Altair
Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados
a produtos, serviços e ideias. Esse artigo está montado para ampliar seus
horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao assunto Composto
De Marketing, também conhecido como 04 P’s Produto, Preço, Praça (distribuição)
e Promoção para aplicação nos diversos negócios. O artigo está montado com
estratégias de análise e adequação de Canais De Distribuição para adaptação e
desenvolvimento de todo tipo de negócio, Ele visa trabalhar a melhoria
continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados com abrangência do Varejo. O artigo
tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos
com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com
isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.
Estudando
E Melhorando Resultados. Nesse Artigo Tratarei Sobre Composto De Marketing,
Canais Distribuição e Varejo.
Marketing é infinito, nesse artigo
vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de
resultados dentro dos diversos negócios.
Marketing nos leva a refletir que, a
matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos
diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para
satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir,
do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos
clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.
Definindo
O Que É Composto De Marketing Para Incrementar Negócios
Composto de Marketing (produto, preço,
distribuição “praça”, composto
promocional) 04 P’s.
Conforme mencionado acima o marketing
está envolvido em tudo dentro dos negócios, o mix ou composto de marketing
precisa se preocupar com orçamento que é o financiamento das operações
relacionadas aos 04 P’s, as despesas
de marketing.
Projeção de vendas e lucros, todo negócio visando sua sobrevivência
e perpetuação, seus gestores precisam ficar atentos às vendas, lucros, perdas,
enfim, toda gestão das ações desde o investimento até conclusão dos resultados
operacionais finais, é preciso acompanhamento minucioso do cronograma de ações
e resultados. Controlando vendas, participação no mercado, analisando
lucratividade, voltando a planejar vendas, verificando elo entre empresa e
clientes, as informações vindas do ambiente são valiosas para ações internas do
negócio, e empenho na confecção de um planejamento eficiente para se chegar a
resultados eficazes.
Estudando Canais De
Distribuição Para Incrementar Negócios
Os canais de distribuição ou
intermediários tornaram-se necessários ao longo do tempo para facilitar o
escoamento de mercadorias, quer sejam elas do setor primário, os produtos
agrícolas, da pecuária ou de extrativismo; assim como do setor secundário, os
produtos de manufaturas e mais tarde com o aumento do consumo e também da
concorrência, entraram no sistema também o setor terciário, ou seja, a
prestação de serviços.
Nos dias de hoje a prestação de
serviços deve ser melhorada todo dia, isso manterá o comprador ligado e
comprando sempre na mesma organização, as compras on line se tornaram a menina
dos olhos dos empreendedores, e nessa modalidade de distribuição a prestação de
serviços precisa mais atenção e cuidados devido às facilidades de compras.
Os estudiosos afirmam que distribuição
que compõe o composto de marketing ou marketing mix, também conhecido como uma
variável controlável dentro da organização de varejo pode ser afetada pelo meio
ambiente de atuação da empresa. A distribuição no varejo é também conhecida
como ponto de venda que hoje está disponível também na palma da mão das pessoas
nos seus smartfones. A distribuição deve andar em sintonia com as demais
variáveis do composto de marketing: O produto, o preço e a promoção.
Fazendo Uso E Desenvolvendo Varejo Para Incrementar
Negócios
Estudiosos garantem que as novas
tendências para o varejo são: Alguns formatos de lojas deixarão de existir,
muitas empresas deixarão de existir e outras surgirão, os impactos do varejo
virtual no atual formato de lojas que não foi medido ainda adequadamente e que
poderá gerar transformações nas empresas de varejo precisam ser vistos e
trabalhados com atenção pelos gestores dos negócios.
O aumento da globalização que aportou
no Brasil grupos estrangeiros com atividades próprias ou associados com grupos
brasileiros, o Carrefour, o Casino, o Wal-Mart. Diversas redes varejistas
brasileiras foram assumidas pelos estrangeiros.
O crescimento de alguns grupos; o
aumento do poder do varejo; o aumento de parcerias e alianças com fornecedores;
a tendência para a polarização, especialização versus massificação; grande
aumento da concorrência; o desenvolvimento crescente da tecnologia; a
profissionalização das pessoas; novos modelos e inovações varejistas; expansão
do varejo sem loja; varejo virtual; aumento do varejo de serviços; maiores
investimentos em MKT de relacionamento; mudanças no comportamento do consumidor
e nas características do mercado brasileiro, migração das classes.
Mantenha Atenção Especial
Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.
Nesse artigo nós tratamos sobre
Composto De MKT, Canais De Distribuição e Varejo. Na Próxima semana tratarei
SOBRE Administração Varejista, Funções Do Administrador E Localização.
Obrigado por sua atenção, esse artigo
foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e
Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma
vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda
Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
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