Eu sou Altair Pereira com você pensando e produzindo... Curti, comenta e compartilha ASSIM você me ajuda AJUDAR outras pessoas... Neste artigo estou comentando sobre Como enxergar e explorar mercados.
Como enxergar e explorar mercados
Produção e distribuição de sucos
Gestão, Marketing e Vendas
Mentalizar.
Você quer empreender, quer mexer com negócios, mas tem preguiça de pensar, de ler, de trabalhar muito, então, pode desistir, nem comece porque vai ser perda de tempo, pensar, mentalizar o que se vai fazer é a base de tudo, pergunta pro Pablo Marçal, são os drives mentais que nos impulsionam para os resultados positivos.
Fabricação, logística e distribuição de produtos, empreendedorismo de sucesso, produção e comercialização de sucos e fabricação de equipamentos. Aqui estou tratando da produção e comercialização de sucos e, comento também dando menos ênfase à atividade ligada ao transporte e fabricação de equipamentos.
O mercado institucional de fabricação e vendas de sucos é um mercado com pouca visibilidade, mas é um mercado que já gerou riqueza para muitos empresários, esse mercado ainda existe e pode ser explorado sem muita dificuldade, basta você se interessar e pesquisar sobre terceirização.
Quando falo de terceirização falo na terceirização da fabricação e distribuição. Existem plantas fabris que aceitam produzir seu produto, existem representantes comerciais que se encarregam da venda dos mais diversos produtos, transporte e logística tem ótima visibilidade, portanto não é preciso nem comentarmos o assunto. Nos dias atuais para descobrir mais informações sobre tudo que estou falando aqui, basta digitar COMO no google e, é só arregaçar as mangas e trabalhar muito para conseguir os resultados planejados.
Seu empreendimento pode começar atendendo ao mercado interno, empresas de refeições coletivas, as cozinhas industriais que tem como seus clientes basicamente as grandes empresas dos segmentos comerciais, industriais, construção civil, as empresas ligadas ao turismo; hoteis, pousadas e outros. As empresas citadas acima consomem basicamente os produtos da linha institucional, o produto é servido a granel em máquinas refresqueiras.
Assim como suco, você pode montar, comprar ou terceirizar a fabricação das refresqueiras para servir os sucos gelados, você pode também desenvolver o mercado de varejo, sucos prontos para beber em embalagens diversas, embalagens Longa Vida, copos plásticos e garrafas plásticas.
Você precisará desenvolver material promocional documental da empresa tais como: manual de instruções, fichas técnicas, catálogos de produtos e outros materiais técnicos e para desenvolvimento de marketing.
A distribuição institucional pode ser feita dentro dos refeitórios das grandes, médias e pequenas empresas, através das empresas de refeições coletivas tais como: GR, Sapore, Sodexo, Puras e outras tantas.
A linha de sucos prontos para beber destinados ao varejo, ou seja, a linha pronta para beber. Os maiores consumidores dos sucos prontos para beber, ou seja, clientes do varejo são: Os grandes hipermercados, os supermercados, grandes, médios e pequenos distribuidores. Os sucos prontos para beber também são muito bem consumidos.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957.
Curso DIGITAL: https://go.hotmart.com/H74045661B?dp=1
Livro digital: https://go.hotmart.com/V73480420O?dp=1
LISTA de minhas leituras em 2023 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2023/12/especial2023-2024.html
LISTA de minhas leituras em 2024 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2024/01/mudar-geral.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário