Publicado
no YouTube: 05/01/2021 - https://youtu.be/5ERM8TbRgnY
Altair
Pereira Com Você Pra comentar sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados
a ideias, produtos e serviços. Este artigo está montado para ampliar seus
horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito à decisão de
compras, estudando características de compradores, visando gerar vendas,
crescimento e lucro. O artigo está montado com estratégias para gerar eficácia
de resultados, com utilização de Marketing Pra Melhorar Resultados. O
artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar
relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de
produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados
eficazes.
Estudando
E Praticando Marketing Para Incrementar Negócios.
Neste Artigo comentarei Sobre Decisão
De Compras, Comportamento De Compradores E Eficácia De Resultados.
Marketing é infinito, neste artigo estou
tratando sobre três assuntos pra você fazer relação com seu negócio para
melhoria de resultados dentro dos diversos negócios.
Marketing nos leva a refletir que, a
matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos
diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para
satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir,
do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos
clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.
Marketing
E Decisão De Compras.
Os
estudiosos definem as decisões de compras observando a conduta de possíveis
clientes POTENCIAIS, NOVOS clientes e clientes SOFISTICADOS.
POTENCIAIS:
Apresentam características de desejo de comprar do vendedor que conheça suas
necessidades e desejos, o vendedor possui conhecimento para orientá-los em suas
dificuldades demonstrando ser de confiança.
NOVOS: os que já iniciaram a relação de comercial de compras com a
empresa e, que começam a exigir atendimento diferenciado, com vendedores e
equipe de suporte bem treinados, informações claras e a disposição a todo o
momento.
SOFISTICADOS: os que exigem rapidez em todo o atendimento, produtos
customizados e apoio total.
Os
estudiosos chamam atenção para o fato que à medida que a relacionamento
comercial ganha amadurecimento pode passar a existir mudança na preferência do
canal de compra e venda, por exemplo, o cliente que tem a preferência pelo
atendimento pessoal do vendedor para negociar e retirar o pedido PODE preferir
não mais ser atendido diretamente pelo vendedor, dando preferência ao
relacionamento de compra e venda via telefone, internet, enfim, processo não
presencial. A relação comercial nos dias atuais vem sofrendo grandes mudanças devido
ao aumento desenfreado da tecnologia, a facilidade oferecida pelo canal da
internet revolucionou a relação de compra e venda de ideias, produtos e
serviços, mas segundo os estudiosos não se deve relaxar porque ainda existe uma
fatia do mercado que prefere manter o relacionamento comercial tradicional.
Marketing E Características
De Compradores.
Para os estudiosos existem
compradores organizacionais com características distintas e que podemos
analisar suas condutas visando ganhar eficiência no momento de segmentar o
mercado organizacional.
Os compradores que PROGRAMAM as
suas compras, este tipo de comprador enxerga o produto como pouco importante
para operação de sua organização, a compra do produto é apenas rotina, este
tipo de compra permite ao vendedor rentabilidade maior.
Tem também as compras relacionadas ao
bom RELACIONAMENTO, estes compradores enxergam o produto com importância
moderada para operação da organização e, conhece as ofertas da concorrência,
pedem descontos para manter o fornecedor, esse modelo de compras permite também
uma boa margem para o fornecedor.
As compras de TRANSAÇÕES, este
tipo de compra, o comprador enxerga o produto como muito importante para a
operação da organização, por esse motivo exigem preços e serviços, conhecem bem
as ofertas da concorrência e, está sempre pronto para mudar, trocar o
fornecedor, este tipo de compra obriga ao fornecedor a reduzir os seus ganhos
e, trabalhar para aumentar a produtividade para manter o seu negócio sempre competitivo,
é uma espécie de produtos commodity.
Compras de BARGANHA, os
especialistas afirmam que na compra de barganha os compradores agem parecido
com os compradores de compras de transações, porém com nível maior de
exigência.
Marketing E Eficácia De Resultados.
Os estudiosos afirmam que mesmo após
a definição dos estudos em relação ao tipo de compras e perfil dos compradores,
os administradores de marketing devem continuar atentos as mudanças ambientais
porque os mercados são dinâmicos e voláteis sofrendo mudanças com frequência.
Os estudiosos do marketing apontam a
importância dos estudos para segmentação de mercados como ferramenta para
garantir alta produtividade com menos esforços e, levar as organizações a
atingir seus objetivos traçados em seus planos com eficácia.
Segmentar é identificar, escolher, avaliar
e selecionar o mercado para desenvolvimento de programas de marketing capazes
de levar as organizações a resultados espetaculares possibilitando crescimento
continuo e perpetuação no tempo.
Mantenha Atenção Especial
Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.
Nós precisamos ficar ATENTOS ao que
precisamos fazer pra gerar soluções, estudar sobre decisões de compras e
características de compradores é básico para geração de resultados eficazes.
Neste artigo nós tratamos sobre
Comportamento De Compra, Características De Comprador E Eficácia De Resultados.
Na Próxima semana comentarei SOBRE como cuidar da qualidade para aumentar
Produtividade e incrementar negócios.
Obrigado por sua atenção, este artigo
foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing fazendo relação direta
com seu negócio que pode ser um barzinho, um salão de cabeleireiro ou negócios
maiores. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo
artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda
Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
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