Estratégia do seu negócio não funciona ficar ou sair? Você criou estratégias teoricamente EFICIENTES, identificou o mercado ideal de atuação do seu negócio, segmentou, ESCOLHEU com calma onde atacar, verificou necessidades e desejos de consumidores, fraquezas da concorrência e outros tantos, estudou bem o procedimento de compra do consumidor, mesmo assim o negócio não DESLANCHA. Ficar ou sair?
Aqui eu trato sobre negócios, portanto, você tem que ler Mais... Aprender MAIS sobre mercados, gestão, marketing e vendas. Minha vida toda está envolvida com negócios. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957. BORA Aprender PRA Inventar, Criar, melhorar resultados e ser feliz... @Deploac (método, movimento, enfim...). Pense, Decida, Crie Plano, Organize, Aja e Avalie para corrigir.
COPIOU ou ADAPTOU, mas a coisa não
anda, não acontece de acordo com seus planos, uma tomada de decisão precisa ser
colocada em prática e você não tem certeza de como agir?
Seus resultados não estão acontecendo
como planejado, ficar ou sair?
Para os especialistas não existe uma
fórmula, um mapa que aponte se você deve sair ou permanecer em um determinado
mercado, é segundo esses estudiosos uma questão absoluta de decisão pessoal.
Já pesquisou e observou, descobriu os
vazios do mercado, esperou a melhor oportunidade para entrada no referido
mercado, criou os melhores planos, inclusive atestado por consultores externos,
organizou muito bem todos os processos e procedimentos de funcionamento do
negócio, agiu com atenção para verificar se os resultados são os planejados,
enfim, fez tudo que é preciso para que o negócio decole e tenha sucesso.
Atenção máxima em relação às ações dos
concorrentes, por exemplo, estratégia de precificação, linha de produtos,
layouts e outros. Obs: Visual tem grande influência... E, o resultado não
acontece.
Nesse caso os estudiosos indicam que
você trabalhe para que um concorrente se interesse em te fazer uma oferta pelo
seu negócio, e nesse caso você procure negociar para recuperar o máximo
possível do que foi investido e bater em retirada para outra praça aonde seu
negócio venha gerar resultados para se perpetuar no tempo.
Outro conselho de estudiosos é que à
medida que os negócios começam a crescer e gerar resultados, sendo possível, é
aconselhável diversificar, investir em mais de um tipo de negócios mantendo-se
sempre ligado para descobrir oportunidades de comprar e vender sempre com a
visão voltada para aumentar os resultados da organização. Obs: tem empresários
que quando seu negócio atinge um determinado tamanho ele começa achar que está
bom e deixa de se preocupar com crescimento.
Os estudiosos afirmam que ESSA é uma
estratégia arriscada e perigosa, principalmente nos dias atuais, segundo esses
estudiosos se a tua empresa é uma empresa familiar e cresceu muito, torne-a uma
empresa profissional, se o capital é fechado, abra o capital, prepare e
introduza a empresa na bolsa de valores, enfim, a finalidade maior de uma
organização é atender mais e mais, criar mais e mais, mais empregos, mais
riquezas, mais solução para clientes, sócios, comunidades e estado.
Meu negócio é gestão, marketing e
vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido abaixo.
De acordo com estudiosos NOSSO maior
problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela
manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra
começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil,
mas fica impossível.
05 Círculos: Branco é sonhos e
decisão. Azul escuro são os planos. Azul é a organização da coisa. Azul claro é ação. Azul acinzentado é o
controle.
04 Flechas: Preguiça, desocupação,
timidez e arrogância são os ataques que sofrem seus projetos e, precisam SER
rechaçados para fora, percebam que as FLECHAS entram, mas são imediatamente
expulsas do núcleo do projeto, caso não aconteça ASSIM, nada acontecerá.
Pra fazer algo que você sonhou,
idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os
empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está
pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento
e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem
uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...
EDITADO EM 22 DE NOVEMBRO DE 2024.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de
autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker,
Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
Sobre Altair Pereira: Sou
formado em Administração de Empresas
e pós-graduado em administração de marketing e docência universitária, tenho mais
de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte
visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
Publicação
Original:
Ebook - Aprenda Criar e
Dirigir Negócios.
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