terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Praticando *MiN Através Da Qualidade Pra Aumentar Produtividade.


Publicado no YouTube: 12/01/2021 - https://youtu.be/PKOcuUxYAlI

Altair Pereira Com Você Pra comentar sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a ideias, produtos e serviços. Este artigo está montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito à gestão da qualidade, estudando e praticando através de ferramentas da qualidade, para aumentar a produtividade. O artigo está montado com estratégias para gerar eficácia de resultados, com utilização de Marketing Pra Melhorar Resultados. O artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

*MiN – Marketing Para Incrementar Negócios.

Estudando E Praticando Marketing Para Incrementar Negócios.

          Neste Artigo comentarei Sobre Gestão Da Qualidade, Ferramentas De Acompanhamento e Apuração Da Qualidade E Processos Facilitadores.

          Marketing é infinito, neste artigo estou comentando sobre três assuntos pra você fazer relação com seu negócio para melhoria de resultados dentro dos diversos negócios.

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

Marketing E Qualidade

       Os estudiosos afirmam que cuidar da QUALIDADE de produtos e serviços e com aperfeiçoamento de processos e, atendimento a clientes internos e externos torna possível automaticamente o aumento da produtividade que é o objetivo de todas as organizações.

          O assunto extenso, mas este texto aborda sobre 07 ferramentas principais de acompanhamento e apuração da qualidade, Kaisen e 05 Ss.

          O texto chama atenção para necessidade do comprometimento de todos os níveis hierárquicos da organização para que a melhoria continuada da QUALIDADE se torne possível.

          A partir do término da segunda guerra mundial em 1950, William Edwards Deming (1900 – 1993), estatístico e professor universitário, nascido nos Estados Unidos e Joseph Moses Juran (1904 – 2008), Engenheiro Eletricista nascido na Romênia e que passou a morar nos Estados Unidos em partir de 1912 começaram a revolução em prol da mudança de consciência do empresariado mundial e, foi o Japão o país que mais sofreu com a guerra que acatou e implementou a teoria da QUALIDADE total.

Marketing E 07 Ferramentas Base De Estudos Da Qualidade.

          As sete ferramentas da qualidade foram criados pelos estudiosos para auxiliar os profissionais no acompanhamento de suas tarefas no dia a dia visando auxiliar no diagnóstico para melhoria continua dos processos diversos para melhorar a QUALIDADE dos produtos e serviços visando sempre o aumento de PRODUTIVIDADE.

          Neste artigo citarei as 07 ferramentas sem detalhar o assunto porque é muito extenso e necessita de aprofundamento e, não é o foco deste artigo. As ferramentas são: Fluxograma, folha de verificação, gráfico de Pareto, diagrama de causa e efeito, diagrama de dispersão, histograma e gráfico de controle.

 

Marketing E Estudos Do Kaisen e 05 Ss.

          A enciclopédia livre Wikipédia define o KAISEN como “Melhoria” ou “Mudança para Melhor” e, os 05 Ss que são derivados das palavras japonesas Seiri (Utilização), Seiton (Arrumação), Seisõ (Limpeza), Shitsuke (Disciplina) e Seiketsu (Higiene). Os estudiosos da Qualidade apontam o KAISEN e os 05 Ss como ponto de partida para implantação da teoria da qualidade, gestão através dos preceitos da Qualidade.

          Para os estudiosos o programa visa mobilizar a organização como um todo através da conscientização de todos, começando pelo presidente até o mais simples funcionário na escala hierárquica dentro da organização para necessidade de buscar aprimoramento da QUALIDADE e com a aplicação dos conceitos e da filosofia desenvolvida pelos estudiosos do assunto e, através da melhoria continua apontada pelo KAISEN, juntamente com os ensinamentos dos 05 Ss para aumentar a produtividade nas organizações, aumentando com isso também a lucratividade e levando as empresas a perpetuação que é o motivo principal da criação de todas as organizações empresariais.

          O estudo detalhado dos tópicos citados acima é assunto para outro tipo de aula.

 

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Nós precisamos ficar ATENTOS ao que precisamos fazer pra gerar soluções, estudar sobre como cuidar da qualidade para aumentar Produtividade e incrementar negócios.

          Neste artigo nós tratamos sobre como cuidar da qualidade para aumentar Produtividade e incrementar negócios. Na Próxima semana comentarei SOBRE. Gestão De Vendas.

          Obrigado por sua atenção, este artigo foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing fazendo relação direta com seu negócio que pode ser um barzinho, um salão de cabeleireiro ou negócios maiores. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

          Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário