terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Praticando Marketing E Analisando Compras e Vendas


Publicado no YouTube: 05/01/2021 - https://youtu.be/5ERM8TbRgnY

Altair Pereira Com Você Pra comentar sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a ideias, produtos e serviços. Este artigo está montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito à decisão de compras, estudando características de compradores, visando gerar vendas, crescimento e lucro. O artigo está montado com estratégias para gerar eficácia de resultados, com utilização de Marketing Pra Melhorar Resultados. O artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

Estudando E Praticando Marketing Para Incrementar Negócios.

          Neste Artigo comentarei Sobre Decisão De Compras, Comportamento De Compradores E Eficácia De Resultados.

          Marketing é infinito, neste artigo estou tratando sobre três assuntos pra você fazer relação com seu negócio para melhoria de resultados dentro dos diversos negócios.

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

Marketing E Decisão De Compras.

          Os estudiosos definem as decisões de compras observando a conduta de possíveis clientes POTENCIAIS, NOVOS clientes e clientes SOFISTICADOS.

          POTENCIAIS: Apresentam características de desejo de comprar do vendedor que conheça suas necessidades e desejos, o vendedor possui conhecimento para orientá-los em suas dificuldades demonstrando ser de confiança.

          NOVOS: os que já iniciaram a relação de comercial de compras com a empresa e, que começam a exigir atendimento diferenciado, com vendedores e equipe de suporte bem treinados, informações claras e a disposição a todo o momento.

          SOFISTICADOS: os que exigem rapidez em todo o atendimento, produtos customizados e apoio total.

          Os estudiosos chamam atenção para o fato que à medida que a relacionamento comercial ganha amadurecimento pode passar a existir mudança na preferência do canal de compra e venda, por exemplo, o cliente que tem a preferência pelo atendimento pessoal do vendedor para negociar e retirar o pedido PODE preferir não mais ser atendido diretamente pelo vendedor, dando preferência ao relacionamento de compra e venda via telefone, internet, enfim, processo não presencial. A relação comercial nos dias atuais vem sofrendo grandes mudanças devido ao aumento desenfreado da tecnologia, a facilidade oferecida pelo canal da internet revolucionou a relação de compra e venda de ideias, produtos e serviços, mas segundo os estudiosos não se deve relaxar porque ainda existe uma fatia do mercado que prefere manter o relacionamento comercial tradicional.

Marketing E Características De Compradores.

          Para os estudiosos existem compradores organizacionais com características distintas e que podemos analisar suas condutas visando ganhar eficiência no momento de segmentar o mercado organizacional.

         Os compradores que PROGRAMAM as suas compras, este tipo de comprador enxerga o produto como pouco importante para operação de sua organização, a compra do produto é apenas rotina, este tipo de compra permite ao vendedor rentabilidade maior.

          Tem também as compras relacionadas ao bom RELACIONAMENTO, estes compradores enxergam o produto com importância moderada para operação da organização e, conhece as ofertas da concorrência, pedem descontos para manter o fornecedor, esse modelo de compras permite também uma boa margem para o fornecedor.

          As compras de TRANSAÇÕES, este tipo de compra, o comprador enxerga o produto como muito importante para a operação da organização, por esse motivo exigem preços e serviços, conhecem bem as ofertas da concorrência e, está sempre pronto para mudar, trocar o fornecedor, este tipo de compra obriga ao fornecedor a reduzir os seus ganhos e, trabalhar para aumentar a produtividade para manter o seu negócio sempre competitivo, é uma espécie de produtos commodity.

          Compras de BARGANHA, os especialistas afirmam que na compra de barganha os compradores agem parecido com os compradores de compras de transações, porém com nível maior de exigência.

Marketing E Eficácia De Resultados.

          Os estudiosos afirmam que mesmo após a definição dos estudos em relação ao tipo de compras e perfil dos compradores, os administradores de marketing devem continuar atentos as mudanças ambientais porque os mercados são dinâmicos e voláteis sofrendo mudanças com frequência.

          Os estudiosos do marketing apontam a importância dos estudos para segmentação de mercados como ferramenta para garantir alta produtividade com menos esforços e, levar as organizações a atingir seus objetivos traçados em seus planos com eficácia.

          Segmentar é identificar, escolher, avaliar e selecionar o mercado para desenvolvimento de programas de marketing capazes de levar as organizações a resultados espetaculares possibilitando crescimento continuo e perpetuação no tempo.

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Nós precisamos ficar ATENTOS ao que precisamos fazer pra gerar soluções, estudar sobre decisões de compras e características de compradores é básico para geração de resultados eficazes.

          Neste artigo nós tratamos sobre Comportamento De Compra, Características De Comprador E Eficácia De Resultados. Na Próxima semana comentarei SOBRE como cuidar da qualidade para aumentar Produtividade e incrementar negócios.

          Obrigado por sua atenção, este artigo foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing fazendo relação direta com seu negócio que pode ser um barzinho, um salão de cabeleireiro ou negócios maiores. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

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