terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Concorrência e NEGÓCIOS...

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Visitar a Concorrência Possibilita Ação de Contra-ataque Para Atender MAIS...
Visite a Concorrência. VISITAR a concorrência com regularidade evita surpresas permitindo assim, tomadas de decisões rápidas para criação de estratégias de contra-ataque para manter o seu negócio competitivo acompanhando tendência do MERCADO. E, ações rápidas permitirá manter o moral da equipe alto para buscar resultados necessários para evolução necessária dentro do negócio. ESTRATÉGIAS monitoramento da concorrência do seu negócio, de acordo com especialistas permite manter os resultados do negócio conforme planejado. Portanto para esses especialistas os gestores de negócios precisam visitar de forma continua a sua concorrência para seguir sempre em direção aos OBJETIVOS traçados.

Visitar regularmente seu concorrente permite a você verificar ações como, por exemplo, ofertas de preços mais baixos, lançamento de novos produtos, mudanças de layouts e outros. De acordo com os estudiosos a GESTÃO contemporânea eficaz de todos os empreendimentos deve manter atenção máxima em relação à ATUALIZAÇÃO e INOVAÇÃO da concorrência visando tomadas de DECISÕES firmes e rápidas para não permitir quedas, o que é prejudicial a seu negócio, permite construir PLANOS que precisam ser eficientes e, que contribuam para conquistas de objetivos econômico, financeiro que priorize o atendimento ao seu consumidor com isso levar seus clientes a enxergarem que eles são importantes e valorizados dentro do seu negócio, ORGANIZAR ações e processos de combate às ações da concorrência e, CONTROLAR sempre os resultados para não ter que lidar com surpresas inesperadas que venham a dificultar a caminhada em direção aos objetivos traçados, com isso manter sempre ativa as condições de conquistas financeiras, econômicas, social e política.

Visitar a concorrência sempre foi muito importante, mas nos dias atuais tornou-se ainda mais, a evolução e inovação geradas pela tecnologia nos tempos modernos permite mudanças com rapidez tamanha que o ser humano precisa de muito exercício para acompanhar. As gestões dos diversos NEGÓCIOS precisam manter-se atentas e fazer uso de um conceito utilizado pelas empresas japonesas com muito sucesso, o BENCHMARKING, que é uma forma rápida de corrigir ações para realinhar trajetória de busca de metas e resultados positivos do seu NEGÓCIO. O benchmarking está ligado a aprender com as melhores práticas da concorrência, isso não significa plagiar ou copiar, mas observar o que está acontecendo e adaptar deforma inteligente ao seu negócio para melhorar a qualidade, a competitividade, ganhando com isso aumento de produtividade, sempre voltado para mais benefício de quem consome seus produtos, serviços ou idéias.

Essas ações de acordo com especialistas terão efetividade através de gestores com habilidades e competência para agir tomando decisões, criando planos, organizando e controlando de forma eficiente os negócios.

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar processos e ações e manter controle. 

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

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