência da República, o SENAC do Rio de Janeiro e os jornalistas da Televisão Globo, enfim, esse tema tem bastante ingrediente para análise, crítica e tiradas de conclusões.

          Meu objetivo aqui não é criticar, não é quantificar, não é oferecer nenhum dado estatístico, é apenas tratar do assunto de forma genérica para despertar nas pessoas interessadas curiosidade que as leve a envolver-se mais para tirar conclusões em relação à polêmica que envolve o assunto.

          Os estudiosos definem como objetivo principal de uma palestra sobre um determinado tema, intenção de persuadir, comover, contagiar e motivar a plateia a interagir através da força dos argumentos do palestrante, Ele, o palestrante trabalha com intenção de conectar a plateia com suas emoções de forma positiva para gerar o resultado desejado pela organização do evento.

          As palestras são montadas para propor novas ações estimulando desenvolvimento de idéias, construção de metas, levando as pessoas a se motivarem para encontrar caminhos que as leve em direção de conquistas de objetivos pessoais e profissionais, as palestras tem cunho motivacional e buscam levar pessoas a ampliar sua visão do futuro.

          Conforme já mencionado acima esse texto não apontará valores, mas sim tratar da polêmica envolvendo os altos valores recebidos por nosso ex-presidente Lula e alguns jornalistas que vem sendo acusado por uma parte da imprensa devido ao recebimento de valores altos para ministrar palestras que são pagas com dinheiro público.

          Uma questão que me chama atenção é o fato de nosso ex-presidente ter recebido valores tão generosos sem pelo menos chegar a nosso conhecimento sobre que temas ele palestrava, acredito que suas palestras na grande maioria os temas eram políticos, a pergunta que me ocorre é quem assistia a essas palestras e, outro ponto que me deixa curioso é a audiência Dele consegue produzir o que com ensinamentos e informações recebidos através das palestras?

          O custo benefício das palestras justificam os altos valores? Os ensinamentos e as informações recebidas através das palestras geram PRODUTIVIDADE capaz de cobrir custos e gerar lucro pra alguém a não ser para o palestrante? Enfim, são essas as dúvidas que ficam no ar.

          As palestras dos jornalistas pagas com dinheiro público tem realmente o valor cobrado e recebido pelos palestrantes, quem é a audiência e qual benefício é gerado para os donos do dinheiro, as pessoas que recebem os ensinamentos e informações passam a PRODUZIR mais de forma a gerar retorno para os donos do dinheiro que foram gastos com os palestrantes? Jornalista é uma classe formadora de opinião que precisa ter consciência apurada sobre suas ações e, nesse caso me parece que estamos praticando do conhecimento popular a máxima: Farinha pouca meu pirão primeiro.         

          Para participar de um seminário de Philip Kotler (1931) professor nos EUA, considerado o papa do marketing na atualidade, o interessado precisa desembolsar entre R$1.000,00 e R$1.500,00 (mil e mil e quinhentos reais), esses valores são pagos por empresas privadas ou pessoas físicas interessadas em adquirir conhecimento sobre marketing para alavancar negócios no caso das empresas e no caso das pessoas físicas ampliação de conhecimentos que venha a enriquecer seus currículos para gerar oportunidades de crescimento profissional, portanto me parece uma relação contratual justa para ambos os envolvidos, mesmo porque existe uma relação de compra e venda formal, o Kotler vende e as empresas ou pessoas físicas compram.
          Os gestores públicos precisam começar a criar consciência crítica no zelo do dinheiro público, não dá mais para ver os gestores públicos se beneficiando da ignorância do povo e se beneficiando e beneficiando seus apadrinhados com dinheiro público. Quando fazemos um investimento é porque esperamos retorno, aumento de PRODUTIVIDADE, onde está o aumento de produtividade gerado pelas palestras do nosso ex-presidente e também dos nossos valorosos jornalistas?
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Personalize suas vendas com o TRIPÉ impressionar, diferenciar e realização de sonhos.

#Vendas

          GARANTA sua sobrevivência no mundo das VENDAS personalizando a VENDA como faz hoje a maioria das empresas, você já percebeu que todas as empresas pedem para você cadastrar com ELA o seu cpf? Então é a partir daí que elas trabalham para personalizar vendas que fez a você, a partir do seu cpf as empresas conseguem fazer um análise de comportamento de compra do seu CLIENTE.

          AÇÕES BÁSICAS QUE IMPRESSIONAM O CLIENTE.

          Os estudiosos afirmam que para impressionar positivamente seu cliente é preciso que tralhemos diuturnamente em inovação cuidando com a máxima atenção da qualidade para oferecer ao cliente novidades e benefícios que o cliente nem sempre espera receber por parte do seu fornecedor de produtos e serviços.

          Ofereça novos modelos, se você trabalha com gastronomia CRIE novos pratos, se trabalha com serviços procure diminuir o tempo de atendimento ou solução dos problemas que o cliente dependa de você, enfim, não espere o cliente pedir a você, OFEREÇA, não espere que o cliente te peça, dessa forma suas chances de vender cada dia MAIS aumentarão, aumentando as vendas aumenta faturamento, lucro e garante perpetuação do seu negócio no tempo, objetivo maior de toda organização.

          COMO DIFERENCIAR UM CLIENTE do OUTRO.

          Sou amante do conhecimento popular, portanto, procure conquistar seu cliente já na primeira VENDA porque a primeira impressão é a que fica. Como fazer a diferença entre um cliente e outro? Não existe uma pessoa igual à outra, portanto, não existe uma VENDA igual à outra, procure descobrir o que fazer para atender cada cliente de forma diferente. Os especialistas orientam usar o fator observação para verificar a forma como cada cliente se comporta no momento da compra, a teoria do marketing tem a orientação para orientar sobre o comportamento do cliente, pesquisar nos dias atuais se tornou muito fácil, é só perguntar pro Google e a resposta vem de imediato.

          TRABALHE PARA REALIZAR OS SONHOS DO CLIENTE.

           Procure descobrir e se possível desperte no seu cliente SONHOS, desejos de consumo. Fazer negócios é realizar vendas é operação de troca onde é oferecido algo em troca quase sempre de valores monetários.
          FAÇA - Os resultados excepcionais só vêm quando estamos dispostos a nos arriscar saindo do estado de conforto e partindo para posturas mais arrojadas com coragem, determinação e muito trabalho, caso contrário o resultado será igual aos clubes de futebol medianos, aos jogadores de futebol medianos, enfim, serão sempre nível médio, ganhos médios, meio de tabela no campeonato. Faça algo que MEXA no inconsciente do seu cliente, trabalhe para despertar Nele desejo de sonhar.
           PARA ESCALAR RESULTADOS É PRECISO FOCAR EM NOVAS OPORTUNIDADES OFERECIDAS PELO MERCADO PARA NEGÓCIOS.
          Especialistas, gurus, autores, blogueiros e outros estudiosos oferecem dicas importantes para contribuir para eficiência e eficácia de RESULTADOS EXCEPCIONAIS nos negócios.
          Assumir a responsabilidade de analisar, criticar para poder determinar condições necessárias para conquistar OBJETIVOS com resultados excepcionais em vendas.
          Jens Olesen no seu livro New Business de 1993 sobre propaganda, o próprio tema do livro já sugere condição importante para se conseguir RESULTADOS EXCEPCIONAIS para os negócios, para os estudiosos sobre o assunto pensar sobre um NOVO NEGÓCIO sistematicamente é ser EMPREENDEDOR e, para se conseguir mais resultados nos negócios, nas vendas é necessário fazer MAIS. Mais ações, planos, atitudes proativas, enfim, empreender, fazer acontecer.
          Os especialistas afirmam que para atingir RESULTADOS EXCEPCIONAIS você precisa investir em adequar coisas, isso fatalmente levará você a AGIR e fazer coisas de forma diferente sempre com seu FOCO no resultado extraordinário pretendido, esses resultados extraordinários podem vir através da melhoria de conhecimentos, de outras pessoas, leituras diversas, inclusive de livros de GESTÃO e outros, enfim, o empreendedor precisa estar SEMPRE em movimento na direção dos seus OBJETIVOS, os especialistas afirmam que muitos NEGÓCIOS andam de forma morna e às vezes deixam de existir porque alguns empreendedores se acomodam, quando isso acontecer é só seguirmos dicas de JENS OLESEN, olhar para o mercado e procurar enxergar onde está o NOVO NEGÓCIO, a nova possibilidade para se fazer a venda. Especialistas afirmam que para ser EMPREENDEDOR a palavra acomodação precisa ser INSTINTA do dicionário.
          Tudo muda muito rapidamente, principalmente nos dias atuais onde a comunicação avançou permitindo na maior parte das vezes com acontecimentos chegando até você em tempo REAL, além disso, o ser humano muda todo dia, a cada dia que amanhece nós somos outra pessoa, mudança, evolução, crescimento e outros tantos acontecem todos os dias, portanto a mudança dentro dos negócios é inevitável, os estudiosos perguntam, quer crescer? Então mude. Procurar um NOVO NEGÓCIO diuturnamente no mercado contemporâneo é questão de sobrevivência.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.


          AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com