terça-feira, 15 de abril de 2025

Organizar é um importante processo administrativo, aprender fazer sem procrastinar contribui com economia de tempo e tempo é dinheiro


          Como organizar pra ganhar tempo e aumentar resultados organizando, estruturando e integrando recursos, organizar processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de organizar, estruturar e integrar os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros. Nascemos pra sermos felizes e vitoriosos, mas tudo depende de decisão que tomamos na vida e obediência a Deus, na bíblia Davi venceu o gigante Golias porque confiava em Deus, foi corajoso, tomou decisão e  criou estratégia que garantiu sua vitória e derrota do gigante (I Samuel 17: 40-50), assim também acontece em nossas vidas, é a decisão e a estratégia que praticamos que nos garante realização de objetivos. A vitória de Davi aconteceu porque Ele foi estratégico e organizou tudo antes da batalha contra o gigante. Na questão dos recursos humanos Ele tinha treinamento ideal adquirido como pastor de ovelhas onde desenvolveu táticas de guerra matando animais ferozes, na questão de materiais Ele preparou sua funda, uma espécie de atiradeira, escolheu as pedras ideais para usar no seu equipamento, inclusive atentando para quantidade e qualidade das munições, enfim, estas são ações ligadas a organizar recursos que podemos aprender para organizar as coisas dentro dos nossos negócios. Eu sou mais próspero que tu podes imaginar... ME AutoMOTIVANDO PARA O PRIMEIRO MILHÃO tá disponível no hotmart. Bora destravar pra vencer nossas limitações, gerar energia e prosperidade. Abrir um negócio de sucesso é muito fácil é só pensar e decidir o que e como fazer sem procrastinar: organizar, aula 04/10.

         Aqui eu trato sobre empreendedorismo de negócios, portanto, você tem que ler Mais... Aprender MAIS sobre mercados, gestão, finanças, marketing e vendas. Minha vida toda está envolvida com negócios. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? altair.flavio@gmail.com - Bora aprender pra inventar, criar, melhorar resultados e ser feliz... @Deploac (método, movimento, enfim...). Pense, Decida, Crie Plano, Organize, Aja e Avalie para corrigir.

Organizar é um importante processo administrativo

        Trabalhe muito desenvolvendo sua criatividade com inteligência para organizar os recuros e levar seu negócio sempre ao próximo nível. Organizar é criar processos para colocar os recursos de forma organizada para facilitar condições com coerencia e sincronia de forma que se colha os melhores resultados. 
         É nosso esforço pessoal que garante nossas conquistas!!! Profissional competente e habilidoso trabalha sempre de forma organizada para ganhar tempo e, com isso aumentar sua produtividade e encantar seus clientes. Como organizar a coisa pra aproveitar o tempo. O segredo, o pulo do gato dos empreendedores de sucesso pode ser: Habilidade para lidar com recursos (dinheiro) com otimização dos demais recursos tais como humanos, materiais e outros. Habilidade para reconhecer e avaliar demanda. Habilidade para fazer bom uso do tempo porque é um recurso finito, enfim, diversas são as possibilidades. Historias reais apresentadas como ficção. Os Personagens Manu de São João e Samuka Caetano começaram seus negócios se utilizando de carroças com tração animal para começar seus impérios, Manu no ramo alimentício e Samuka no ramo de eletrodomésticos e móveis. Esses dois personagens fizeram bom uso do tempo (época) e também souberam organizar condições e recursos para criar seus impérios. Souberam utilizar recursos precários como pouco dinheiro, condições de transporte por tração animal e faziam eles próprios a operação de compras, armazenagem e vendas. Gostou? Então embarca comigo na busca do PRIMEIRO MILHÃO, se tu já o tem, me ajuda conquistar o meu... altair.flavio@gmail.com

Para Prosperar é só Parar de Procrastinar...

          São os famosos 4 P's... kkk... Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo aula eu comentei sobre organizar para criar um negócios de sucesso. Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas, especializado em administração de marketing e docência universitária - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? altair.flavio@gmail.com

LISTA de minhas leituras em 2025 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2024/12/canalizei-minhas-energias-para-2025.html

LISTA de minhas leituras em 2024 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2024/12/pare-pense-porque-nao-e-complexo-e.html

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário