Neste artigo estou comentando sobre: Criando Empatia, Apresentação Do Produto, Personalizar Vendas, Jogo Ganha... Ganha... Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas...
"Algumas
pessoas enxergam a inovação como mudança, nós acreditamos que é sobre melhorar
as coisas".
Tim Cook.
Inovar e mudar são importantes, mas melhorar é
ESSENCIAL... Bora Contribuir Para
Melhorar Tudo... Pense no futuro, mas aja no presente!!!
Conte por escrito sua história. Usar
nossa imaginação para criar alguma coisa que tenha sentido, sempre poderá ser
útil para outras pessoas, ajudando para inspirar o desenvolvimento de novas
coisas, novas histórias. Procure criar histórias sobre o que você gosta, porque
quando falamos sobre o que gostamos nossas chances de oferecermos o melhor
aumentam e, oferecermos o melhor de nós, pode acreditar nos faz sentir úteis,
alegres e felizes.
Use sua imaginação para criar algo
para outras pessoas.
Criando Empatia.
“Prepara-te para o que quiseres SER.”
Provérbio alemão.
O Uso de NOSSA criatividade torna nossa vida
profissional mais LEVE... Acredite, Desenvolva tua CRIATIVIDADE
e, trabalhe, trabalhe e TRABALHE...
Uma dica mais do que importante para
quem pretende ingressar na área comercial, pretende se tornar um agente de
vendas é que ninguém gosta de lidar com pessoa de cara fechada, portanto,
sorrir trabalhar para criar empatia com seu cliente é um ponto da maior
importância para você que pretende ser um vendedor de sucesso. Empatia
é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, para compreender a forma
como ele toma decisões, por exemplo, para negociar melhor. É a capacidade de
compreender pensamentos e emoções. Sorrir com naturalidade faz com que você se
torne mais simpático, a simpatia também ajuda muito na venda.
Apresentação Do Produto.
“A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias
favoráveis, teriam ficado adormecidas.”
Horácio. Poeta e filósofo romano.
Adversidades e circunstâncias desfavoráveis
acontecerão sempre... Para ALCANÇARMOS nossos objetivos
precisamos SER insistentes, persistentes e determinados...
Outro ponto muito importante apontado pelos estudiosos é que
você precisa se dedicar para conhecer muito bem o seu produto e serviço, isso
ajudará a fazer uma demonstração que transmitirá segurança ao seu cliente, leva
o cliente a confiar no seu discurso, outro ponto importante sugerido pelos estudiosos
é que após a demonstração do seu produto, serviço ou idéia, você precisa ouvir
com atenção máxima os argumentos do seu cliente, com isso seu cliente entende
que você se preocupa com ele e, também te permite contra argumentar no caso de
resistência do cliente. Faça perguntas e ouça com atenção os argumentos do
cliente.
Personalizar Vendas.
“O homem prudente APROVEITA sua
experiência; o homem sábio, além da própria experiência, também sabe aproveitar
a dos outros.”
Autor desconhecido.
Aproveite
Seu Aprendizado Procurando Avançar... De nada adianta viver RECLAMANDO,
pegue o que tu sabes e FAÇA alguma coisa...
Garanta sua sobrevivência no
mundo das VENDAS personalizando a venda como faz hoje a maioria das empresas,
você já percebeu que todas as empresas pedem para você cadastrar com ela o seu
CPF? Então é a partir daí que elas trabalham para personalizar vendas que fez a
você, a partir do seu CPF as empresas conseguem fazer análise de comportamento
de compra do seu cliente. Não sei qual será suas escolhas, portanto no seu caso
a personalização pode ser feita a partir do cadastro do seu cliente que
necessariamente pode não ser através do CPF de seu cliente, mas por diversos
outros métodos, a tecnologia usada no mundo hoje é um facilitador nesse
caso. Procure impressionar positivamente
seu cliente, procure ser diferente e descobrir formas de realizar desejos e
sonhos dos clientes.
Jogo Ganha... Ganha...
“A Vida é do Jeito Que É. A diferença Está Em Como A Enfrentamos”
Virgínia Satir. (psicoterapeuta norte-americana)
Ao descobrir o momento CERTO de RECUAR e ATACAR, descobrimos como viver
MELHOR...
Os estudiosos
afirmam que tirar dinheiro do bolso das pessoas é muito difícil, portanto você
precisa para ser vendedor de determinação, insistência e persistência, não pode
desistir fácil, mas precisa usar um pouco de psicologia para perceber se o
provável cliente necessita ou deseja o que você oferece, caso você perceba que
nenhuma das duas opções esteja acontecendo na negociação comercial, então a
probabilidade de você ter que desistir se torna muito provável. Não desista
nunca se você tiver a certeza que o cliente necessita ou deseja o que você está
ofertando.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido aqui.
Estudiosos
afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira,
aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você
resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não
fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja
tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes,
arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS
projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei
sobre Criando Empatia, Apresentação Do Produto, Personalizar Vendas, Jogo
Ganha... Ganha... Curti, Comenta E
Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos
encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até
próximo artigo.
EDITADO EM 26 DE ABRIL DE 2025.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão
organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
LISTA De Leituras Em 2022: Na Bíblia. Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel, 1Reis, 2Reis, 1Crônicas, 2Crônicas, Esdras, Neemias E... Ester. Livros E Autoria: (1) Miller, Donald. Story Brand (história da marca) – Crie mensagens claras e atraia atenção dos clientes para sua marca / tradução: Carlos Bacci – Rio de Janeiro, 2019. / (2) Seth Godin. ISSO É Marketing – Para ser visto é preciso enxergar. Tradução: Katleen Miozzo – Rio de Janeiro: Alta Books, 2019. / (3) Johnson, Bill. Quando Céu Invade A Terra. – Guia prático para uma vida de milagres. – Tradução: Lena Aranha. São Paulo: Editora Vida, 2010. / (4) 30 Dias Para Mudar Seus Hábitos e Sua Vida – Estratégias Simples Para Conquistar A Vida Que Deseja – Marc Reklau; tradução: Carolina Caires Coelho – Barueri, SP: Figurati, 2020. / (5) Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015. / (6) Araújo, Luís César G. de. Tecnologia de gestão organizacional / Luís César G. de Araújo. São Paulo: Atlas, 2001. (7) Freemantle, David. De Olho No Cliente / David Freemantle [tradução de Myriam Campello]. Rio De Janeiro: Sextante, 2008. / (8) Fortes, Fernando, 1936- O estranho mais próximo / Fernando Fortes. – Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1988. (romance).
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