sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Pensando Prazos Para Negócios


          Ansiedade e RESULTADO. A vida não se resolve em 06 meses, nem em 10 anos. NÃO fique ansioso (a) para encontrar seu caminho na VIDA, a vida é o caminho. Nos Negócios é mais ou menos a mesma coisa.

“Quem quiser alcançar um objetivo distante tem que dar muitos passos curtos”.

Helmut Schmidt.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, a base está no parágrafo a seguir:

          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...

          Pronto... Tenho projeto, programa, produto, serviço, ideia, enfim, o negócio tá pronto. É agora que vem o LEGAL, o que faço com minha criação?

          Caso sua criação seja algo que já existe ou algo totalmente novo, inédito, você precisará partindo desse ponto lançar mão de Marketing e Vendas para realizar resultados positivos e faturar, então tratemos desse assunto com as 06 DICAS seguintes...

Pesquisa E Segmentação Do Mercado Em Curto e Médio Prazos

          A pesquisa é a busca de informação através de pergutas em formulários próprios de forma estruturada para gerar relatório que facilite entendimento para tomada de decisão dos envolvidos.

          A segmentação é a definição do público alvo a ser atendido nas suas necessidades e desejos. Ela ocorre quando o administrador passa a agrupar os consumidores com características comuns trabalhando sempre para gerar o maior e melhor resultado possível com o menor esforço possível.

Estudo De Comportamento Do Consumidor Curto, Médio e Longo Prazos

          Para KOTLER (1998: 162) o estudo do comportamento do consumidor é feito respondendo 02 perguntas básicas:

          Como as características do comprador – culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no comportamento de compra?

         Como o comprador toma a decisão de compra?

          É importante que você entenda que tudo isso é estudo e para ser concretizado depende do desenvolvimento de sua visão holística. Não é matemática, não é exatas ONDE Dois + Dois são Quatro.

Publicidade, Propaganda E Promoção Curto, Médio e Longo Prazos

          PUBLICIDADE, PROPAGANDA e PROMOÇÃO de bens, serviços e idéias para atender necessidades e desejos dos consumidores são assuntos distintos, mas interligados, um é alavanca do outro.

         A PUBLICIDADE, PROPAGANDA e a PROMOÇÃO são ferramentas de divulgação da organização, marcas e produtos, essas três ferramentas têm comportamentos distintos, mas buscam o mesmo fim, divulgar e promover, buscando sempre atingir os objetivos traçados pelos gestores, a PROPAGANDA é mais utilizadas para fazer oferta de produtos e, é sempre paga, já a PUBLICIDADE é mais utilizada em relação a instituição e nem sempre tem custo financeiro e a PROMOÇÃO é o combate diário para gerar resultados positivos do negócio.

Vendas Curto, Médio e Longo Prazos

                    Por que uns conseguem VENDER e outros não? 07 dicas de especialistas para ajudar você a entender um pouco mais sobre o assunto.

          Vender, assim como didática pode ser considerado como arte e também como ciência de acordo com estudiosos sobre o assunto.

          Os especialistas afirmam que a VENDA é derivada do empreendedorismo, após a criação do empreendimento acontece à necessidade de se levar esse empreendimento a gerar lucro para levar o negócio a se perpetuar no tempo, a forma de geração de receitas com lucro vem da ação de vender o que se PRODUZ ou se compra de um determinado vendedor, conhecido também como fornecedor de PRODUTOS, SERVIÇOS ou IDÉIAS.

          Pré Venda, Atendimento, Pós Venda, Plano, Determinação, Insistência e Persistência. Você ENCONTRA o detalhamento DESSAS 07 Dicas no meu blog: https://altair1957.blogspot.com/2018/11/quando-o-complexo-se-torna-simples.html

         

Planejamento e Planos De Ações Curto, Médio e Longo Prazos

          Planejamento é o plano macro feito para longo prazo, ONDE consideramos Presente e Futuro, Onde Estamos, Ai Montamos O Planejamento Para Chegarmos Ao Nosso Objetivo Teoricamente Final, Situação Atual e Objetivo De Longo Prazo.

          Planos De Ações feitos para curto prazo, O Que Fazer? Como Fazer? Quem Fará? Duração? Financiamento, Custos... Os planos de ações devem responder essas perguntas e são feitos para rotinas diárias, semanais, mensais e semestrais e, precisa ser controlado diuturnamente para não se permitir acúmulo de desvios, a prevenção é o melhor remédio que existe...

 

Logística Para Fazer Chegar ao Consumidor Curto, Médio e Longo Prazos

          A logística sempre foi um ponto importante para o sucesso dos negócios, mas no mundo atual se tornou muito mais, o motivo de acordo com os estudiosos está ligado ao avanço tecnológico, a globalização aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor.

          Em relação a negócios a logística de acordo com estudiosos é uma especialidade da administração que anda em paralelo com todas as atividades organizacional oferecendo suporte para desenvolvimento do negócio com a provisão de recursos e informações necessárias ao melhor atendimento possível de todo tipo de demanda, seja para o atendimento aos clientes externos que são a razão de existência de todo e qualquer negócio ou clientes internos, sócios, funcionários e outros.

          Agradecimento

¨  Obrigado por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua disposição.

          Eu sou Altair Pereira: Bacharel em Administração de Empresas, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC Para Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

¨  YouTube: Altair Pereira Palestras.

https://youtu.be/7qVxumbGLaA

 http://facebook.com/altairpereira1957

http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

¨  Se você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.

          Meu negócio é gestão, marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido abaixo.

          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...

          Sonhos e decisão, Planos, Organização, Ação e Controle. DEPLOAC. Rechace: Preguiça, Desocupação, Timidez e Arrogância.

          Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

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