Criar OBJETIVO é Tomar Decisão, Vou
Fazer, Não Vou Fazer. Criar objetivo para o nosso dia, semana, mês e ano pra
vida pessoal e profissional. Facilita e melhora a caminhada.
Peter Drucker (1909 – 2005) afirma que tomada de decisão envolve um grande número de variáveis como um sintoma de raciocínio desordenado. As pessoas devem ficar atentas ao que querem satisfazer.
O objetivo é criado para atender uma necessidade ou um desejo da pessoa responsável por sua criação, pode ter relação com projetos, programas, problemas que precisam ser resolvidos na vida pessoal e profissional, enfim, tem um grande número de variáveis.
O objetivo é a decisão de criar metas com ações planejadas que direcionem atitudes proativas em direção aos objetivos traçados, um ponto importante para se atingir metas traçadas é a criação de prazos adequados que possibilitem o cumprimento das tarefas que levarão às metas traçadas.
Após
Criar Objetivo, Pesquisar Dados Para Montar Plano.
Criar nome do projeto que será desenvolvido,
o tema poderá ser inédito ou não. Pode ser algo que já existe ou novidade.
Dependerá da ideia e objetivos
criados que pode ter ligação com setor primário, agricultura, pecuária e
extrativismo, secundário, a indústria de transformação ou terciário, os
serviços.
Justificativas: É o motivo que leva
a montagem do projeto, a intenção em contribuir com a solução de um determinado
problema ou, planejamento e a estratégia para desenvolver, inovar e incrementar
negócios ou, buscar soluções para assuntos diversos.
Problemas:
Como o próprio nome sugere, problema é uma situação que incomoda e,
portanto, precisa de solução.
Delimitação do problema: A delimitação do problema é a definição do tamanho, onde começa e onde deve terminar, são os parâmetros a ser seguido no projeto.
Objetivo
geral: É o objetivo macro que desejamos atingir com
o projeto, pode ser um projeto para solução de um problema existente ou, pode
ser planejamento para melhoria ou criação dos mais diversos assuntos.
Objetivo específico: É o objetivo desejado para projetos diversos, são os detalhes de cada projeto é a resposta específica para as perguntas que devem ser respondidas dentro dos projetos.
Público Alvo: O público que o projeto tem como objetivo beneficiar, esclarecer suas dúvidas e gerar soluções, hoje modernizado com nome de persona.
Hipóteses:
São as diversas possibilidades de resultados que o projeto pode atingir.
Metodologia: O método que será utilizado na realização do projeto. Bibliográfico ou pesquisa de campo.
Conclusões e recomendações: Apuração dos dados da pesquisa com amostragem, margem de erros para publicação que é a divulgação.
Objetivo Definido, Pesquisa Feita, Agora é Criar o Plano.
O plano de ação aumenta sua
importância à medida que os objetivos vão se tornando claros, quando já se
definiu o QUE fazer, Como, Quantidade de pessoas envolvidas, é preciso
considerar as demandas de Tempo e Financeira, avaliações e cenários envolvidos
no projeto.
Os estudiosos de Plano de Ação
afirmam que todo projeto com missão do empreendimento bem definida, visão clara
por parte do empreendedor e amparado por um bom plano de ação, as
possibilidades de se chegar aos objetivos traçados são grandes.
¨ Se você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida feliz. Até Mais.
Meu negócio é gestão,
marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe
pra você.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido abaixo.
De acordo com estudiosos NOSSO maior
problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela
manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra
começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil,
mas fica impossível.
Pra fazer algo que você sonhou,
idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os
empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está
pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento
e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem
uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de
autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker,
Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
Sobre
Altair Pereira: Administrador, Especializado Em Marketing e Docência Universitária
– Autor do Ebook
- Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
YouTube: Altair Pereira Palestras –
Palestras: http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
http://facebook.com/altairpereira1957
http://lattes.cnpq.br/6686653610938155
Nenhum comentário:
Postar um comentário