domingo, 11 de agosto de 2019

MAIS sinergia e MENOS disputa de poder MELHORES resultados

#Sinergia

           Sinergia é quando todos os esforços são feitos na mesma direção, não PRECISAMOS concordar em tudo, mas que as discordâncias SEJAM aplicadas para ENRIQUECER planos.
          Estudiosos afirmam que os gestores das organizações precisam descobrir formas de CONVENCER as diversas equipes do negócio a agir com SINERGIA, onde todos trabalham dedicando suas forças na direção dos OBJETIVOS da organização, compartilhando idéias, criando estratégias, contribuindo com críticas construtivas, enfim, jogando a favor para tornar as coisas mais fáceis no todo, com ISSO conseguir mais vendas, mais lucro, melhoria de qualidade, atendimento a mais clientes, LEVANDO a organização a se perpetuar no tempo.

          Melhore a PRODUTIVIDADE convencendo os colaboradores dentro do negócio a agir de forma sinérgica.
          Para os estudiosos nos dias atuais com o aumento indiscriminado da concorrência, inclusive com o aumento de oferta de mão-de-obra e, outros tantos fatores existentes dentro dos ambientes organizacionais, torna-se necessário criação de PLANOS eficientes para gerar maior PRODUTIVIDADE dentro das empresas. Para os especialistas a criação desses planos passam pela análise PFOA (Potencialidades, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças); pela criação de ESTRATÉGIAS eficientes; pelo uso de FERRAMENTAS adequadas para acompanhamento e controle de resultados; a montagem de uma equipe eficiente com capacidade de ação e boa vontade para gerar os resultados traçados, sempre visando o aumento de PRODUTIVIDADE; a equipe deve receber TREINAMENTO constante e também a equipe precisa ser bem remunerada para manter-se motivada em busca de resultados melhores a cada dia; o conhecimento do mercado segundo os especialistas é um dos fatores mais relevantes na busca de resultados traçados nos planos estratégicos das empresas.
          VEJA O QUE Jim Rohn fala sobre criação de metas
          De acordo com JIM HOHN (1930 – 2009), o sucesso na conquista de metas começa pela definição por escrito do plano de METAS. A construção do plano precisa ter base nas seguintes perguntas: De onde venho? Onde estou? E, onde quero chegar? O autor garante que as METAS bem definidas funcionam como imãs e, quanto melhor você conseguir definir suas metas, mais fácil será descrevê-las no plano, após a criação do plano escrito, ele sugere que se faça uma revisão minuciosa nas anotações para verificar criteriosamente o tempo ideal para realização de cada etapa para efetuar as correções que conduza ao sucesso do plano.

          Levar todos os envolvidos no negócio a se conscientizar sobre a importância do cumprimento de metas é conquistar capacidade para aumentar a sinergia necessária para alavancar os negócios.

          Melhore a QUALIDADE convencendo os colaboradores dentro do negócio a agir de forma sinérgica.

           a melhoria continua da QUALIDADE depende do comprometimento de todos os níveis hierárquicos da organização.

          A partir do término da segunda guerra mundial em 1950, William Edwards Deming (1900 – 1993), estatístico e professor universitário, nascido nos Estados Unidos e Joseph Moses Juran (1904 – 2008), Engenheiro Eletricista nascido na Romênia e que passou a morar nos Estados Unidos a partir de 1912 começaram a revolução em prol da mudança de consciência do empresariado mundial e, foi o Japão o país que mais sofreu com a guerra que acatou e implementou a teoria da QUALIDADE total.

          A preocupação dos estudiosos da administração com a qualidade para gerar aumento de produtividade vem de longa data, mas intensificou-se com Frederick W. Taylor (1856 – 1915) através da Administração Científica, onde a principal contribuição para a administração foi o estudo dos tempos e movimentos nos processos produtivos.

          Outra contribuição importante veio de Henri Fayol (1841 – 1925) com a Teoria Clássica da Administração que pregava a busca máxima da eficiência organizacional caracterizada pelo olhar analítico e crítico sobre a organização como um todo, com atenção máxima dispensada aos níveis estratégico, tático e operacional.

          Após a segunda guerra mundial, com o aumento da globalização, a competição entre as empresas aumentou muito, isso levou os empresários do mundo todo a se preocupar com a melhoria na QUALIDADE dos seus produtos e serviços para se manter competitivas e, para conquistar a cada dia mais mercados.

          Deming (1900 – 1993) e Juran, estudiosos da QUALIDADE, souberam aproveitar a oportunidade de transformação que ocorria no mundo naquele momento para empregar a teoria dos seus estudos sobre QUALIDADE para atender a necessidade e oportunidade que os empresários japoneses ofereceram a eles, mas o sucesso teve ajuda importante da SINERGIA conseguida de todos os envolvidos.

          Melhore a VENDA convencendo os colaboradores dentro do negócio a agir de forma sinérgica.
          Segundo McCORMACK (1985: 75) as pessoas nascem vendedoras, na escola vende aceitação aos colegas, aos professores a disposição para lhe fornecer boas notas. Inconscientemente já nascem empregando atitudes de VENDAS, com poder de persuasão e arte de negociação.

          VENDER produtos e serviços, as pessoas envolvidas nas operações de vendas têm por hábito discriminar a venda dizendo, produtos são vendidos dessa forma, serviços devemos vender de forma diferente, todos estão certos, as abordagens podem ter princípios diferentes, mas o que não muda é: A empresa tem que se fazer presente e colocar-se sempre a disposição do consumidor, de preferência com boa visibilidade e estar sempre preparada para atender o consumidor prontamente, no momento que ele precisar, porque caso contrário o concorrente atenderá.

          Os especialistas apontam que para obter sucesso em vendas é preciso que se tenha um produto ou um serviço de qualidades, definir qual será o seu mercado, estudar esse mercado definindo suas oportunidades e suas ameaças e, trabalhar muito, ser determinado, insistente e persistente sempre com atenção ao comportamento das equipes.

         Melhore a LOGÍSTICA convencendo os colaboradores dentro do negócio a agir de forma sinérgica.
          A logística sempre foi um ponto importante para o sucesso dos negócios, mas no mundo atual se tornou muito mais, o motivo de acordo com os estudiosos está ligado ao avanço tecnológico, a globalização aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor.

          Logística, arte e ciência ligada à gestão de negócios, de acordo com os estudiosos da matéria, a logística está ligada diretamente a MOVIMENTAÇÃO, GUARDA e INTELIGÊNCIA, portanto depende diretamente de equipamentos de qualidade, recursos humanos comprometidos e dispostos a inovar diuturnamente, compreendem-se como equipamentos, prédios para guarda de todo tipo de material, meios de transportes, não só veículos, mas também equipamentos para movimentação interna de materiais etc.

          Em relação a negócios a logística de acordo com estudiosos é uma especialidade da administração que anda em paralelo com todas as atividades organizacional oferecendo suporte para desenvolvimento do negócio com a provisão de recursos e informações necessárias ao melhor atendimento possível de todo tipo de demanda, seja para o atendimento aos clientes externos que são a razão de existência de todo e qualquer negócio ou clientes internos, sócios, funcionários e outros.

          Para os estudiosos, os gestores de logística nas organizações devem manter-se atentos para agir de forma inteligente, rápida e segura em suas TOMADAS de DECISÕES, na construção de PLANOS eficientes, na ORGANIZAÇÃO de processos e tarefas logísticas operacionais, e no CONTROLE de tudo a sua volta. 

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

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