sábado, 26 de julho de 2025

SEGMENTAÇÃO de marketing


Princípios do marketing / aula 06/10 - SEGMENTAÇÃO de marketing. Aprenda de graça. Mande pra alguém. DEUS ajuda quem transborda.

         Aqui eu trato sobre empreendedorismo de negócios, portanto, você tem que ler Mais... Aprender MAIS sobre mercados, gestão, finanças, marketing e vendas. Minha vida toda está envolvida com negócios. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? altair.flavio@gmail.com - Bora aprender pra inventar, criar, melhorar resultados e ser feliz... @Deploac (método, movimento, enfim...). Pense, Decida, Crie Plano, Organize, Aja e Avalie para corrigir. 

SEGMENTAÇÃO de marketing

SEGMENTAÇÃO de marketing é trabalhar para enxergar ONDE estão as pessoas com necessidades e desejos para se tornarem suas clientes, tem a segmentação B2B e B2C, curiosidade, decisão e ação são os geradores de resultados positivos. Daí em diante abandone teu estado de conforto e cai pra dentro na direção dos seus objetivos... kkk... A coisa é simples... Nós e que complicamos TUDO.

          Estratégia eficiente é praticar marketing raiz com inteligência artificial para aumentar resultados nos negócios, segmentação é puro marketing raiz.

          Philip Kotler (1931-) é um renomado estudioso do marketing, Ele afirma que marketing tem como objetivo atender necessidades e desejos dos consumidores. 

          Portanto estratégia eficiente é praticar marketing raiz porque para realizar resultados positivos é preciso praticar os princípios do marketing com inteligência artificial. As novas ferramentas facilitam a segmentação.

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não.

          A matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados. 

          É promover a união da produção com o consumo realizando crescimento e satisfação. Através de definição público alvo (segmentação), estudo de comportamento de compra desse público se utilizando de pesquisa. 

          Daí em diante é ofertar produtos e serviços que satisfaça necessidades e desejos dos clientes com preço justo, sempre cumprindo tudo que for combinado. 

          Gostou? Então embarca comigo na busca do PRIMEIRO MILHÃO, se tu já o tem, fica de olho em mim aqui porque encontrei o caminho para chegar no meu... @altairpereira1957 - altair.flavio@gmail.com

Seção SÓ HISTÓRIAS legais e reais...

Como somos marketeiros podemos chamar essa seção de CASES...

          Vivo contando histórias para você onde vocês podem constatar que falo muito sobre Ponto Frio (nossa loja de eletrodométicos e móveis) que foi vendida para o Pão de Açúcar, que a vendeu para o grupo francês Casino e hoje mudou a cor da bandeira que era cor clara com pinguim e hoje é uma bandeira preta e se chama Ponto.

          Estamos tratando sobre segmentação de marketing, eu comecei a trabalhar no Ponto Frio na sua antiga matriz que era no Rio de Janeiro, fui transferido para São Paulo em 1986 graças ao estudo de segmentação de marketing que levou a empresa a enxergar condições ideais para crescimento dos seus resultados abrir sua filial em São Paulo, é muito simples chegarmos a conclusão porque a empresa fez isso, o mercado paulista é maior que o mercado carioca, então para aumentar os resultados da empresa a decisão tomada por autoridades da empresa foi abrir a filial paulistana. CURIOSIDADE... A loja matriz em São Paulo na marginal do Rio Tietê foi inaugurada em 19 de Dezembro de 1985.

          Eu  sou mais próspero que tu podes imaginar... ME AutoMOTIVANDO PARA O PRIMEIRO MILHÃO tá disponível no hotmart.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas, especializado em administração de marketing e docência universitária - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? altair.flavio@gmail.com

LISTA de minhas leituras em 2025 você encontra em: Como canalizar ENERGIAS pra PROSPERAR em 2025
https://altair1957.blogspot.com/2024/12/canalizei-minhas-energias-para-2025.html

LISTA de minhas leituras em 2024 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2024/12/pare-pense-porque-nao-e-complexo-e.html


 

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