quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Disputa De Poder Atrapalhando Conquista De Objetivos. – Gestão E Operação.


          A defesa de pontos de vista é e, será sempre legítimo, mas disputa de poder sempre atrapalha quando tratamos de negócios, ao criar PLANOS para buscar objetivos, as divergências de ideias precisam virar convergência na direção do objetivo. Enfim, precisamos aprofundar a DISCUSSÃO e pararmos de DISPUTAR poder.

          Meus textos são empíricos, eu escrevo claro que com base nas minhas leituras e em minha educação formal, mas o que me move mesmo é a experiência de minhas descobertas no meu dia a dia.

          O objetivo desse texto é despertar atenção das pessoas, dos profissionais para forma como encaramos disputa de poder dentro dos negócios, das organizações, a forma que muitos de nós nos colocamos em relação a colaborar para solução dos problemas, dentro dos diversos negócios existe a famosa disputa de poder, a meu ver isso impede em muitos casos que se chegue ao objetivo traçado, que se atinja a meta.

Mudando De Disputa De Poder Para Parceria.

          Parceria é uma via de mão dupla, deve ser garantido o jogo GANHA, GANHA, caso esse princípio não aconteça, não pode ser considerado PARCERIA, o parceiro precisa ser um facilitador do seu parceiro e vice versa, a parceria deve ser vista como um complementando as necessidades do outro.

          Essa é uma dica que pode gerar energia na conquista de resultados, ao praticarmos a parceria criamos sinergia o que facilita a vida profissional em todos os sentidos, você já ouviu dizer que trabalhar em equipe se torna mais fácil à realização do resultado positivo, pois então, ao invés de disputar poder com seu colega procure se tornar parceiro dele, isso tornará sua vida profissional mais leve e produtiva.

Mudando De Disputa De Poder E Agindo Com Sinergia.

           Sinergia é quando todos os esforços são feitos na mesma direção, não precisamos concordar em tudo, mas que as discordâncias SEJAM aplicadas para ENRIQUECER planos.

          Estudiosos afirmam que os gestores das organizações precisam descobrir formas de CONVENCER pessoas e equipes do negócio a agir com SINERGIA, onde todos trabalham dedicando suas forças na direção dos OBJETIVOS da organização, compartilhando idéias, criando estratégias, contribuindo com críticas construtivas, enfim, jogando a favor para tornar as coisas mais fáceis no todo, com ISSO conseguir mais vendas, mais lucro, melhoria de qualidade, atendimento a mais clientes, LEVANDO a organização a se perpetuar no tempo.

Mudando De Disputa De Poder E Agindo Com Espírito De Equipe.

          Quando você faz parte de uma equipe, você precisa evitar disputar poder para ajudar a produzir resultados positivos e, para ser criativo você pode e deve se inspirar nas outras pessoas, quer ter certeza do que estou dizendo? Qual seria motivo da publicação de uma determinada obra de um determinado autor se não fosse para inspirar outras pessoas? Partindo da idéia de outra pessoa você pode criar coisas maravilhosas para inspirar e atender necessidades de muitas pessoas.

          Se inspirar no outro, SEMPRE, disputar poder, JAMAIS, essa condição tende a facilitar conquista de ótimos resultados e ainda produzir energias positivas dentro do ambiente profissional gerando alegria e levando seu parceiro a se sentir importante e não ameaçado por você.

          Agradecimento

¨  Obrigado por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua disposição.

          Eu sou Altair Pereira: Bacharel em Administração de Empresas, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC Para Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

¨  YouTube: Altair Pereira Palestras.

https://youtu.be/7qVxumbGLaA

 http://facebook.com/altairpereira1957

http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

¨  Se você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.

          Meu negócio é gestão, marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido abaixo.

          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...

          Sonhos e decisão, Planos, Organização, Ação e Controle. DEPLOAC. Rechace: Preguiça, Desocupação, Timidez e Arrogância.

          Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário