segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Projeto, Resenha E Atitude.

          Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Neste artigo estou comentando sobre: Projeto,  Resenha História da Marca (Story Brand) do livro de Donald Miller é best-seller do New York Times e Atitude.


        Tem Uma Frase De Tim Cook Onde Ele Afirma... "Algumas pessoas enxergam a inovação como mudança, nós acreditamos que é sobre melhorar as coisas".

          Inovando E Melhorando... Inovar e mudar são importantes, mas melhorar é ESSENCIAL...

Projeto...

          Tá com dificuldade pra desenvolver seu Projeto? Comece analisando sobre sua disposição para encarar o projeto, se você tem buscado desenvolver tua criatividade para conseguir atingir seus objetivos, enfim, comece fazendo autoanalise, tenho certeza você vai descobrir o que fazer para fazer acontecer... Daí pra frente agradeça a força que tem brotado dentro de você eh!!! Acredite... Vá em frente porque dentro de você tem coisas que você ainda desconhece.

Story Brand - Resenha...

“Se atravessamos a vida convencidos que a nossa é a melhor forma de agir do mundo, nós vamos acabar deixando passar todas as novas idéias que aparecem diariamente.”

Akio Morita.

Estou CONVENCIDO que a MELHOR forma de viver é aprender, aprender e aprender...

          O autor de Story Brand nos orienta a usar os 07 elementos que compõem as histórias para desenvolver negócios, segundo o autor a criação de mensagens claras atrairá atenção dos clientes para sua marca, para o seu negócio.

          Donald Miller é best-seller do New York Times, mora em Nashville Tennessee com sua esposa Betsy, e suas cadelas, Lucy e June Carter, conforme contra capa do livro, aliás livro com conteúdo bom e capaz de contribuir com estudiosos de gestão, marketing e vendas.

          Para Donald o cliente precisa enxergar você, ouvir você e compreender você. Como? Contratando profissionais competentes e habilidosos, lembre-se nem sempre os mais caros são os melhores, seu negócio precisa se colocar de forma bem visível, suas mensagens precisam ser claras e compreensivas. Um outro ponto discutido pelo autor é que nem sempre o que se mostra muito bonito é o que vai gerar resultado satisfatório, já textos e palavras claras e compreensivas sim. Para gerar ótimos resultados precisamos usar mensagens certeiras. Toda equipe dentro do negócio precisa ficar preparada para repetir a mensagem do seu negócio de forma automática, isto vai gerar ganhos e evitar perdas.

          Steve Jobs e a Apple... Uma história de sucesso!!! Toda história é composta por PERSONAGENS que estão sempre envolvidos em PROBLEMAS que procuram encontrar um GUIA que tem na maioria das vezes competência e habilidade para criar um PLANO que tem como missão criar um norte para AÇÃO que trabalha para evitar FRACASSO e garantir SUCESSO!!!

          Para o autor as questões cruciais das histórias são: O que o herói quer, quem ou o que, se opõe às conquistas do herói e as transformações geradas pelo resultado positivo.

          O texto de marketing precisa estar de acordo com a história do cliente, garantindo assim eficácia dos resultados. De acordo com o autor de nada adianta um belo slogan ou uma imagem no site que chame atenção se essas coisas não entram na história do cliente, o que ajuda é criar harmonia, não ruído, barulho.

          Para evitar ruído o cliente precisa reconhecer de imediato o que você oferece, como isso vai melhorar a vida dele e as facilidades que ele terá para aquisição do produto ou serviço.

          Se colocar de forma clara produz resultados positivos, seja objetivo ao invés de se colocar como especialista, informe com objetividade o que você pode fazer para ajudar, diga o que está disposto a ensinar para melhorar e facilitar conquistas de resultados positivos. É preciso evitar que o cliente tenha que fazer força para compreender sua oferta.

          Se colocando como guia do cliente é o mesmo papel do guia que ajuda ao herói atingir seus objetivos nas histórias.

          Donald Miller e o método SB7...

          Personagem – Problema – Guia – Plano – Ação – Fracasso - Sucesso.

          PERSONAGEM:.

          O Cliente é o herói, não sua marca.

          Posicionar o cliente como herói e nós como guia, alguém com competência e habilidade para ajuda-lo a superar obstáculos e contribuir com ideias capazes de leva-lo a aumentar resultados positivos.

          Estudiosos afirmam que honrar a jornada do seu cliente e nos posicionar como líder com competência e habilidade para fornecer produtos e serviços que nossos clientes necessitam e desejam para prosperar. BORA trabalhar para descobrir o que nosso cliente quer.

          PROBLEMA:

          Os clientes compram solução para seus problemas internos. Clientes Têm 03 tipos de problemas: Internos, externos e filosófico, mas seu maior interesse é resolver seus problemas internos porque estando em paz internamente, se torna mais fácil trabalhar para resolver o externo e o filosófico. Exemplo, quando um cliente tem um problema com seu produto, a primeira coisa a ser feita é cuidar da qualidade do produto gerando assim melhores condições para vender o referido produto, o que solucionará problema externo de falta de venda.

          GUIA:

          Clientes precisam de alguém que consiga lhe mostrar saída para suas dificuldades. Em todas as histórias o herói se mete em encrencas e surge sempre um personagem para ajuda-lo a descobrir caminho para sair da encrenca que se meteu. Para nos colocarmos como guia precisamos manter o cuidado para não nos posicionar como herói para não correr o risco de nosso potencial cliente nos enxergar como competidor, mas sim como alguém capaz de lhe mostrar a solução para seus problemas.

          PLANO:

          Após identificar os 03 níveis de problemas do cliente que são: Interno, externo e filosófico, o guia passa reunir condições de se fazer reconhecer com competência e habilidade para criar plano de ação sobre o que, como, quem, duração e quanto custará, as perguntas básicas dos planos, com isso levar o cliente a enxergar o caminho que o conduzirá aos seus objetivos.

          AÇÃO:

          Todo cliente só começa agir quando é desafiado para isso. No caso de uma determinada equipe de futebol que pretende ganhar o próximo campeonato que disputará seus dirigentes precisam enxergar a necessidade de reforçar a equipe com novos atletas e sistemas de treinamentos e estratégias para tornar a equipe mais competitiva e com capacidade de ganhar o campeonato. O método StoryBrand pratica duas chamadas para ação uma delas pedindo que façam a compra do serviço ou ideia ou no mínimo agendem uma reunião e a outra é que facilitem para melhoria de relacionamento.

          FRACASSO:

          Nas histórias tem sempre algo em jogo e as possibilidades são sucesso ou fracasso e, é claro que todos desejam sempre o sucesso, com exceção ao vilão que trabalha para não permitir que o herói conquiste seus objetivos. Portanto, torna-se importante levar o cliente a enxergar o custo de não comprar nossos serviços ou ideia. O método StoryBrand tem como objetivo ajudar aos clientes a identificar o que está em jogo na história relacionando a sua marca, com isso trabalhar para evitar o fracasso. É preciso manter atenção para adaptar caso a caso evitando assim perder a mão em relação ao sal do tempero.

          SUCESSO:

          Nem sempre as pessoas conseguem enxergar os benefícios, portanto, diga a Elas o que elas irão lucrar. “Os dias felizes estão de volta”. Roosevelt.

          Todo Mundo aceita ser levado para algum lugar onde terão vantagens, sucesso!!!

ROTEIRO DE MARCA StoryBrand.

- Um personagem. O que Ele Quer?

          Para uma história ter sucesso de acordo com Donald Miller o herói precisa estar em risco para desarmar uma bomba, sofrendo para conquistar um amor, criando estratégia pra derrotar o vilão, enfim, na história o herói quer sempre alguma coisa.

 

- Problema (vilão). Interno, externo e filosófico.

          Identificar o problema do cliente possibilita criação de uma história que facilitará por parte do cliente se identificar e passar a acreditar que nós temos conhecimento para criação de plano capaz de minimizar possibilidade de fracasso  e aumentar condições para o sucesso. Lembrando sempre que o cliente tem 03 tipos de problemas , interno, externo e filosófico e o primeiro a ser resolvido deve ser o interno.

 

- Guia. (Empatia e autoridade)

          Guia o próprio nome sugere como alguém que possui condições, habilidades e competência para ajudar outro ou outras pessoas a encontrar um caminho mais curto para evoluir, para crescer, para melhorar... Donald Miller aponta nossos pais, técnicos ou treinadores como queiram chamar, autores e líderes em geral com guias.

          Os nossos guias são pessoas que criam planos que nos envolvem e nos levam a algum tipo de evolução, de crescimento...

 

- Plano. (Processo e concordância)

          Tem uma comparação de Donald Miller que entendo ser boa e clara sobre plano, Ele diz que podemos pensar nos problemas dos clientes como a dificuldade de travessia de um rio, precisamos identificar pontos onde se pode colocar pedras para que o cliente possa pisar para conseguir atravessar o rio com segurança e alcançar seu objetivo através de nossa ajuda.

          Aqui estou fazendo um resumo, leia o livro para ter acesso a uma maior quantidade de exemplos que tenho certeza vai te ajudar bastante.

 

- Ação. (Direta e transitória)

          O autor afirma que seres humanos não tomam decisões importantes na vida a menos que algo as obrigue a fazê-lo.

          Donald classifica chamada clara para ação tipo (botão compre agora) como ação básica para desenvolvimento do negócio.

          Na StoryBrand tem dois tipos de chamadas para ação, chamadas diretas e chamadas transitórias. Diretas... “Compre agora”, “agende um contato” ou “ ligue hoje mesmo”. Transitórias... “Seminário on line” e “download de pdf”.

 

- Fracasso.

          De forma amena mostrar ao cliente possibilidades que podem leva-lo ao fracasso porque ninguém aceita possibilidade de fracassar.

          Esclarecer ao cliente os pontos vulneráveis.

          O que fazer para reduzir a vulnerabilidade.

          Orientar uma ação para proteção do risco.

          Desafiar o cliente em relação ação específica.

 

- Sucesso.

          Criar estratégia para levar o cliente a enxergar para onde será levado. Dizer aos clientes com clareza sobre as mudanças e resultados positivos Eles podem atingir.

          Transformação De:..............Para:....................

 

- CONSTRUÇÃO DO SITE.

Simples e objetivo.

Com oferta na página de entrada.

Chamada para ação obvias.

Imagens de sucesso.

Divisão fluxos e receitas.

Bem poucas palavras.

 

Criando mote.

Coletar endereço de e-mails.

Campanha automatizada de e-mails.

Buscar e contar histórias.

Criação de sistemas para gerar recomendações.

Atitude...

“As desgraças entram SEMPRE por alguma porta que foi deixada aberta para Elas.”

Provérbio Eslovaco.

Cuide pra FECHAR os flancos, NÃO permita desvios, COLHA resultados positivos.

Pense... Decida... Aja!!!

          Nascemos pra sermos felizes e vitoriosos, mas tudo depende de atitudes que tomamos na vida e obediência a Deus, na bíblia Davi venceu o gigante Golias porque confiava em Deus, foi corajoso, e sua atitude e estratégia garantiram sua vitória e derrota do gigante (I Samuel 17: 40-50), assim também acontece em nossas vidas, é a atitude e estratégia que praticamos que nos garante realização de objetivos. 

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido aqui.

          Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre Envolvimento, Dependência, Decisão e Faça... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Aprenda MAIS!!! Sobre Metas...

Construindo METAS Comercial E Pessoal: http://altair1957.blogspot.com/2016/12/como-construir-metas-comercial-e-pessoal.html

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

Resenha Story Brand: Miller, Donald. Story Brand (história da marca) – Crie mensagens claras e atraia atenção dos clientes para sua marca / tradução: Carlos Bacci – Rio de Janeiro, 2019.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.



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