quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Crédito é Para Quem Tem Dinheiro.

#Crédito

Por que penso que crédito é para quem tem dinheiro? Porque quem não tem dinheiro, à medida que contrai dívidas, se torna cada dia com menos dinheiro. Se você não tem dinheiro, pense sempre duas vezes antes de contrair dívidas, a não ser que essa dívida seja para fazer investimento de onde sairá dinheiro suficiente para pagá-la, caso contrário, prepare-se para perder o sono, agora além de não ter dinheiro você perderá também o sossego, pois saiba que seu credor não deixará você em paz até que você cumpra sua obrigação de enriquecê-lo ainda mais.

Coloco essas questões para chamar atenção das pessoas que já se endividaram sem planejamento e também para quem ainda não se tornou devedor, mas pretende se deixar levar pelo bichinho carpinteiro que atenta para nos levar em alguns momentos a nos endividar e, muitas das vezes sem necessidade.

Para os estudiosos, as pessoas devem manter-se atentos para agir de forma inteligente, rápida e segura em suas TOMADAS de DECISÕES, na construção de PLANOS eficientes, na ORGANIZAÇÃO de processos e tarefas operacionais, e no CONTROLE de tudo a sua volta antes de decidirem a se endividar.

Aqui será tratado sobre CONTROLE e DESCONTROLE financeiro de pessoas físicas, o texto não é um MANUAL de FINANÇAS, é apenas um alerta para as pessoas que, desatentas gastam mais do que pode gastar e, por esse motivo se endividam por falta de planejamento e organização de sua vida financeira. O tema aborda gestão financeira PESSOAL, com objetivo de alertar e contribuir com pessoas físicas para a necessidade de cuidar de sua saúde financeira e, com isso gozar de melhor qualidade de vida e menos STRESS.

Os especialistas orientam às pessoas físicas a tomarem cuidado com as altas taxas de juros do mercado, chamando atenção para as facilidades oferecidas pelos cartões de crédito e pelo limite do cheque especial, duas ofertas que pode vir a tirar o sono de pessoas que com ganhos limitados poderão vir a ter problemas de liquidez na hora de cumprir com seus pagamentos a esses fornecedores de crédito, faço este alerta porque convivo com pessoas que de vez em quando atravessam momentos de grandes dificuldades para quitar suas dívidas, inclusive dentro de minha própria família.

Com isso não quero dizer que não devemos ou podemos usar essas ofertas de crédito que existem no mercado, mas em caso de necessidade de uso, devemos ser criteriosos e atentos para não perdermos o nosso equilíbrio financeiro.

Os especialistas em gestão financeira pessoal orientam para a criação de planos e organização de finanças pessoais, a criação do hábito de se fazer uma planilha escrita com as RECEITAS e DESPESAS para acompanhamento diário visando cuidar para que as despesas não ultrapassem as receitas, (RECEITAS são os ganhos das pessoas), Se você encontrar dificuldades para criar sua planilha, entre em contato através do meu e-mail que disponibilizarei um modelo de planilha que utilizo para controle dos meus gastos pessoal e familiares que me facilita bastante no momento de conversar com a minha família sobre a nossa condição financeira, essa planilha serve de base para nossa conversa visando tomar DECISÕES para o equilíbrio financeiro da família, a propósito, é a tomada de DECISÕES que direciona o caminho que estamos tomando, se tomamos o caminho do endividamento que nos causará STRESS e dificuldades ou se tomamos um caminho que possibilitará
tranquilidade com qualidades de vida para fazermos investimentos conscientes visando crescimento do patrimônio familiar com consequências positivas econômicas e financeiras.

Gustavo Cerbasi (2015: 88) orienta às pessoas físicas a se fazerem 03 perguntas antes de se endividarem: Eu realmente quero? Eu realmente preciso? Eu realmente posso? Feito as perguntas e, as respostas foram positivas? Então, você usou cartão de crédito além de suas condições de pagamento, usou cheque especial nas mesmas condições, está endividado e com dificuldades de pagar, então, chegou a hora de parar e tomar DECISÕES firmes para reverter o quadro, como? Montando seu Plano de Ação, se Organizando, criando Estratégias para solucionar o seu problema.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO eficaz de nossas condições financeiras pessoais passa por tomada de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico e financeiro, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

Abaixo você encontrará princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

No primeiro parágrafo desse artigo citei algumas situações que podem se tornar úteis para que você não perca o sossego e a tranquilidade em relação a suas finanças pessoais, mas se após refletir e apesar dos riscos você entender necessário o seu endividamento, ao decidir recorrer ao mercado financeiro formal, procure buscar a solução dentro de sua própria casa ou dentro de sua família.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           contato.apanweb@gmail.com
         http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

domingo, 28 de janeiro de 2018

Não adianta reclamar das Obrigações Fiscais do Negócio.

#Gestão

Criticando a MIM Mesmo, Vivo Reclamando em Relação às Obrigações de Minha Empresa...
Tem uma pergunta que me faço sempre, alguém me obrigou a montar meu negócio, a abrir minha empresa? Caso a resposta seja negativa, então, por que vivo reclamando? Reclamo de minha carga de trabalho, dos meus fornecedores, das obrigações que a empresa tem que arcar em relação aos meus funcionários, dos clientes chatos, das obrigações da empresa com o Estado, principalmente no que diz respeito a grande carga tributária que incide sobre o meu negócio, enfim, mas insisto e continuo a me questionar, alguém me obriga a ser empresário?

Coloco essas questões para chamar atenção das pessoas que já se tornaram empreendedoras e também para quem ainda não se tornou, mas pretende empreender em algum momento.

Para os estudiosos, os empreendedores devem manter-se atentos para agir de forma inteligente, rápida e segura em suas TOMADAS de DECISÕES, na construção de PLANOS eficientes, na ORGANIZAÇÃO de processos e tarefas operacionais, e no CONTROLE de tudo a sua volta.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO eficaz de todos os empreendimentos passa por tomada de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico e financeiro, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

Abaixo você encontrará princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar ações e manter controle. Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões.

De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

No primeiro parágrafo desse artigo citei algumas situações que me tira a sossego e a tranquilidade, mas apesar de minha empresa se encontrar em grandes dificuldades para o cumprimento de suas obrigações sociais, eu troco o meu carro e o de minha esposa praticamente todo ano, tenho 03 filhos, cada um tem seu próprio automóvel novo, os três carros foi comprado com a receita da empresa, os impostos que incidem sobre os automóveis de minha família saem da receita da empresa, mas não sei porque, a minha empresa tem uma dívida significativa junto aos órgãos do Estado que preciso renegociar para continuar tocando o negócio em frente.

Há alguns poucos dias atrás parei, fiz uma reflexão e decidi: De hoje em diante passarei a agir segundo a orientação teórica de especialistas conforme pode ser visto a seguir. Futuramente contarei a todos se deixei de viver reclamando.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira - Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

            contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Atualização e Inovação para continuar servindo.

#Inovação

Atualização e Inovação Ações Necessárias Para Sucesso do Seu NEGÓCIO...
Os estudiosos afirmam que para o seu negócio conseguir SUCESSO sempre, você deve buscar ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO constante e, se desapegar das coisas que deram certo no passado, mas que perderam a conectividade com necessidades e desejos do mundo contemporâneo. À medida que nossos pés vão crescendo nós temos que passar a usar o sapato de acordo com nosso novo tamanho de PÉ, deixando para trás os calçados que não cabiam mais em nossos pés. É para FRENTE que se anda...

Para os estudiosos, os empreendedores e gestores nas organizações devem manter-se atentos para agir de forma inteligente, rápida e segura nas TOMADAS de DECISÕES, à medida que percebem que as coisas começam a não caminhar dentro das linhas traçadas que visam gerar fluxo de caixa, lucro enfim, condições de sobrevivência e para reinvestimento do negócio, as pessoas responsáveis pelo negócio precisam se mexer e começar a pensar de forma ativa na construção de novos PLANOS que sejam eficientes em direção a ATUALIZAÇÃO com INOVAÇÃO capaz de recolar as coisas no devido lugar, precisam ORGANIZAR os processos e tarefas administrativas e operacionais de forma a conduzir a uma melhoria de condições em direção aos objetivos traçados e, CONTROLAR tudo a sua volta para evitar surpresas desagradáveis que possam enfraquecer a trajetória do negócio que é sempre se perpetuar no tempo.

Os estudiosos afirmam que os NEGÓCIOS de Sucesso através de seus gestores trabalham diuturnamente dentro da definição de sua MISSÃO e mantendo controle rígido de sua VISÃO, que são nada mais nada menos que seus OBJETIVOS traçados.

Considerando que os estudiosos afirmam que, as EMPRESAS que desejam obter sucesso no presente e se manter firme no futuro, devem compreender bem a sua MISSÃO e seguir religiosamente a cartilha do que se dispõe a fazer, que a empresa para criar estratégias eficazes deve respeitar a definição de sua MISSÃO Organizacional.

DRUCKER (1909 – 2005), afirma que a formulação da MISSÃO Organizacional é a base para o sucesso da organização, pautar suas ações pelo respeito aos seus propósitos, ao objetivo da criação da empresa que é fornecer determinado produto ou serviço, o qual deverá respeitar padrões de qualidade com inovação continua, procurando conhecer bem o seu cliente, buscando sempre identificar o que seu cliente valoriza.

MISSÃO de acordo com os especialistas é o PROPÓSITO para o qual a Organização foi criada, o objetivo que é atender necessidades e desejos dos consumidores e gerar lucro e sobrevivência para os sócios e colaboradores. IDENTIDADE é a imagem, alguns especialistas definem a identidade da organização como o seu DNA, a maioria dos estudiosos definem identidade como a forma pelo qual a organização é reconhecida pelos seus clientes. OBJETIVOS de acordo com especialista é o cumprimento de metas traçadas, no caso de objetivos organizacionais é atender clientes com qualidades para gerar satisfação ao cliente e os resultados almejados pela organização.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO eficaz de todos os empreendimentos passa por tomada de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico e financeiro, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política. Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar ações e manter
controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas
com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira
Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           contato.apanweb@gmail.com

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Logística é uma base de sustentação em Negócios

#Logística

A logística sempre foi um ponto importante para o sucesso dos negócios, mas no mundo atual se tornou muito mais, o motivo de acordo com os estudiosos está ligado ao avanço tecnológico, a globalização aumentou de forma muito grande a concorrência levando o consumidor a se sentir mais a vontade para exigir mais excelência do seu fornecedor, do seu vendedor.

Logística, arte e ciência ligada à gestão de negócios, de acordo com os estudiosos da matéria, a logística está ligada diretamente a MOVIMENTAÇÃO, GUARDA e INTELIGÊNCIA, portanto depende diretamente de equipamentos de qualidade, recursos humanos comprometidos e dispostos a inovar diuturnamente, compreendem-se como equipamentos, prédios para guarda de todo tipo de material, meios de transportes, não só veículos, mas também equipamentos para movimentação interna de materiais etc.

Como boa parte do desenvolvimento de IDÉIAS teve sua evolução no período de guerras, para atender demandas de condições apropriadas de suporte à vida humana, com a inteligência utilizada no desenvolvimento logístico criaram-se melhores condições para guarda, armazenamento, distribuição, a disponibilização em menor tempo e manutenção, os cuidados necessários com os insumos que dão suporte às batalhas, as armas e todo o mais necessário à sobrevivência dos soldados, água, alimentos, vestuários, remédios etc.

Em relação a negócios a logística de acordo com estudiosos é uma especialidade da administração que anda em paralelo com todas as atividades organizacional oferecendo suporte para desenvolvimento do negócio com a provisão de recursos e informações necessárias ao melhor atendimento possível de todo tipo de demanda, seja para o atendimento aos clientes externos que são a razão de existência de todo e qualquer negócio ou clientes internos, sócios, funcionários e outros.

Para os estudiosos, os gestores de logística nas organizações devem manter-se atentos para agir de forma inteligente, rápida e segura em suas TOMADAS de DECISÕES, na construção de PLANOS eficientes, na ORGANIZAÇÃO de processos e tarefas logísticas operacionais, e no CONTROLE de tudo a sua volta.

A logística assim como o marketing de acordo com os estudiosos é um suporte vital para levar o negócio a dar certo e se perpetuar. A logística para quem não tem conhecimento desenvolvido sobre o assunto está ligada apenas ao deslocamento de produtos, mas a verdade é que a logística está presente em todo processo operacional da organização. Ela está presente no modelo de gestão da organização, tem papel de destaque na política de gestão de estoques, com forte influência nos custos operacionais, a cadeia de suprimentos dentro da organização tem de acordo com estudiosos, a capacidade de contribuir de forma decisiva para o resultado da organização, as entregas em tempo real ajustado com o comprador cria valor dentro da organização pela imagem positiva vista pelo cliente da gestão do negócio.

Enfim, a logística do negócio no mundo globalizado com a concorrência crescendo diuturnamente tem o papel de dar suporte para garantir sustentação e desenvolvimento da organização.

De acordo com os estudiosos a GESTÃO Logística eficaz de todos os empreendimentos passa por tomada de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que contribuam para conquistas de objetivos econômico e financeiro, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política. 

Abaixo princípios básicos de acordo com estudiosos sobre como tomar decisões, criar planos, organizar ações e manter controle.

Tomada de decisões: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Plano de ação: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a seguir para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessário definir ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

Controle: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira
Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

           Contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Dez Mandamentos Para Negócios...

          
#GestãoMarketingVendas

          Aqui eu trato sobre negócios, portanto, você tem que ler Mais... Aprender MAIS sobre mercados, gestão, marketing e vendas. Minha vida toda está envolvida com negócios. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957. BORA Aprender PRA Inventar, Criar, melhorar resultados e ser feliz... @Deploac (método, movimento, enfim...). Pense, Decida, Crie Plano, Organize, Aja e Avalie para corrigir.

Os estudiosos afirmam que, os Gestores de Negócios para serem eficazes devem ser firmes e rápidos nas suas tomadas de DECISÕES, precisam construir PLANOS coerentes que garantam trajetória segura na direção de objetivos, precisam ORGANIZAR as ações e processos dentro das Organizações de forma a garantir o bom andamento das operações diversas, precisam manter CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política para garantir o cumprimento dos objetivos traçados. Além desses princípios básicos, de acordo com estudiosos, a Gestão no mundo contemporâneo deve preocupar-se com a definição de AUTORIDADE e RESPONSABILIDADE; com a VELOCIDADE dos negócios; com a DIFERENCIAÇÃO na gestão de pessoas; com a MERCADOLOGIA; com a GESTÃO de Vendas Eficiente para gerar receitas; fechando com LOGÍSTICA adequada para gerar excelência no atendimento aos clientes.

A moda, a nova era, de acordo com estudiosos no que diz respeito a Negócios é a Inteligência Artificial, mas para praticarmos a Inteligência Artificial nos negócios temos que CRIÁ-LOS e, colocarmos nos trilhos para que as coisas possam caminhar, portanto antes do implemento da Inteligência Artificial precisamos praticar os Dez Mandamentos Para Negócios.

MATERIAL TRANSFORMADO EM PALESTRA... A palestra tem duração 02 horas e o valor COBRADO por essas horas de trabalho eu garanto a você que não CUSTARÁ nada em RELAÇÃO ao RETORNO que você conseguirá no seu negócio.

MATERIAL REEDITADO EM 19 DE OUTUBRO DE 2024.

Por Altair Pereira, 01-01-2018.
altair.flavio@gmail.com
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas. De vendedor de cocadas na rua até gerente de produtos da segunda maior varejista de eletro e móveis do Brasil. Quer ajuda? @altairpereira1957.
Curso DIGITAL:  https://go.hotmart.com/H74045661B?dp=1
Livro digital: https://go.hotmart.com/V73480420O?dp=1
LISTA de minhas leituras em 2023 você encontra em: 
https://altair1957.blogspot.com/2023/12/especial2023-2024.html

LISTA de minhas leituras em 2024 você encontra em:
https://altair1957.blogspot.com/2024/01/mudar-geral.html