Tem uma afirmação de JIM HOHN (1930 –
2009) que acho perfeita, o sucesso na conquista de metas começa pela definição
por escrito do plano de METAS. Não existem vendas sem metas.
Todos somos VENDEDORES, começamos a
vender antes mesmo de nosso nascimento, antes mesmo que nosso corpo físico seja
visualizado, caso você tenha dúvida do que acabo de dizer, então darei a você
agora uma prova de que a minha informação procede. Ao sermos concebidos pelos
nossos pais e, no momento que a nossa mãe oferece a notícia a nosso pai, nesse
momento acabamos de ofertar nosso primeiro PRODUTO, a felicidade. PRODUTO que,
100% da população mundial gostariam de possuir.
Dez Dicas Para Vender Mais.
1 - SORRIR, procurar criar empatia.
2 - Faça sua demonstração e ouça o cliente.
3 - Trabalhe para personalizar as suas vendas.
4 - Insista, só desista se perceber que o negócio
pode não ser bom para ambas as partes.
5 - Não deprecie sua oferta.
6 - Respeite seu concorrente, mas procure apontar
seus pontos fortes.
7 - Conheça bem os seus produtos.
8 - Cumpra suas promessas, não deixe de retornar uma
ligação.
9 - Não ignore ou maltrate seu cliente.
10 - Procure usar seu conhecimento a seu favor, não
para tirar conclusões precipitadas.
Alavancas De Vendas.
Praticando essas 10 DICAS,
desenvolvendo técnicas sempre buscando melhoria de qualidade dos produtos e
serviços, das estratégias de vendas tende aumentar produtividade. Se dedicar a
estudar minuciosamente potencialidade, fragilidade, oportunidade e ameaças para
servir de base para desenvolvimento das vendas. Os estudiosos apontam a análise
PFOA como base para o sucesso nas vendas, os estudiosos dizem também que a
montagem de PLANOS eficientes, criação de ESTRATÉGIAS de marketing e CONTROLE
rígido das vendas são os eixos para alavancar vendas.
O Que Não Muda É...
VENDER produtos e serviços... As
pessoas envolvidas nas operações de vendas têm por hábito discriminar a venda
dizendo, produtos são vendidos dessa forma, serviços devemos vender de forma
diferente, todos estão certos, as abordagens podem ter princípios diferentes,
mas o que não muda é: A empresa tem que se fazer presente e colocar-se sempre a
disposição do consumidor, de preferência com boa visibilidade e estar sempre
preparada para atender o consumidor prontamente, no momento que ele precisar,
porque caso contrário o concorrente atenderá.
Praticou!!! Garantiu Sucesso Nas Vendas.
Estudiosos apontam que para obter
sucesso em vendas é preciso que se tenha um produto ou um serviço com
qualidade, definir qual será seu mercado, estudar esse mercado definindo suas
oportunidades e suas ameaças e, trabalhar muito, ser determinado, insistente e
persistente. Daí pra frente o sucesso das vendas tem ligação direta com
montagem de um bom e eficiente Plano de ação com metas claras e atingíveis.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão
organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
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