terça-feira, 31 de agosto de 2021

Planejamento e planos apontando norte dos projetos.


          Tem uma frase de Jeff Bezos ONDE Ele Afirma...  “Se você decidir que irá fazer apenas o que sabe que dará certo, estará deixando um monte de oportunidades para trás”.

          Eu sou Altair Pereira Com Você comentando sobre 05 pontos para Abrir e Dirigir Negócios... Aproveito para lembrar que em NEGÓCIOS Correr RISCOS Faz parte do Jogo...

          O RISCO no caso de um novo empreendimento pode ser considerado a possibilidade de que as coisas possam vir a não dar certo, portanto todo novo empreendimento está sujeito a RISCO, mas alguns cuidados seguidos pelos gestores do NÉGÓCIO podem diminuir esses riscos e ainda podem gerar ótimos resultados.

Link Do Meu Artigo Comentando Sobre Risco: http://altair1957.blogspot.com/2017/06/risco-e-empreendedorismo-gestao-negocios.html

Pense, Decida E Faça.

          Estudiosos afirmam que negócios nascem de um pensamento, de uma idéia e, após o nascimento da IDÉIA é preciso que se tome uma DECISÃO, que junto com os demais pontos relacionados nesse artigo tende a aumentar as chances de gerar SUCESSO para o negócio. Para os estudiosos as decisões tomadas de forma aleatória e por impulso tende a jogar o NEGÓCIO em situação que às vezes pode entrar em um caminho sem volta, portanto para esses estudiosos os negócios para trilhar caminho seguro é preciso que se observe e trabalhe para desenvolver estratégias para tomadas de DECISÕES conforme a seguir:

Planejamento E Planos Apontando Norte Dos Projetos.

          Planejamento é a ação de longo prazo executada pela Instância Executiva mais elevada dentro das Organizações. Serve de base para nortear objetivos macros traçados pelo planejamento estratégico das Organizações, São ações de longo prazo.

          O plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano. Os planos dentro das organizações são em ações de curtos e médio prazos.

Organização Facilitando Caminhada Para Objetivos.

          Para os estudiosos a organização pode significar mais de uma coisa, pode significar uma entidade social, as empresas são um tipo de organização social, pode ser um empreendimento moldado para atingir um determinado objetivo. Existe a organização formal, aquela que está definida no organograma e comunicada através de manuais. Existe também a organização informal, aquela que nasce naturalmente entre as pessoas que fazem parte da organização formal, essas organizações não aparece nos organogramas, nem em qualquer documento formal. Aqui organização é o processo administrativo das organizações.

Controle Para Apontar Necessidade De Correções Nos Projetos.

          Os estudiosos afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados.

         CONTROLE é orientador correções.

Reconhecendo Autoridade E Responsabilidade.

          Para destravar operações e, facilitar a caminhada em busca de resultados eficazes; definir os atores com AUTORIDADE e atores com RESPONSABILIDADES sobre os fatos dentro das organizações, definindo procedimentos para cada ator e esse ator se comprometendo a fazer força para cumprir sua missão dentro da organização cria tendência de tornar as coisas mais fáceis.

          Neste artigo eu comentei sobre 05 pilares para aumentar eficiência em negócios e com isso gerar melhores resultados. Obrigado por sua atenção, este artigo foi criado para ajudar você Incrementar sua visão em relação a acreditar que trabalhar forte, aprender unir teoria e prática é a base para gerar resultados positivos. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

EDITADO EM 20 DE DEZEMBRO DE 2024.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário