terça-feira, 7 de setembro de 2021

Desenvolvimento De Negócios


          Tem uma frase de Luiza Trajano ONDE Ela Afirma... “A maior dificuldade do Magazine Luiza até hoje foi quando entramos em São Paulo”.

          Minha Dica: Dificuldades E Facilidades... Se tudo fosse fácil, qual seria a graça da vida?... Tá com dificuldade pra vender? Então não perca tempo, pense rápido, decida e crie planos, organize as coisas, seja determinado, insistente e persistente, procure agir rápido e mantenha o olho aberto controlando tudo para fazer correções de rumo sempre pensando no cumprimento de metas.

          Desse ponto pra frente se mantenha alerta em relação à velocidade das coisas porque o mundo está exigindo mais rapidez, cuide da satisfação do teu ciente interno para que Ele ajude você a cuidar dos teus clientes externos, trabalhe para manter seu marketing sempre agressivo e atualizado, atenção especial ao quadro de vendas, qualidade de produtos e serviços, com dedicação especial à logística.

Publicado No YouTube em: 16/08/2021. https://youtu.be/1vgYm3OUMIw

1.   VELOCIDADE

           “WELCH (2001: 152) referindo-se ao assunto mudança, readministração e inovação; portanto como fazer as coisas relacionadas a recursos humanos, vendas de ativos pouco alinhados no ESCOPO da organização, de acordo com o autor, Ele declara que devia e podia ter feito tudo com mais velocidade”.

          Quero chamar atenção para uma máxima que os estudiosos apontam para sucesso dos Negócios, a VELOCIDADE. Os gestores das empresas precisam ficar atentos aos novos tempos onde tudo ganhou VELOCIDADE que a cada dia se torna maior devido à evolução da Tecnologia e da Comunicação, o momento é de grande evolução com Inovação diuturna, portanto isso exige da GESTÃO estratégias para oferecer facilidades ao consumidor, caso sua empresa não esteja enxergando isso, a sua concorrência com certeza está atenta e de olho em suas falhas para conquistar sua clientela.

Diferenciação em Gestão de Pessoas

          Para os estudiosos a base de sucesso nos negócios é o recrutamento, a seleção e, a competência e habilidade dos profissionais da área de recursos humanos em descobrir e colocar os talentos certos nos lugares certos dentro da organização. O que não é fácil, mas que com trabalho, dedicação e paciência para garimpar chega-se lá.

          “WELCH (2001: 27 e 28) para construir sucesso nos negócios é necessário cuidar dos recursos humanos respeitando-se as diferenças, é preciso recompensar os melhores e descartar os incompetentes, só assim se constroem verdadeiros astros em seus postos de trabalho e, só os astros constroem negócios de sucesso”.

3.   MERCADOLOGIA

          A MERCADOLOGIA, o estudo do mercado para desenvolvimento de NEGÓCIOS diversos relacionados a produtos, serviços e idéias; com estratégias de estudos para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de organização, para buscar melhoria continuada de Gestão, Marketing, Qualidade e Vendas; para identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

          Marketing definido por autores consagrados mundialmente, nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes.

4.   Gestão De Vendas

          A Gestão de Vendas para estudiosos tem base em 05 eixos, formas que possibilitam as diversas equipes de vendas de produtos e serviços a atingir suas metas. Entendemos que a liderança e os liderados nas equipes seguindo alguns passos podem atingir um grau de eficiência que pode conduzir a resultados eficazes com simplicidade e menos estresse.

          O principal eixo de acordo com estudiosos é a CONSTRUÇÃO DA EQUIPE base para uma gestão de vendas de sucesso; em segundo lugar vem o PLANO DE AÇÃO, o estabelecimento das metas; em terceiro lugar toda a equipe tem que buscar MELHORIA de CONHECIMENTOS; uma equipe vendas para obter sucesso deve cultivar ATITUDES POSITIVAS e caminhar sempre PENSANDO A FRENTE.

5.     LOGÍSTICA

          A logística sempre foi um ponto importante para o sucesso dos negócios, mas no mundo atual se tornou muito mais, o motivo de acordo com os estudiosos está ligado ao avanço tecnológico com a globalização que aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor.

          Logística, arte e ciência ligada à gestão de negócios, de acordo com os estudiosos da matéria a logística está ligada diretamente a MOVIMENTAÇÃO, GUARDA e INTELIGÊNCIA, portanto depende diretamente de equipamentos de qualidade, recursos humanos comprometidos e dispostos a inovar diuturnamente, compreendem-se como equipamentos, prédios para guarda de todo tipo de material, meios de transportes, não só veículos, mas também equipamentos para movimentação interna de materiais etc.

          Enfim, a logística do negócio no mundo globalizado com a concorrência crescendo diuturnamente o papel de dar suporte para garantir sustentação e desenvolvimento da organização.

          Neste artigo eu comentei sobre 05 pilares para aumentar eficiência em negócios e com isso gerar melhores resultados. Obrigado por sua atenção, este artigo foi criado para ajudar você Incrementar sua visão em relação a acreditar que trabalhar forte, aprender unir teoria e prática é a base para gerar resultados positivos. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.


 

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