Neste artigo estou comentando sobre: Melhorando Atendimento, Manter Foco No Cliente e Em Sua Oferta, Cliente e a Concorrência E Atender, Prometer E Cumprir... Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas...
"Aprendi que foco é a chave. Não
apenas em gerenciar um negócio, mas também em sua vida pessoal".
Tim Cook.
Agindo ASSIM aumentamos NOSSAS chances de
EVOLUIR na vida pessoal e profissional...
Faça Uso De Suas Mãos, Mexa O Corpo E
A Mente... Usar a mão para fazer as coisas, escrever um texto, garante a
você treinamento e habilidade com as mãos, mexer o corpo caminhando, fazendo
exercícios aumenta nossa agilidade e não permite atrofiamento, na linguagem
popular não enferrujamos e, usar a mente consciente para criar coisas nos leva
a alegria de nos sentirmos VIVOS.
Então!!! Sigamos orientações dos
estudiosos, façamos trabalhos MANUAIS, exercitemos nosso CORPO e utilizemos
nossa MENTE!!!
YouTube em: 01/08/2022. https://youtu.be/G4xq4fKN5SM
Melhorando Atendimento...
“Tire o máximo de si mesmo, pois ISSO
é tudo que pode fazer.”
Emerson. Ralph
Waldo Emerson (1803-1882)
foi um escritor, ensaísta e filósofo.
Pra
Colher mais, nós precisamos plantar MAIS... Por MAIS que façamos, SEMPRE podemos
fazer MAIS...
Atender MAIS e MELHOR é grande
diferença em Negócios, reavalie todo PROCESSO de ATENDIMENTO dentro do seu
NEGÓCIO para criar um grande diferencial de combate aos seus concorrentes. De
acordo com estudiosos criar ESTRATÉGIAS ágeis e, concretas para encantar e
surpreender positivamente aos clientes do NEGÓCIO garante resultados positivos
para organização. De acordo com estudiosos um motivo recorrente de queda nos
resultados do negócio pode ser conflito entre os membros da equipe. Portanto,
para esses estudiosos os gestores de negócios precisam reavaliar de forma
continua o comportamento da equipe de olho no ATENDIMENTO para seguir sempre em
direção aos OBJETIVOS traçados.
Manter Foco No Cliente e
Em Suas Ofertas.
“As desgraças entram SEMPRE por
alguma porta que foi deixada aberta para Elas.”
Provérbio Eslovaco.
Para
alcançar os resultados desejados, nós precisamos de ESTRATÉGIAS eficientes... Cuide pra FECHAR os flancos, NÃO permita desvios e COLHA resultados
positivos.
Mantenha o foco
no cliente, mas não deprecie sua oferta, não depreciar a sua oferta é não
oferecer mais descontos sem que o cliente peça, não ficar inseguro achando que
os valores que você pede pela sua oferta não é bom o suficiente até que o
cliente apresente algum argumento nesse sentido, quando isso acontecer esteja
preparado para contra argumentar e mostrar os benefícios da sua oferta.
Estudiosos afirmam que agindo assim aumentam as chances de respeito do cliente
por sua oferta.
Cliente E Concorrência.
“FAÇA alguma coisa difícil. Isso lhe
fará bem. A menos que tente fazer algo além do que já conseguiu, você jamais
crescerá.”
Roland Osborn. (1935-2014: padre de
Vancouver EUA).
Para
conseguir aumentar suas conquistas, você terá que aumentar o grau de
dificuldades... Fazendo o que SEMPRE fez, SEU
resultado será SEMPRE o mesmo.
Respeite seu
concorrente, mas procure apontar seus pontos fortes, respeitar a concorrência é
ser ético, mas agindo de forma clara e verdadeira, com conhecimento que seja
irrefutável, você pode apontar os pontos fracos do seu concorrente, mas tenha
cuidado para não mentir, porque mentira tem pernas curtas e, seu cliente se
descobrir que você falta com a verdade para efetuar a venda, você corre o risco
de perder o cliente. Aproveitando esse ponto do texto, acho importante passar a
informação que sua venda só termina quando o cliente faz outra compra com você.
Atender, Prometer E Cumprir.
“Se atravessamos a vida convencidos que a nossa é a melhor forma de agir
do mundo, nós vamos acabar deixando passar todas as novas idéias que aparecem
diariamente.”
Akio Morita.
Você Acredita que já aprendeu o suficiente
pra ter uma vida LEGAL? Estou CONVENCIDO que a MELHOR forma
de viver é aprender, aprender e aprender... E você, o que acha?
Cumpra suas
promessas, não deixe de retornar uma ligação, quem deseja ter sucesso no mundo
das vendas precisa entender que cumprir o que promete aos clientes é uma
condição primordial para negócios, não só para os negócios, mas também é uma
questão de princípios pessoal, uma falha que deixa marca é você deixar de
cumprir o que promete ao seu interlocutor, se esse interlocutor for uma
criança, ela irá te cobrar até que você cumpra a promessa, se for um adulto,
você corre o risco de perder sua credibilidade junto a essa pessoa, no caso de
uma relação comercial, o cliente pode deixar de acreditar em você e procurar um
novo fornecedor. Dar retorno é antes de tudo uma questão de educação.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido aqui.
Estudiosos
afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira,
aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você
resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não
fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja
tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes,
arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS
projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei
sobre Melhorando Atendimento, Manter Foco No Cliente e Em Sua Oferta, Cliente e
a Concorrência E Atender, Prometer E Cumprir... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR
Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a
você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão
organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
Administração
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