terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Marketing Incrementando Varejo


Publicado no YouTube: 08/12/2020 - https://youtu.be/UiL5RjH7ztY

Altair Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo está montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao assunto administração varejista, que é a criação de planejamento para aplicação nas empresas de varejo. O artigo está montado com estratégias de análise e adequação de funções dos administradores para adaptação e desenvolvimento de empresas de varejo, Ele visa trabalhar a melhoria continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados estudando sobre localização que é uma variável importante para o sucesso das empresas de Varejo. O artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

Estudando E Melhorando Resultados. Nesse Artigo Tratarei Sobre Administração Varejista, Funções Do Administrador E Localização.

          Marketing é infinito, nesse artigo vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de resultados dentro de diversos negócios.

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

Princípios Básicos Da Administração Varejista.

           Estudiosos afirmam que todo sócio proprietário deseja ver seus investimentos se perpetuar em longo prazo, atingir as metas de crescimento e seus objetivos traçados, trabalha para ter o retorno dos seus investimentos, uma boa gestão administrativa torna possível colher os resultados que as empresas precisam e que faz parte do planejamento do negócio.

          Administração varejista é muito importante para organizações de varejo, é do bom desempenho da administração que depende o sucesso e perpetuação das empresas, não só no varejo mais em todas as organizações empresariais, varejista ou não.

          A administração é a principal responsável para levar a organização a atingir os seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

          A administração varejista é responsável pelas funções básicas da administração das empresas de varejo, o planejamento, a organização, a direção e o controle do negócio.

 

Principais Funções Do Administrador

          Comprar, fazer preço para vender o que foi comprado, efetuar promoções de divulgação dos seus produtos, cuidar da oferta de serviços, cuidar da equipe de vendas, controlar os estoques e as despesas, definir localização dos depósitos e das unidades de negócios, selecionar equipamentos para manuseio das mercadorias, registrar entradas e saídas das mercadorias, determinação de procedimentos diversos, cuidar da identificação das mercadorias, cuidar da distribuição, organizar a empresa e delegar autoridade e responsabilidade.

          Os estudiosos afirmam que a divisão do trabalho depende sempre do tamanho da empresa.

 

LOCALIZAÇÃO:

          A localização comercial precisa ser estratégica, ela tende a assegurar ao varejista uma vantagem competitiva, muitas vezes a escolha da loja é feita justamente devido a sua boa localização, lembrando que mesmo com os cuidados referente à escolha para localização das lojas, com avanço da tecnologia que criou facilidades para vendas on line, os gestores precisam se preocupar com a montagem de um site de vendas prático, com boa visibilidade e agressividade comercial para acompanhar o mercado.

          Conforme já comentado o marketing está inserido em tudo dentro das organizações e, nas organizações de varejo os estudos de marketing prospectando localização tem importância vital, a decisão de localização do negócio deverá levar em conta, o comportamento do consumidor que se pretende atrair, a estratégia da localização comercial, o potencial da área e aspectos físicos do ponto, a segmentação para verificar público que será atendido, enfim, o marketing precisa contribuir com estudos e sugestões que facilite conquistas de resultados.

          O administrador varejista deve prestar atenção e analisar bem onde irá instalar suas unidades de negócio (pontos de venda). De acordo com a literatura varejista, três são os fatores básicos para a instalação de uma unidade de negócios: localização, localização, localização. No caso das vendas on line a localização é a plataforma de hospedagem.

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Nesse artigo nós tratamos sobre Administração Varejista, Funções Do Administrador E Localização. Na Próxima semana tratarei SOBRE Hipermercados, Alimentos De Conveniência e Ciclos De Compras. 

          Obrigado por sua atenção, esse artigo foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário