sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Mkt Bem Feito

           Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando e Produzindo Pra Mais Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Neste artigo estou comentando sobre: Aumentar Investimentos, Diversificar Canais, Criar Estratégias E Pensar Grande...


“Lucro é subproduto das coisas bem-feitas”.

Philip Kotler.

BORA Aprender, fazer bem feito, lucrar e ser feliz...

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados. É promover a união da produção com o consumo realizando crescimento e satisfação. Através de definição público alvo (segmentação), estudo de comportamento de compra desse público se utilizando de pesquisa. Daí em diante é ofertar produtos e serviços que satisfaça necessidades e desejos dos clientes com preço justo, sempre cumprindo tudo que for combinado.

 Va177Pp - YouTube em: 05/12/2022. https://youtu.be/wmvNJR7PBW4

 Aumentar Investimentos.

“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada”.

Philip Kotler.

BORA Aprender fazer E verificar o que estamos deixando de fazer PRA evitar prejuízos e arrependimentos...

          Felizmente ou infelizmente tudo depende de recursos financeiros para caminhar, principalmente negócios com fins lucrativos, então ao aumentar investimento em mídias com inteligência e decisões tomadas de acordo com pesquisas e teorias existentes é chave pra realização de sucesso de marketing dentro de todo tipo de negócios, mas nunca é demais lembrar que tudo na vida consome energia e muito trabalho, negligenciar sobre essas informações é que acaba gerando falta de resultados positivos. Tudo torna-se possível SE você pensar para descobrir o caminho para buscar realização dos seus planos. Faça planos!!!

Diversificar Canais. (mídias)

“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”.

Peter Drucker.

BORA Aprender MAIS Pra Inovar, a vida tá no novo... Novo dia, novo projeto...

          Uma das missões do marketing é inovar e renovar, portanto toda atenção precisa ser concentrada para desenvolvimento de tudo, educação, canais para veiculações de anúncios, enfim, tudo deve caminhar com máximo de aproveitamento de oportunidades, pra facilitar seu entendimento sobre o que estou trabalhando para chamar sua atenção, preste atenção pra analisar o procedimento dos negócios do Google, Amazon, Americanas, Luíza, essas duas últimas empresas brasileiras com grande visibilidade. A principal estratégia DESSAS 04 empresas é a diversificação. Amazon permite você assistir um filme campeão de audiência e faz uma entrega de um pequeno produto na tua casa. Pense NISSO!!!

Criar Estratégia.

“Antes que você se torne um líder, o sucesso é seu próprio crescimento. Quando você se torna um líder, o sucesso é fazer os outros crescerem”.

Jack Welch.

BORA Aprender liderar e incentivar outras pessoas a se tornarem líderes...

          Descobrir talentos e aprender delegar é estratégia de sucesso pra todo tipo de negócio, um líder normalmente consegue sucesso nas suas investidas, nos seus empreendimentos porque se cercam de talentos com capacidade para aumentar a sinergia o que diminui peso e resistência para conquista de resultados positivos. Escolher, treinar, delegar é uma estratégia que garante sucesso de resultados em negócios. Criar estratégias para anunciar produtos e serviços é tarefa para pessoas que possuem habilidades e competência para pesquisar, analisar através de conhecimento teórico e pratico para montar peças e tomar decisões para gerar resultados para metas traçadas para os negócios.

Pensar Grande.

“Trocava toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”.

Steve Jobs.

BORA Aprender, fazer, realizar sonhos e ser feliz...

          A História do empreendedorismo moderno mostra que Steve Jobs se tornou grande porque pensou grande, bem sucedido em seus pensamentos, mas assim mesmo desejando aprender pensar com quem pra Ele foi um pensador grande ou, um grande pensador, você decide. Pensar, enxergar, decidir, agir é a fórmula que norteou a vida de Steve Jobs.

        Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre Aumentar Investimentos, Diversificar Canais, Criar Estratégias E Pensar Grande... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

LIVROS DIGITAIS:

Administração De Negócios: https://go.hotmart.com/V73480420O?dp=1

Marketing Para Incrementar Negócios: https://go.hotmart.com/K72697428F?dp=1

Administração De Vendas: https://go.hotmart.com/V74482660R?dp=1

LISTA De Leituras Em 2022: Na Bíblia. Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel, 1Reis, 2Reis, 1Crônicas, 2Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Isaias, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, E... Naum. Livros E Autoria: (1) Miller, Donald. Story Brand (história da marca) – Crie mensagens claras e atraia atenção dos clientes para sua marca / tradução: Carlos Bacci – Rio de Janeiro, 2019. / (2) Seth Godin. ISSO É Marketing – Para ser visto é preciso enxergar. Tradução: Katleen Miozzo – Rio de Janeiro: Alta Books, 2019. / (3) Johnson, Bill. Quando Céu Invade A Terra. – Guia prático para uma vida de milagres. – Tradução: Lena Aranha. São Paulo: Editora Vida, 2010. / (4) 30 Dias Para Mudar Seus Hábitos e Sua Vida – Estratégias Simples Para Conquistar A Vida Que Deseja – Marc Reklau; tradução: Carolina Caires Coelho – Barueri, SP: Figurati, 2020. / (5) Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015. / (6) Araújo, Luís César G. de. Tecnologia de gestão organizacional / Luís César G. de Araújo. São Paulo: Atlas, 2001. (7) Freemantle, David. De Olho No Cliente / David Freemantle [tradução de Myriam Campello]. Rio De Janeiro: Sextante, 2008. / (8) Fortes, Fernando, 1936- O estranho mais próximo / Fernando Fortes. – Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1988. (romance). (9) Dalledonne, Jorge. Gestão De Serviços: a chave do sucesso nos negócios. Rio De Janeiro: Senac Nacional, 2008. 252 p. (10) Fiuza, Guilherme. Passaporte 2030: o sequestro silencioso da liberdade. / Guilherme Fiuza. São Paulo: Faro Editorial, 2022. 224 p. (11) Campos, Vicente Falconi, 1940. TQC – Controle da Qualidade Total (no estilo japonês) / Vicente Falconi Campos. Nova Lima – MG: INDG Tecnologia e Serviços Ltda. 2004. 256 p. (12) Júlio, Carlos Alberto. A Arte Da Estratégia; pense grande, comece pequeno e cresça rápido / Carlos Alberto Júlio. – Rio De Janeiro: Elsevier, 2005 – 13ª tiragem. 150 p. (13) Barros, Claudius D’Artagnan C. de. Qualidade & Participação: o caminho para o êxito / Claudius D’Artagnan C. de Barros. – São Paulo : Nobel, 1991. 192 p. (14) Johnson, Spencer – O presente precioso / Spencer Johnson; tradução de A. B. Pinheiro de Lemos – 23ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2003. 79 p.



Nenhum comentário:

Postar um comentário