sábado, 30 de setembro de 2023

Marca

          Marca é imagem que distingui seu produto de forma visual ficando registrado no inconsciente e consciente dos consumidores. A marca precisa ser registrada no órgão competente. Pense, Decida, Crie Planos, Organize-se, Aja e Avalie pra corrigir. A criação de marca forte contribui para perpetuação do negócio.

“Uma marca para uma empresa é o mesmo que reputação para uma pessoa”. 

Jeff Bezos.

          Eu sou Altair Pereira com você pensando e produzindo pra MAIS dicas sobre gestão, marketing e vendas... Curti, comenta e compartilha ASSIM você me ajuda AJUDAR outras pessoas... Neste artigo estou comentando sobre criar marca em negócios.


Pensando E Produzindo pra Criar marca em negócios.

          Como? Pensando, produzindo, fazendo de novo, tomando decisões rápidas, se orientando com estudiosos, pensando, tomando decisões, criando planos, organizando tudo, avaliando e corrigindo.

Estudiosos afirmam que preservar reputação é a única forma para avanço e crescimento e, para se perpetuar é preciso: profissionalizar, inovar e renovar.

          Aprender sempre MAIS pra ENXERGAR oportunidades que surgem por toda parte, porque oportunidades e mercados são dinâmicos e quem aprende enxergá-los e é eficiente no atendimento de clientes internos e externos colhe resultados positivos.

          Aumente seu conhecimento com leituras. Leia e aperfeiçoe seu processo de atendimento e criatividade pra aumentar sua eficiência.

          Pra você ter sucesso no negócio, você tem que ler Mais... Aprender MAIS sobre mercado, gestão, marketing e vendas pra aumentar eficiência.

          Minha vida toda está envolvida com negócios. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957. BORA Aprender PRA Inventar, Criar, melhorar resultados e ser feliz... @Deploac (método, movimento, enfim...). Pense, Decida, Crie Plano, Organize, Aja e Avalie para corrigir.

Criar marca em negócios.

 

          Marca é imagem que distingui seu produto de forma visual ficando registrado no inconsciente e consciente dos consumidores. A marca precisa ser registrada no órgão competente. Pense, Decida, Crie Planos, Organize-se, Aja e Avalie pra corrigir. A criação de marca forte contribui para perpetuação do negócio.

“Uma marca para uma empresa é o mesmo que reputação para uma pessoa”.

Jeff Bezos.

          Pense e após pensar decida para criar a marca principal do seu negócio, marcas com grande visibilidade hoje no mundo: Google, quando você ver essas 06 letras no seu formato, aparência desenvolvida pelos empreendedores do negócio, sua mente inconsciente envia ao seu consciente a informação do que se trata, ou seja, é a maior ferramenta de pesquisa e marketing digital existente. Isso é uma marca de sucesso. Tem mais uma infinidade de exemplos, os emblemas da Mercedes Bens, Honda, Toyota, BMW e outros tantos. Pra criar e desenvolver uma marca você precisa trabalhar muito com criatividade, com base em pesquisa de mercado para atender sempre necessidades e desejos de consumidores.

Saiba mais sobre visão de futuro e visão do todo no negócios em: https://altair1957.blogspot.com/2023/06/sonho-e-negocios.html - Posso ajudar você. @altairpereira1957.

Marca e futuro.

          Sonhar É Preciso, Mas Só O Trabalho Garante Sucesso Da Marca...

          Sucesso da marca depende de muito trabalho com olho no futuro, atualização e desenvolvimento de tecnologia. (técnicas).

          Pra você ter sucesso no negócio, você tem que fazer: A partir de determinado ponto a profissionalização do seu negócio precisa acontecer porque é preciso injeção de ideias diuturnamente para manter todo tipo de negócio vivo. Profissionalizar é delegar, abrir capital, fazer parcerias, enfim, o assunto é extenso.

        Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre Pensando E Produzindo pra criar marca em negócios. Curti, comenta e compartilha ASSIM você me Ajuda AJUDAR outras pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Gestão, marketing e vendas é meu negócio:

https://altair1957.blogspot.com/2021/07/gestao-marketing-e-vendas-e-meu-negocio.html

Curso DIGITAL:

Administração De Negócios: https://go.hotmart.com/H74045661B?dp=1

LIVROS DIGITAIS:

Administração De Negócios: https://go.hotmart.com/V73480420O?dp=1

Mkt Para Incrementar Negócios: https://go.hotmart.com/K72697428F?dp=1

Administração De Vendas: https://go.hotmart.com/V74482660R?dp=1

 

LISTA De Leituras Em 2023: Na Bíblia. Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias, Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos Dos Apóstolos, Romanos 1Coríntios, 2Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses Colossenses, 1Tessalonocenses, 2Tessalonocenses, 1Timóteo, 2Timóteo, Tito, Filemom, Hebreus, Tiago, 1Pedro, 2Pedro, 1João, 2João, 3João, Judas, Apocalipse, 1Samuel, 2Samuel E,,, Genesis. Livros E Autoria: (1) Bertolazzi, Pietra. O mínimo sobre doutrinação / Pietra Bertolazzi. Campinas, SP: O Mínimo, 2022. 133 p. (2) Coaching: aceleração de resultados, - São Paulo. Editora: Ser Mais, 2015. Vários autores. 408 p. (3) Caetano, Gustavo. Pense Simples: você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador. / Gustavo Caetano. - São Paulo: Editora Gente, 2017. 184 p. (4) George, Mike. Mindsets: altere suas percepções, crie novas perspectivas e mude seu modo de pensar / Mike George: tradução de Jacqueline Valpassos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017. (5) Carneiro. Caio – Seja foda!: feliz, otimista, determinado, abundante / Caio Carneiro. São Paulo: Buzz Editora, 2017. 208 p. (6) Silva, Max Jefferson Assunção da. Crescer nos negócios: Não é uma questão de onde estar, e sim como está? Max Jefferson Assunção da Silva. – Cacoal: Print Impressões Gráficas, 2021. 230 p. (7) releitura: Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015. 270 p. (8) Moraes, Joel. – Esteja, viva, permaneça 100% presente: o poder da disciplina, do foco e dos mini hábitos para conseguir realizar seu potencial máximo / Joel Moraes. – São Paulo: Editora Gente, 2022. 224 p. (9) O sucesso é treinável / organização Joel Moraes – São Paulo. – Editora Gente, 2020. 224 p. (10) Jota, Joel. – Ultracorajoso: verdades incontestáveis para alcançar a alta performance profissional / Joel Jota. – São Paulo: Editora Gente, 2021. 192 p. (11) Crowder, David A. Construindo Web sites para leigos / por David A. Crowder; [ tradução: Juliana Lima Messias Pappi ] – 4ª edição – Rio de Janeiro, RJ: Alta Books, 2011. 342 p. (12) releitura: Silva, Max Jefferson Assunção da. Crescer nos negócios: Não é uma questão de onde estar, e sim como está? Max Jefferson Assunção da Silva. – Cacoal: Print Impressões Gráficas, 2021. 230 p. (13) Kabat-Zinn, Jon. Atenção plana para iniciantes / Jon Kabat-Zinn; tradução de Ivo Korytowski; Rio de Janeiro: Sextante, 2017. 176 p. (14) Chandler, Steve, 1944- Você é o autor da sua história / Steve Chandler [tradução de Heloísa Mourão]. Rio de Janeiro: Sextante, 2010. (15) Redfield, James. A professia celestina / James Redfield; tradução de Marcos Santarrita. – 2ª ed. – Rio de Janeiro: Objetiva, 2009. 264p. (16) Cerbasi, Gustavo. 1974- Casais inteligentes enriquecem juntos / Gustavo Cerbasi. Rio de Janeiro: Sextante, 2014. 176p. (17) Ruiz, Miguel. 1952- Os quatro compromissos: o livro da sabedoria tolteca: um guia prático para liberdade pessoal / Miguel Ruiz: tradução: Luís Fernando Martins Esteves – 20ª ed. Revista – Rio de Janeiro: BestSeller, 2016. (18) Damaceno, Meri. Cabistezas “causos” do Arraial / Mari Damaceno – Rio de Janeiro: Talagarça, 2003. 240p. (19) Beaver, Kevin. Hacking para leigos / por Kevin Beaver : prefácio de Stuart McClure. – Rio de Janeiro; RJ : Alta Books, 2013. 412p. (20)



Nenhum comentário:

Postar um comentário