terça-feira, 23 de agosto de 2022

Encante o cliente aprendendo mais sobre empatia

          Neste artigo estou comentando sobre: Criando Empatia, Apresentação Do Produto, Personalizar Vendas, Jogo Ganha... Ganha... Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas...


          "Algumas pessoas enxergam a inovação como mudança, nós acreditamos que é sobre melhorar as coisas".

Tim Cook.

Inovar e mudar são importantes, mas melhorar é ESSENCIAL... Bora Contribuir Para Melhorar Tudo... Pense no futuro, mas aja no presente!!!

          Conte por escrito sua história. Usar nossa imaginação para criar alguma coisa que tenha sentido, sempre poderá ser útil para outras pessoas, ajudando para inspirar o desenvolvimento de novas coisas, novas histórias. Procure criar histórias sobre o que você gosta, porque quando falamos sobre o que gostamos nossas chances de oferecermos o melhor aumentam e, oferecermos o melhor de nós, pode acreditar nos faz sentir úteis, alegres e felizes.

          Use sua imaginação para criar algo para outras pessoas.

Criando Empatia.

“Prepara-te para o que quiseres SER.”

Provérbio alemão.

O Uso de NOSSA criatividade torna nossa vida profissional mais LEVE... Acredite, Desenvolva tua CRIATIVIDADE e, trabalhe, trabalhe e TRABALHE...

          Uma dica mais do que importante para quem pretende ingressar na área comercial, pretende se tornar um agente de vendas é que ninguém gosta de lidar com pessoa de cara fechada, portanto, sorrir trabalhar para criar empatia com seu cliente é um ponto da maior importância para você que pretende ser um vendedor de sucesso. Empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, para compreender a forma como ele toma decisões, por exemplo, para negociar melhor. É a capacidade de compreender pensamentos e emoções. Sorrir com naturalidade faz com que você se torne mais simpático, a simpatia também ajuda muito na venda.

Apresentação Do Produto.

“A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.”

Horácio. Poeta e filósofo romano.

Adversidades e circunstâncias desfavoráveis acontecerão sempre... Para ALCANÇARMOS nossos objetivos precisamos SER insistentes, persistentes e determinados...

          Outro ponto muito importante apontado pelos estudiosos é que você precisa se dedicar para conhecer muito bem o seu produto e serviço, isso ajudará a fazer uma demonstração que transmitirá segurança ao seu cliente, leva o cliente a confiar no seu discurso, outro ponto importante sugerido pelos estudiosos é que após a demonstração do seu produto, serviço ou idéia, você precisa ouvir com atenção máxima os argumentos do seu cliente, com isso seu cliente entende que você se preocupa com ele e, também te permite contra argumentar no caso de resistência do cliente. Faça perguntas e ouça com atenção os argumentos do cliente.

Personalizar Vendas.

“O homem prudente APROVEITA sua experiência; o homem sábio, além da própria experiência, também sabe aproveitar a dos outros.”

Autor desconhecido.

Aproveite Seu Aprendizado Procurando Avançar... De nada adianta viver RECLAMANDO, pegue o que tu sabes e FAÇA alguma coisa...

          Garanta sua sobrevivência no mundo das VENDAS personalizando a venda como faz hoje a maioria das empresas, você já percebeu que todas as empresas pedem para você cadastrar com ela o seu CPF? Então é a partir daí que elas trabalham para personalizar vendas que fez a você, a partir do seu CPF as empresas conseguem fazer análise de comportamento de compra do seu cliente. Não sei qual será suas escolhas, portanto no seu caso a personalização pode ser feita a partir do cadastro do seu cliente que necessariamente pode não ser através do CPF de seu cliente, mas por diversos outros métodos, a tecnologia usada no mundo hoje é um facilitador nesse caso.  Procure impressionar positivamente seu cliente, procure ser diferente e descobrir formas de realizar desejos e sonhos dos clientes.

Jogo Ganha... Ganha...

“A Vida é do Jeito Que É. A diferença Está Em Como A Enfrentamos” 

Virgínia Satir. (psicoterapeuta norte-americana)

Ao descobrir o momento CERTO de RECUAR e ATACAR, descobrimos como viver MELHOR...

          Os estudiosos afirmam que tirar dinheiro do bolso das pessoas é muito difícil, portanto você precisa para ser vendedor de determinação, insistência e persistência, não pode desistir fácil, mas precisa usar um pouco de psicologia para perceber se o provável cliente necessita ou deseja o que você oferece, caso você perceba que nenhuma das duas opções esteja acontecendo na negociação comercial, então a probabilidade de você ter que desistir se torna muito provável. Não desista nunca se você tiver a certeza que o cliente necessita ou deseja o que você está ofertando.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido aqui.

          Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre Criando Empatia, Apresentação Do Produto, Personalizar Vendas, Jogo Ganha... Ganha... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

EDITADO EM 26 DE ABRIL DE 2025.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

LISTA De Leituras Em 2022: Na Bíblia. Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel, 1Reis, 2Reis, 1Crônicas, 2Crônicas, Esdras, Neemias E... Ester. Livros E Autoria: (1) Miller, Donald. Story Brand (história da marca) – Crie mensagens claras e atraia atenção dos clientes para sua marca / tradução: Carlos Bacci – Rio de Janeiro, 2019. / (2) Seth Godin. ISSO É Marketing – Para ser visto é preciso enxergar. Tradução: Katleen Miozzo – Rio de Janeiro: Alta Books, 2019. / (3) Johnson, Bill. Quando Céu Invade A Terra. – Guia prático para uma vida de milagres. – Tradução: Lena Aranha. São Paulo: Editora Vida, 2010. / (4) 30 Dias Para Mudar Seus Hábitos e Sua Vida – Estratégias Simples Para Conquistar A Vida Que Deseja – Marc Reklau; tradução: Carolina Caires Coelho – Barueri, SP: Figurati, 2020. / (5) Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015. / (6) Araújo, Luís César G. de. Tecnologia de gestão organizacional / Luís César G. de Araújo. São Paulo: Atlas, 2001. (7) Freemantle, David. De Olho No Cliente / David Freemantle [tradução de Myriam Campello]. Rio De Janeiro: Sextante, 2008. / (8) Fortes, Fernando, 1936- O estranho mais próximo / Fernando Fortes. – Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1988. (romance).


 

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