Tem uma frase de Luiza Trajano ONDE
Ela Afirma... “A maior dificuldade do Magazine Luiza até hoje foi quando
entramos em São Paulo”.
Minha Dica: Dificuldades
E Facilidades... Se tudo
fosse fácil, qual seria a graça da vida?... Tá com dificuldade pra vender?
Então não perca tempo, pense rápido, decida e crie planos, organize as coisas,
seja determinado, insistente e persistente, procure agir rápido e mantenha o
olho aberto controlando tudo para fazer correções de rumo sempre pensando no
cumprimento de metas.
Desse ponto pra frente se mantenha alerta em relação à velocidade das
coisas porque o mundo está exigindo mais rapidez, cuide da satisfação do teu
ciente interno para que Ele ajude você a cuidar dos teus clientes externos,
trabalhe para manter seu marketing sempre agressivo e atualizado, atenção
especial ao quadro de vendas, qualidade de produtos e serviços, com dedicação
especial à logística.
Publicado No YouTube em: 16/08/2021. https://youtu.be/1vgYm3OUMIw
1. VELOCIDADE
“WELCH
(2001: 152) referindo-se ao assunto mudança, readministração e inovação;
portanto como fazer as coisas relacionadas a recursos humanos, vendas de ativos
pouco alinhados no ESCOPO da organização, de acordo com o autor, Ele declara
que devia e podia ter feito tudo com mais velocidade”.
Quero chamar atenção para uma máxima
que os estudiosos apontam para sucesso dos Negócios, a VELOCIDADE. Os gestores
das empresas precisam ficar atentos aos novos tempos onde tudo ganhou
VELOCIDADE que a cada dia se torna maior devido à evolução da Tecnologia
e da Comunicação,
o momento é de grande evolução com Inovação diuturna, portanto isso
exige da GESTÃO estratégias para oferecer facilidades ao consumidor, caso sua
empresa não esteja enxergando isso, a sua concorrência com certeza está atenta
e de olho em suas falhas para conquistar sua clientela.
Diferenciação em Gestão de Pessoas
Para os estudiosos a base de sucesso nos
negócios é o recrutamento, a seleção e, a competência e habilidade dos
profissionais da área de recursos humanos em descobrir e colocar os talentos
certos nos lugares certos dentro da organização. O que não é fácil, mas que com
trabalho, dedicação e paciência para garimpar chega-se lá.
“WELCH (2001: 27 e 28) para construir sucesso nos negócios é necessário
cuidar dos recursos humanos respeitando-se as diferenças, é preciso recompensar
os melhores e descartar os incompetentes, só assim se constroem verdadeiros
astros em seus postos de trabalho e, só os astros constroem negócios de sucesso”.
3.
MERCADOLOGIA
A MERCADOLOGIA, o estudo do mercado para desenvolvimento
de NEGÓCIOS diversos relacionados a produtos, serviços e idéias; com
estratégias de estudos para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de
organização, para buscar melhoria continuada de Gestão, Marketing, Qualidade e
Vendas; para identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com
clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso
aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.
Marketing definido por autores
consagrados mundialmente, nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo
principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o
processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses
organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade
etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes.
4.
Gestão
De Vendas
A Gestão de Vendas para estudiosos
tem base em 05 eixos, formas que possibilitam as diversas equipes de vendas de
produtos e serviços a atingir suas metas. Entendemos que a liderança e os
liderados nas equipes seguindo alguns passos podem atingir um grau de
eficiência que pode conduzir a resultados eficazes com simplicidade e menos estresse.
O principal eixo de acordo com estudiosos é a CONSTRUÇÃO
DA EQUIPE base para uma gestão de vendas de sucesso; em segundo lugar vem o PLANO
DE AÇÃO, o estabelecimento das metas; em terceiro lugar toda a equipe tem que
buscar MELHORIA de CONHECIMENTOS; uma equipe vendas para obter sucesso deve
cultivar ATITUDES POSITIVAS e caminhar sempre PENSANDO A FRENTE.
5.
LOGÍSTICA
A logística sempre foi um ponto
importante para o sucesso dos negócios, mas no mundo atual se tornou muito
mais, o motivo de acordo com os estudiosos está ligado ao avanço tecnológico
com a globalização que aumentou de forma muito grande a concorrência levando o
consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu
fornecedor, do seu vendedor.
Logística, arte e ciência ligada à
gestão de negócios, de acordo com os estudiosos da matéria a logística está
ligada diretamente a MOVIMENTAÇÃO,
GUARDA e INTELIGÊNCIA, portanto depende diretamente de equipamentos de
qualidade, recursos humanos comprometidos e dispostos a inovar diuturnamente,
compreendem-se como equipamentos, prédios para guarda de todo tipo de material,
meios de transportes, não só veículos, mas também equipamentos para
movimentação interna de materiais etc.
Enfim, a logística do negócio no
mundo globalizado com a concorrência crescendo diuturnamente o papel de dar
suporte para garantir sustentação e desenvolvimento da organização.
Neste artigo eu comentei sobre 05 pilares para aumentar eficiência em
negócios e com isso gerar melhores resultados. Obrigado por sua atenção, este
artigo foi criado para ajudar você Incrementar sua visão em relação a acreditar
que trabalhar forte, aprender unir teoria e prática é a base para gerar
resultados positivos. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos
encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até
próximo artigo.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão
organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário