segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A Arte Da Gestão

          Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando e Produzindo Pra Mais Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Neste artigo estou comentando sobre: Estratégia e Qualidade, Visão e Aprendizagem, Responsabilidade e Resultados E Pensar Grande...


“Mude [meu caro], antes de ser obrigado a fazê-lo”.

Jack Welch.

BORA Aprender, desapegar do que deu certo, mas ficou obsoleto... Só mudando pra voltar a conquistar resultados positivos.

          Arte de PENSAR, todos nós somos pensadores, pensamos e após nascimento do pensamento ficamos em dúvida se avançamos ou não, vendemos nossas idéias para nós mesmos, enfim, tudo começa através de um pensamento conforme todos nós sabemos, continuou com dúvidas? Muitas de nossa idéias nós compramos e as executamos, muitas de nossas idéias não compramos e não as executamos, elas são descartadas, assim é a vida. Mas saiba que pra saber se a idéia é boa precisamos tocar pra frente. Fazer. Gestão, marketing e vendas são cíclicos, o sucesso de uma etapa é base para início da próxima.

Va178Pp - YouTube em: 12/12/2022. https://youtu.be/OY3t8Y7lAG8

 Estratégia E Qualidade.

“A qualidade é a nossa melhor garantia da fidelidade do cliente, a nossa mais forte defesa contra competição estrangeira e o único caminho para o crescimento e para os lucros”.

Jack Welch.

BORA Aprender E Cuidar da qualidade PRA garantir Fidelidade, defesa, crescimento e lucros...

          Estudiosos afirmam que após criar objetivos, os administradores devem trabalhar no sentido construir planos, ou seja, implementar ações para atingir com eficácia os objetivos planejados; é através das estratégias que os objetivos terão grandes chances de serem atingidos. Estratégias são os caminhos, a ideias criadas e desenvolvidas para perseguir resultados planejados. Para facilitar seu entendimento, para Welch o caminho cuidados com qualidade de produtos e serviços é estratégia eficiente para crescimento do negócio.

Visão E Aprendizagem

“Demora dias para se aprender marketing. Infelizmente, leva-se uma vida inteira para ser um mestre”.

Philip Kotler.

BORA Aprender e praticar até a COISA se tornar automática.

          DRUCKER (1909 – 2005), afirma que a formulação da MISSÃO (ponto A) Organizacional é a base para o sucesso da organização, pautar suas ações pelo respeito aos seus propósitos, ao objetivo da criação da empresa que é fornecer determinado produto ou serviço, o qual deverá respeitar padrões de qualidade com inovação continua, procurando conhecer bem o seu cliente, buscando sempre identificar o que seu cliente valoriza.

          Visão (ponto B) de acordo com os estudiosos é o PROPÓSITO para o qual a Organização foi criada, o objetivo que é atender necessidades e desejos dos consumidores e gerar lucro e sobrevivência para os sócios e colaboradores.

Responsabilidade E Resultados.

Às vezes, a vida vai te acertar um tijolo na cabeça. Não perca a fé”.

Steve Jobs.

BORA Aprender, resistir, continuar acreditando e criando novas estratégias...

          Assuma suas responsabilidades para gerar os resultados desejados, acredite em você e em seus objetivos busque conivência da maior autoridade que existe. Quem é ESSA autoridade? É aquele nos move pela fé, na história moderna Steve Jobs é um dos empreendedores mais bem sucedidos, portanto, é uma autoridade na terra que nos orienta acreditar na maior autoridade do Céu e da Terra. Mas para se chegar aos resultados positivos é preciso assumir a responsabilidade sobre todo possível e em alguns momentos também sobre o impossível e se afastar das desculpas, preguiça, timidez e arrogância.

Pensar Grande.

. “Trocava toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”.

Steve Jobs.

BORA Aprender, fazer, realizar sonhos e ser feliz...

          A História do empreendedorismo moderno mostra que Steve Jobs se tornou grande porque pensou grande, bem sucedido em seus pensamentos, mas assim mesmo desejando aprender pensar com quem pra Ele foi um pensador grande ou, um grande pensador, você decide. Pensar, enxergar, decidir, agir é a fórmula que norteou a vida de Steve Jobs. Ele disse:

        Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre Estratégia e Qualidade, Visão e Aprendizagem, Responsabilidade e Resultados E Pensar Grande... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

LIVROS DIGITAIS:

Administração De Negócios: https://go.hotmart.com/V73480420O?dp=1

Marketing Para Incrementar Negócios: https://go.hotmart.com/K72697428F?dp=1

Administração De Vendas: https://go.hotmart.com/V74482660R?dp=1

LISTA De Leituras Em 2022: Na Bíblia. Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel, 1Reis, 2Reis, 1Crônicas, 2Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Isaias, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, E... Naum. Livros E Autoria: (1) Miller, Donald. Story Brand (história da marca) – Crie mensagens claras e atraia atenção dos clientes para sua marca / tradução: Carlos Bacci – Rio de Janeiro, 2019. / (2) Seth Godin. ISSO É Marketing – Para ser visto é preciso enxergar. Tradução: Katleen Miozzo – Rio de Janeiro: Alta Books, 2019. / (3) Johnson, Bill. Quando Céu Invade A Terra. – Guia prático para uma vida de milagres. – Tradução: Lena Aranha. São Paulo: Editora Vida, 2010. / (4) 30 Dias Para Mudar Seus Hábitos e Sua Vida – Estratégias Simples Para Conquistar A Vida Que Deseja – Marc Reklau; tradução: Carolina Caires Coelho – Barueri, SP: Figurati, 2020. / (5) Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015. / (6) Araújo, Luís César G. de. Tecnologia de gestão organizacional / Luís César G. de Araújo. São Paulo: Atlas, 2001. (7) Freemantle, David. De Olho No Cliente / David Freemantle [tradução de Myriam Campello]. Rio De Janeiro: Sextante, 2008. / (8) Fortes, Fernando, 1936- O estranho mais próximo / Fernando Fortes. – Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1988. (romance). (9) Dalledonne, Jorge. Gestão De Serviços: a chave do sucesso nos negócios. Rio De Janeiro: Senac Nacional, 2008. 252 p. (10) Fiuza, Guilherme. Passaporte 2030: o sequestro silencioso da liberdade. / Guilherme Fiuza. São Paulo: Faro Editorial, 2022. 224 p. (11) Campos, Vicente Falconi, 1940. TQC – Controle da Qualidade Total (no estilo japonês) / Vicente Falconi Campos. Nova Lima – MG: INDG Tecnologia e Serviços Ltda. 2004. 256 p. (12) Júlio, Carlos Alberto. A Arte Da Estratégia; pense grande, comece pequeno e cresça rápido / Carlos Alberto Júlio. – Rio De Janeiro: Elsevier, 2005 – 13ª tiragem. 150 p. (13) Barros, Claudius D’Artagnan C. de. Qualidade & Participação: o caminho para o êxito / Claudius D’Artagnan C. de Barros. – São Paulo : Nobel, 1991. 192 p. (14) Johnson, Spencer – O presente precioso / Spencer Johnson; tradução de A. B. Pinheiro de Lemos – 23ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2003. 79 p.






Nenhum comentário:

Postar um comentário