domingo, 12 de junho de 2016

04 Estratégias para realizar negócios

#Estratégias

ARTE para vender produtos e serviços
Como montar o PLANO de AÇÃO
Princípios para criar ESTRATÉGIAS de marketing
O CONTROLE orientando correções

          Começo esta apresentação com um pensamento. VENDER: Todos somos vendedores, começamos a vender antes mesmo do nosso nascimento, antes mesmo de que nosso corpo físico seja visualizado, caso você tenha dúvida do que acabo de dizer, então darei a você agora uma prova de que a minha informação procede. Ao sermos concebidos pelos nossos pais e, no momento que a nossa mãe oferece a notícia a nosso pai, nesse momento acabamos de ofertar nosso primeiro PRODUTO, a felicidade. PRODUTO que, 100% da população mundial gostariam de possuir.

          O texto aponta formas para orientar os gestores de negócios na condução de atitudes e, através de técnicas sempre buscando melhoria de qualidade dos produtos e serviços que através da ARTE, das estratégias de vendas tende a levar ao aumento de produtividade. O estudo minucioso de potencialidade, fragilidade, oportunidade e ameaças podem ser usados como base para desenvolvimento dos negócios. Os especialistas apontam a análise PFOA como base para o sucesso nos negócios, os especialistas dizem também que a montagem de PLANOS eficientes, a criação de ESTRATÉGIAS de marketing e um CONTROLE rígido nos negócios são os eixos para sustentar e levar os negócios ao sucesso.

           VENDER produtos e serviços, as pessoas envolvidas nas operações de vendas têm por hábito discriminar a venda dizendo, produtos são vendidos dessa forma, serviços devemos vender de forma diferente, todos estão certos, as abordagens podem ter princípios diferentes, mas o que não muda é: A empresa tem que se fazer presente e colocar-se sempre a disposição do consumidor, de preferência com boa visibilidade e estar sempre preparada para atender o consumidor prontamente, no momento que ele precisar, porque caso contrário o concorrente atenderá.

          Os especialista apontam que para se ter sucesso em vendas é preciso que se tenha um produto ou um serviço de qualidades, definir qual será o seu
mercado, estudar esse mercado definindo suas oportunidades e suas ameaças e, trabalhar muito, ser determinado, insistente e persistente.

           A segunda estratégia para o sucesso dos negócios segundo os especialistas concentra-se na montagem de um bom e eficiente PLANO DE AÇÃO, com metas claras e atingíveis.

          Para os especialistas a criação de planos passa pela análise PFOA; pela criação de estratégias eficientes; pelo uso de ferramentas adequadas para acompanhamento e controle de resultados; a montagem de uma equipe eficiente com capacidade de ação e boa vontade para gerar os resultados traçados; a equipe deve receber treinamento constante e também ser bem remunerado para manter-se motivada em busca de resultados cada dia melhores; o estudo do mercado segundo os especialistas é um dos fatores mais relevantes na busca de resultados traçados nos planos estratégicos das empresas.

Segundo especialistas o plano de ação deve responder as seguintes perguntas:
O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja, onde se quer chegar.
COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados.
QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações.
QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

          ESTRATÉGIAS de Marketing, o estudo possui informações para contribuir com público interessado sobre o assunto. O estudo mostra que após a definição dos objetivos de marketing, os administradores devem trabalhar no sentido construir planos, ou seja, implementar ações para atingir com eficácia os objetivos planejados; é através das estratégias que os objetivos terão grandes chances de serem atingidos. O estudo relata ações básicas para a elaboração de planejamento de ações estratégicas na busca do resultado planejado.

          O sucesso na gestão dos negócios, segundo os especialistas passa também pelo CONTROLE eficiente de todas as ações implementadas dentro dos planos, inclusive para esses especialistas o controle permite que se faça correções que contribuirão para eficácia dos objetivos traçados.

REFERÊNCIAS:

Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
          
          SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

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