Ser Bom é Pouco, a EXCELÊNCIA nos Negócios Gera Crescimento...
Há muito pouco tempo atrás bastava você surpreender o cliente que estaria garantido boas condições para crescer e sobreviver dentro dos negócios; atualmente de acordo com estudiosos é preciso atingir EXCELÊNCIA dentro do seu negócio com atenção especial a INOVAÇÃO, para garantir evolução diuturna e, com isso atingir EXCELÊNCIA, o que é excelência? É a condição que o seu negócio precisa atingir em atendimento de forma a conseguir levar seus clientes a se sentir PRESTIGIADO, o cliente além de ser muito bem atendido tem que ficar FELIZ.
As 04 etapas apontadas, de acordo com estudiosos têm grandes possibilidades de levar você a conquistar seus objetivos. Esses 04 pontos acompanhados da VELOCIDADE ideal para acompanhar o mundo contemporâneo que ganhou uma velocidade sem precedentes levará seu negócio a competir de igual para igual com seus concorrentes.
Palavras-chave: DECISÃO. PLANO. ORGANIZAÇÃO. CONTROLE. mais VELOCIDADE...
Alguns NEGÓCIOS às vezes fracassam por falta de conexão dos GESTORES com as teorias desenvolvidas por estudiosos sobre administração de empresas e negócios diversos e, cometem enganos que podem ser evitados. Quero chamar atenção para uma máxima que os estudiosos apontam para sucesso dos NEGÓCIOS, a VELOCIDADE. Os gestores das empresas precisam ficar atentos aos novos tempos onde tudo ganhou velocidade que a cada dia se torna maior devido a evolução da TECNOLOGIA e da COMUNICAÇÃO, o momento é de grande evolução com INOVAÇÃO diuturna, portanto isso exige da GESTÃO estratégias para oferecer facilidades ao consumidor, caso sua empresa não esteja enxergando isso, a sua concorrência com certeza está atenta e de olho em suas falhas para conquistar sua clientela.
Os GESTORES administrativos, de marketing e vendas, segundo os estudiosos precisam criar estratégias eficientes e velozes para acompanhar os tempos modernos, descobrir caminhos para atingir objetivos. Os estudiosos afirmam que os GESTORES no mundo globalizado atual precisam ser generalistas e com desenvolvimento de sua visão holística, visão do todo desenvolvida e atenta, para reunir condições de responder as demandas econômicas, social e política, com atenção especial ao AVANÇO TECNOLÓGICO do mundo moderno, um mundo onde a velocidade se tornou ponto primordial para o sucesso dos negócios.
De acordo com os estudiosos a GESTÃO eficaz de todos os empreendimentos passa por tomada de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que garantam tranquilidade financeira, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.
Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar ações e manter controle.
Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.
Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.
Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.
REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira
Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
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