Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Neste artigo estou comentando sobre: Estratégias De Defesa, Desenvolvimento E Ataque E Decisão De Compras...
“O possível se torna inevitável assim que retiramos nossos próprios limites.”
Autor desconhecido.
Fazendo E Melhorando... FAÇA alguma coisa, FAÇA todo dia, quando menos esperar estará desenvolvendo MELHORES ideias.
Tá com dificuldade pra desenvolver seu Projeto? Comece analisando sobre sua disposição para encarar o projeto, se você tem buscado desenvolver tua criatividade para conseguir atingir seus objetivos, enfim, comece fazendo autoanalise, tenho certeza você vai descobrir o que fazer para fazer acontecer... Daí pra frente agradeça a força que tem brotado dentro de você eh!!! Acredite... Vá em frente porque dentro de você tem coisas que você ainda desconhece.
Publicado No YouTube em: 07/03/2022. https://youtu.be/Ptz5XXS9ipY
Estratégia De Defesa...
Idealizadas para evitar perda dos clientes existentes, os executivos trabalham com atenção voltada para atendimento para evitar evasão de clientes.
Idealizadas para evitar perda dos clientes existentes, em sua análise poderá ser listado uma série de “fragilidades”. Elas podem relacionar-se a companhia, a organização da mesma, aos produtos ou serviços oferecidos. Uma série de estratégias deve ser idealizada para superar essas fragilidades e para consolidar a posição da companhia no mercado.
Estratégia De Desenvolvimento...
Idealizadas para oferecer aos clientes existentes uma variedade maior de seus produtos e serviços.
Estas estratégias baseiam-se em modificar os produtos ou apresentar novos produtos aos seus clientes existentes em seus mercados existentes. A partir de sua análise PFOA (P- potencialidade, F – fragilidade, O – oportunidade, A – ameaças), você terá identificado uma série de oportunidades que podem ser exploradas.
Se você tiver uma variedade de 04 quatro tamanhos de produto, pode ser identificado uma exigência do mercado para outro tamanho de produto maior que a sua maior ou menor do que o seu menor tamanho. O assunto é extenso tem muito a ser explorado.
Estratégia De Ataque...
Idealizada para desenvolver o negócio através de novos clientes, produtos, processos, projetos e outros...
Esta estratégia envolve descobrir novos clientes para o seu produto em seus mercados atuais e novos clientes em novos mercados. Nenhuma companhia tem uma cobertura de 100% de seu mercado atual, portanto novos clientes podem ser encontrados ou atraídos dos seus concorrentes, neste caso pode ser utilizado: Oferta de melhor qualidade, preços ou serviços. Estratégias de marketing é um assunto que precisa de atenção especial dos administradores de marketing.
Decisão De Compras...
Os estudiosos definem as decisões de compras observando a conduta de possíveis clientes POTENCIAIS, NOVOS clientes e clientes SOFISTICADOS.
Estudiosos afirmam que clientes potenciais apresentam características para comprar do vendedor que conheça suas necessidades e desejos, o vendedor possui conhecimento para orientá-los em suas dificuldades demonstrando ser de confiança. Já novos clientes que já iniciaram a relação comercial deve receber tratamento diferenciado do vendedor e equipe de suporte com informações claras e disposição para oferecer bom atendimento a todo o momento. E, clientes sofisticados são os que exigem rapidez em todo o atendimento, produtos customizados e apoio total.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido aqui.
Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre Estratégias De Defesa, Desenvolvimento E Ataque E Decisão De Compras... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
Aprenda MAIS!!! Estratégias Mkt.
http://altair1957.blogspot.com/2017/05/como-usar-estrategias-mkt-de-defesa.html
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
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