Aproveitando OPORTUNIDADES nos Negócios...
As OPORTUNIDADES dentro dos negócios de acordo com estudiosos precisam ser enxergadas e aproveitadas da melhor forma possível, os gestores devem agir com atitudes firmes para surpreender o cliente interno e externo garantindo boas condições para crescer e sobreviver dentro dos negócios; atualmente de acordo com estudiosos é preciso aproveitar OPORTUNIDADES oferecidas pelo mercado INOVANDO para garantir evolução diuturna e, com isso conquistar MERCADOS, o que é mercado? São as OPORTUNIDADES que surgem e a sua organização precisa estar preparado para atender necessidades e desejos de consumidores, com isso o negócio tende a atender mais e mais clientes e, através dessas ações se solidificar para crescer cada dia mais.
De acordo com os estudiosos manter os RECURSOS HUMANOS motivados é forma inteligente de conseguir com que os negócios consigam caminhar em direção aos objetivos traçados, portanto entendo que permitindo que as pessoas que trabalham na organização, ou seja, os RECURSOS HUMANOS precisam ser os primeiros a aproveitar as OPORTUNIDADES que surjam, para isso é necessário que nós trabalhadores, colaboradores dentro dos negócios nos mantenhamos preparados para aproveitarmos as OPORTUNIDADES que surgem, a propósito de acordo com os estudiosos as oportunidades não são estáticas, elas têm movimento, portanto precisamos tomar posse DELAS no momento que ELAS surgem, caso contrário ELA passará, e, você conhece aquela máxima, aquele FULANO é um cara de sorte, não é bem isso, o que acontece é que ELE está sempre preparado para aproveitar a OPORTUNIDADE.
Já a OPORTUNIDADES para o negócio, de acordo com os estudiosos serão aproveitadas quando esses negócios são gerenciados seguindo teorias de administração que orientam ATUALIZAÇÃO e INOVAÇÃO para atender o mercado que vive em constante movimento, principalmente atualmente com a evolução tecnológica e o avanço da comunicação.
Os especialistas afirmam que nós estamos atravessando um ótimo momento no que se diz respeito a OPORTUNIDADES, mas de acordo com esses especialistas para aproveitarmos mais esse momento, as pessoas e as organizações precisam se dedicar mais a melhorar no sentido de enxergar demandas para se preparar e reunir condições de atender essas demandas.
OPORTUNIDADES QUE EXISTEM PARA PESSOAS FÍSICA DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
A mais desejada segundo os especialistas é a OPORTUNIDADE de promoção, o que permite aumento salarial, essa é considerada uma oportunidade vertical, mas existe também a oportunidade horizontal, por exemplo, um gestor de recursos humanos que pode vir a ocupar a gestão de marketing e vice versa, mas para isso é preciso que o profissional tenha condições para exercer a nova função, por esse motivo nos dias atuais mais do que nunca se tornou necessário atualização constante visando o aproveitamento das OPORTUNIDADES que surgem dentro do seu ambiente profissional.
OPORTUNIDADES QUE EXISTEM PARA PESSOA JURÍDICA DENTRO DO SEU MERCADO OU EM MERCADO QUE NÃO SEJA O SEU MERCADO
A empresa transportadora de cargas fechadas, os seus gestores precisam estar preparados para aproveitar as OPORTUNIDADES que existem para cargas fracionadas e vice versa. Os gestores das organização de varejo precisam estar preparados para desenvolver negócios também no atacado, a OPORTUNIDADE surge e, quando ela aparece precisa ser enxergada e desenvolvida, com isso a organização passa a ocupar mais mercado e se consolidar como uma organização moderna, contemporânea.
Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos para aumentar as chances de obter SUCESSO e de se perpetuar no tempo no mundo competitivo contemporâneo precisa estar preparado para aproveitar todas as OPORTUNIDADES que surgem, os estudiosos apontam os 04 eixos de gestão citados abaixo como a condição básica para garantir eficácia de objetivos.
Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão e, demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.
TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.
Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.
ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.
CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.
REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
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