segunda-feira, 27 de abril de 2020

Ficar ou sair do mercado quando sua estratégia não funciona?

         Estratégia do seu negócio não funciona ficar ou sair? Você criou estratégias teoricamente EFICIENTES, identificou o mercado ideal de atuação do seu negócio, segmentou, ESCOLHEU com calma onde atacar, verificou necessidades e desejos de consumidores, fraquezas da concorrência e outros tantos, estudou bem o procedimento de compra do consumidor, mesmo assim o negócio não DESLANCHA. Ficar ou sair?



          Aqui eu trato sobre negócios, portanto, você tem que ler Mais... Aprender MAIS sobre mercados, gestão, marketing e vendas. Minha vida toda está envolvida com negócios. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957. BORA Aprender PRA Inventar, Criar, melhorar resultados e ser feliz... @Deploac (método, movimento, enfim...). Pense, Decida, Crie Plano, Organize, Aja e Avalie para corrigir.

          COPIOU ou ADAPTOU, mas a coisa não anda, não acontece de acordo com seus planos, uma tomada de decisão precisa ser colocada em prática e você não tem certeza de como agir?

Seus resultados não estão acontecendo como planejado, ficar ou sair?

          Para os especialistas não existe uma fórmula, um mapa que aponte se você deve sair ou permanecer em um determinado mercado, é segundo esses estudiosos uma questão absoluta de decisão pessoal.

          Já pesquisou e observou, descobriu os vazios do mercado, esperou a melhor oportunidade para entrada no referido mercado, criou os melhores planos, inclusive atestado por consultores externos, organizou muito bem todos os processos e procedimentos de funcionamento do negócio, agiu com atenção para verificar se os resultados são os planejados, enfim, fez tudo que é preciso para que o negócio decole e tenha sucesso.

          Atenção máxima em relação às ações dos concorrentes, por exemplo, estratégia de precificação, linha de produtos, layouts e outros. Obs: Visual tem grande influência... E, o resultado não acontece.

          Nesse caso os estudiosos indicam que você trabalhe para que um concorrente se interesse em te fazer uma oferta pelo seu negócio, e nesse caso você procure negociar para recuperar o máximo possível do que foi investido e bater em retirada para outra praça aonde seu negócio venha gerar resultados para se perpetuar no tempo.

          Outro conselho de estudiosos é que à medida que os negócios começam a crescer e gerar resultados, sendo possível, é aconselhável diversificar, investir em mais de um tipo de negócios mantendo-se sempre ligado para descobrir oportunidades de comprar e vender sempre com a visão voltada para aumentar os resultados da organização. Obs: tem empresários que quando seu negócio atinge um determinado tamanho ele começa achar que está bom e deixa de se preocupar com crescimento.

          Os estudiosos afirmam que ESSA é uma estratégia arriscada e perigosa, principalmente nos dias atuais, segundo esses estudiosos se a tua empresa é uma empresa familiar e cresceu muito, torne-a uma empresa profissional, se o capital é fechado, abra o capital, prepare e introduza a empresa na bolsa de valores, enfim, a finalidade maior de uma organização é atender mais e mais, criar mais e mais, mais empregos, mais riquezas, mais solução para clientes, sócios, comunidades e estado.

          Meu negócio é gestão, marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido abaixo.
          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível.

          05 Círculos: Branco é sonhos e decisão. Azul escuro são os planos. Azul é a organização da coisa.  Azul claro é ação. Azul acinzentado é o controle.
          04 Flechas: Preguiça, desocupação, timidez e arrogância são os ataques que sofrem seus projetos e, precisam SER rechaçados para fora, percebam que as FLECHAS entram, mas são imediatamente expulsas do núcleo do projeto, caso não aconteça ASSIM, nada acontecerá.
          Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...
EDITADO EM 22 DE NOVEMBRO DE 2024.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
           Sobre Altair Pereira: Sou formado em Administração de Empresas e pós-graduado em administração de marketing e docência universitária, tenho mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios.
          contato.apanweb@gmail.com

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