terça-feira, 29 de junho de 2021

12 Atitudes Positivas Para Aumentar Resultados Em Negócios.


Publicado no YouTube Em: 28/06/2021 - https://youtu.be/sP7iNtquShA

          Tem uma frase do Jeff Bezos ONDE Ele Afirma... “Vemos nossos clientes como convidados para uma festa, e nós somos os anfitriões”.

          Minha Dica: Enxergando E Atendendo... Reconhecer a importância do cliente e atender com excelência é o que garante o resultado positivo...

          Os estudiosos apontam as atitudes positivas como ponto de alta importância para se atingir resultados positivos nas equipes de vendas, apontam também que criar um ambiente positivo na sua equipe de trabalho em vendas e, também no desempenho das diversas funções profissionais, torna o trabalho mais prazeroso, mais harmonioso, dizem que as atitudes positivas é condição primordial para gerar resultados positivos com melhoria de qualidade e aumento de produtividade.

          A especialista e mestre MEIRY KAMIA diz que o segredo da atitude positiva para o trabalho requer pensamentos e sentimentos positivos e, coerentes, segundo a especialista, a receita funciona para qualquer intenção, seja para alcançar metas da empresa, seja para enfrentar um processo de mudança, para ser mais criativo, mais proativo, etc. Segundo a especialista criar uma atitude positiva para o dia é fundamental para viver dias de trabalho mais prazerosos e produtivos.

          12 ATITUDES POSITIVAS NO TRABALHO.

          As mensagens a seguir tem origem na minha vivência profissional e, também em leitura de diversos artigos sobre o assunto na internet.

          Respeito: Para os estudiosos o respeito é uma atitude nobre que permite melhoria de harmonia entre os diversos membros da equipe. Uma equipe trabalhando de forma harmônica e sinérgica tende a atingir metas com mais facilidade.

          Disposição: A disposição é a atitude positiva que conduzirá o profissional de vendas na direção do cumprimento do seu trabalho, das suas metas. Disposição pode ser de caráter físico, disposição para encarar adversidades, disposição para encarar seus concorrentes, etc.

          Pontualidade: É uma atitude positiva para o trabalho de grande importância para o cumprimento das diversas metas, a pontualidade não pode ser encarada apenas no seu ingresso na empresa para o seu dia de trabalho, mas também, o profissional deve preocupar-se sempre com o cumprimento dos prazos dos diversos processos ligados a sua rotina de trabalho, está ligada diretamente a qualidade, que à medida que evolui, possibilita o aumento de produtividade.

          Atualização: É condição indispensável para que o profissional dos dias atuais, a atualização sempre foi importante, mas hoje devida à era que vivemos, a era da comunicação, essa condição se tornou ainda mais necessária. O profissional para manter-se competitivo deve estar preocupado em atualizar-se, em aprender cada dia mais, estudar, pesquisar e, buscar soluções para os diversos problemas e desafios de suas funções dentro de sua profissão.

          Proatividade: O funcionário proativo é aquele que faz análise do momento presente, critica e, determina o plano de ação para o momento futuro. Está sempre antenado, se antecipando a acontecimentos diversos e, preparando-se para corrigir rotas sempre em busca dos objetivos traçados.

          Resiliência: É a capacidade do profissional de resistir a pressão sem entrar em desespero, é o profissional que resolve as diversas situações adversas sem se abater.

          Profissionalismo: É a condição exercida pelo profissional que leva seu trabalho a sério, planeja, cumpri suas metas e, está sempre ligado na busca de melhoria, de qualidade e crescimento.

          Coragem: É a capacidade de ser determinado. O profissional corajoso está sempre pronto para enfrentar situações de crise, é confiante, é firme, está sempre disposto a correr riscos. O profissional corajoso contagia e incentiva o restante da equipe.

          Temperança: É a qualidade que o profissional desempenha demonstrando sua capacidade de medir as consequências de suas ações. É o profissional que toma decisões firmes e, com qualidade, mas com moderação.

          Altruísmo: Os especialistas definem altruísmo baseado no filósofo francês Auguste COMTE, segundo esses estudiosos, é a “capacidade do ser humano de se dedicar às outras pessoas”. O ser humano abdica dos seus interesses pessoais em benefício do outro ou do coletivo.

          Empatia: É a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, para compreender a forma como ele toma decisões, por exemplo, para negociar melhor. É a capacidade de compreender pensamentos e emoções.

          Ação: A ação é a atitude que torna possível a implementação de todas as atitudes acima, é através da ação que possibilitamos a percepção das atitudes acima pelos nossos pares dentro das organizações e, isso é que possibilitará um entrosamento capaz de contribuir com eficácia dos resultados e melhoria continua de relacionamento interpessoal.

          As doze atitudes positivas citadas acima podem facilitar e chamar atenção dos membros da equipe para necessidade da melhoria de convivência entre os membros da equipe, o bom relacionamento de uma equipe facilita muito o trabalho e tende a direcionar atitudes que poderão facilitar o caminho em direção dos objetivos.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.


 

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