Publicado
no YouTube: 08/12/2020 - https://youtu.be/UiL5RjH7ztY
Altair
Pereira Com Você Pra um bate papo sobre Marketing para segmentos empresariais
relacionados a produtos, serviços e ideias. Esse artigo está montado para
ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito ao
assunto administração varejista, que é a criação de planejamento para aplicação
nas empresas de varejo. O artigo está montado com estratégias de análise e
adequação de funções dos administradores para adaptação e desenvolvimento de empresas
de varejo, Ele visa trabalhar a melhoria continuada de Marketing Pra Melhorar Resultados
estudando sobre localização que é uma variável importante para o
sucesso das empresas de Varejo. O artigo tem como objetivo identificar e
trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos
para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para
atingir sempre resultados eficazes.
Estudando
E Melhorando Resultados. Nesse Artigo Tratarei Sobre Administração Varejista,
Funções Do Administrador E Localização.
Marketing é infinito, nesse artigo
vamos tratar sobre três princípios básicos que contribuem para melhoria de
resultados dentro de diversos negócios.
Marketing nos leva a refletir que, a
matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos
diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para
satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir,
do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos
clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.
Princípios
Básicos Da Administração Varejista.
Estudiosos
afirmam que todo sócio proprietário deseja ver seus investimentos se perpetuar
em longo prazo, atingir as metas de crescimento e seus objetivos traçados,
trabalha para ter o retorno dos seus investimentos, uma boa gestão
administrativa torna possível colher os resultados que as empresas precisam e
que faz parte do planejamento do negócio.
Administração varejista é muito
importante para organizações de varejo, é do bom desempenho da administração
que depende o sucesso e perpetuação das empresas, não só no varejo mais em
todas as organizações empresariais, varejista ou não.
A administração é a principal
responsável para levar a organização a atingir os seus objetivos de curto,
médio e longo prazo.
A administração varejista é
responsável pelas funções básicas da administração das empresas de varejo, o
planejamento, a organização, a direção e o controle do negócio.
Principais Funções Do
Administrador
Comprar, fazer preço para vender o
que foi comprado, efetuar promoções de divulgação dos seus produtos, cuidar da
oferta de serviços, cuidar da equipe de vendas, controlar os estoques e as
despesas, definir localização dos depósitos e das unidades de negócios,
selecionar equipamentos para manuseio das mercadorias, registrar entradas e
saídas das mercadorias, determinação de procedimentos diversos, cuidar da identificação
das mercadorias, cuidar da distribuição, organizar a empresa e delegar
autoridade e responsabilidade.
Os estudiosos afirmam que a divisão
do trabalho depende sempre do tamanho da empresa.
LOCALIZAÇÃO:
A localização comercial precisa ser
estratégica, ela tende a assegurar ao varejista uma vantagem competitiva,
muitas vezes a escolha da loja é feita justamente devido a sua boa localização,
lembrando que mesmo com os cuidados referente à escolha para localização das
lojas, com avanço da tecnologia que criou facilidades para vendas on line, os
gestores precisam se preocupar com a montagem de um site de vendas prático, com
boa visibilidade e agressividade comercial para acompanhar o mercado.
Conforme já comentado o marketing
está inserido em tudo dentro das organizações e, nas organizações de varejo os
estudos de marketing prospectando localização tem importância vital, a decisão
de localização do negócio deverá levar em conta, o comportamento do consumidor
que se pretende atrair, a estratégia da localização comercial, o potencial da área
e aspectos físicos do ponto, a segmentação para verificar público que será
atendido, enfim, o marketing precisa contribuir com estudos e sugestões que
facilite conquistas de resultados.
O administrador varejista deve
prestar atenção e analisar bem onde irá instalar suas unidades de negócio
(pontos de venda). De acordo com a literatura varejista, três são os fatores
básicos para a instalação de uma unidade de negócios: localização, localização,
localização. No caso das vendas on line a localização é a plataforma de
hospedagem.
Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.
Nesse artigo nós tratamos sobre Administração
Varejista, Funções Do Administrador E Localização. Na Próxima semana tratarei
SOBRE Hipermercados, Alimentos De Conveniência e Ciclos De Compras.
Obrigado por sua atenção, esse artigo
foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing. Favor Curtir, Comentar e
Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma
vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda
Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
Nenhum comentário:
Postar um comentário