Ações para MELHORAR o mundo... Varejo, trabalhoso, mas prazeroso e gerador de bons resultados para pessoas dispostas a trabalhar muito e, que acreditam em melhores condições futuras...
Alguém que não se preocupa com seu PRÓXIMO deixou na areia da praia
essas garrafinhas de vidro.
Essas garrafas QUEBRADAS os cacos poderiam MACHUCAR pessoas e animais...
Eu não tenho como MUDAR o mundo, mas o pouco que POSSO fazer a minha
volta, eu FAÇO. Estas 04 garrafas de vidro eu as tirei da areia da praia.
Título Do Meu Último Artigo: Histórias De Negócios Com Pitadas De Humor
HISTORINHAS
de Varejo... - Histórias sem graça para gerar descontração e leveza... Objetivo
relatar histórias reais e fictícias, leves e com certa dose de humor visando
contribuir para melhorar um pouquinho o dia a dia das pessoas contando
passagens de nascimento e desenvolvimento de empresas do varejo...
Eu contei
a estória sobre:
CASAS SANDES
Criada pelo imigrante Indiano Manula Ayla Sandes chegou ao Brasil em Setembro
1919 com 24 anos, se instalou na Baixada Fluminense, sujeito empreendedor com
faro para negócios logo percebeu que a região tinha potencial de crescimento.
PONTA FRACA Em 1957 quando a capital do país
ainda era o Rio de Janeiro, o imigrante Inglês John Monta teve a idéia e criou
a rede de lojas Ponta Fraca, de acordo com a história John começou como
atacadista importando pneus e outros artefatos.
Grupo
BROA De Sal, o Grupo BROA De Sal começou como Doceria BROA de
Milho. A doceria foi fundada em 1949 por Valentão Dionizio, patriarca de uma
família empreendedora que transformou o Grupo BROA De Sal fundado em 1960 numa potência
do varejo nacional.
Casas Paraíba Sans Kent um imigrante Dinamarquês
em 1955, em São Bernardo do Campo, São Paulo iniciou como mascate vendendo
produtos de porta em porta tendo como maioria dos seus clientes eram retirantes
paraibanos, daí surgiu a idéia do nome da empresa.
Essas 04 empresas são varejistas de
grande sucesso no mercado brasileiro, caso você tenha gostado dessa pequena
introdução, eu escrevi um pouco mais sobre Elas no artigo anterior publicado
aqui no blogger.
Varejo...
De Grão Em Grão
Varejo
de Grão Em Grão é o que praticou os EMPREENDEDORES que fundaram, desenvolveram
e perpetuaram as empresas de varejo citadas acima. Eles se utilizaram de ações
mercadológicas ou se você preferir de marketing apontado abaixo.
O VAREJO é uma atividade econômica
milenar considerada um dos pilares de sustentação da economia do mundo.
As ESTRATÉGIAS de Marketing que os estudiosos definem como, a descoberta de
caminhos para atingir objetivos.
A SEGMENTAÇÃO de Mercado que,
conforme definição de alguns estudiosos no assunto é a definição do público
alvo a ser atendido nas suas necessidades e desejos. A segmentação ocorre
quando o administrador passa a agrupar os consumidores com características
comuns.
O COMPORTAMENTO do Consumidor que
segundo KOTLER (1998: 162) ao responder as 02 perguntas básicas a seguir se
adquire condições para entender o comportamento de compra do consumidor.
Como as características do comprador
– culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no
comportamento de compra?
Como o comprador toma a decisão de
compra?
A GESTÃO DE VENDAS também tem ligação com a Gestão
Mercadológica ou de marketing se for da tua preferência.
Varejo de Grão Em
Grão é isso Tirar garrafinhas da praia, olhar e enxergar oportunidades
existentes nos mercados, acreditar e dar ponta pé inicial para fazer acontecer,
se utilizar de literatura como orientação e TRABALHAR muito.
Agradecimento
¨ Obrigado
por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua
disposição.
Eu sou Altair Pereira: Bacharel em Administração de Empresas,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC
Para Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
¨ YouTube: Altair Pereira Palestras.
https://youtu.be/7qVxumbGLaA
http://facebook.com/altairpereira1957
http://lattes.cnpq.br/6686653610938155
¨ Se
você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida
alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.
Meu negócio é gestão, marketing e
vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido abaixo.
De acordo com estudiosos NOSSO maior
problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela
manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra
começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil,
mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você
precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias raras...
Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...
Sonhos e decisão, Planos,
Organização, Ação e Controle. DEPLOAC. Rechace: Preguiça, Desocupação, Timidez
e Arrogância.
Pra fazer algo que você sonhou,
idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os
empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está
pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento
e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem
uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...
Nenhum comentário:
Postar um comentário