segunda-feira, 6 de agosto de 2018

NEGÓCIOS, não podem depender diretamente de quem será eleito

#Mercado

Seja eleito cidadão A ou cidadão B, o mercado e os negócios não param e jamais deixarão de existir, portanto, ficar colocando a culpa das dificuldades existentes na indefinição do próximo dirigente da nação não levará o mercado nem os negócios à melhoria de condições de sobrevivência e crescimento. O novo comandante da Nação pode facilitar um caminho ou outro, mas o sucesso dos mercados e dos negócios depende diretamente de boa GESTÃO para sua condução, o consumo e os investimentos se retraem, mas nada para.

O Sucesso do seu NEGÓCIO não pode depender diretamente de quem será o novo Presidente da República, porque nós consumidores continuaremos a suprir nossas necessidades e desejos, portanto cabe ao mercado continuar ofertando.

De acordo com os especialistas, cabe aos gestores de mercado, ou de mercados estudar o perfil dos candidatos e criar estratégias que vá de encontro às possibilidades que estão se apresentando na política através das pesquisas e outras ferramentas disponíveis. Os GESTORES precisam ter consciência da necessidade de investir em seus negócios de forma a driblar o pessimismo que se apresenta para não permitir grandes quedas que podem se tornar mais difícil a recuperação.

Sempre que estamos prestes a uma mudança de comando na nação o mercado fica com o alerta ligado, mas a nação já pode experimentar transições que mostraram que tudo tende a ACOMODAÇÃO, nós temos como exemplos, a eleição do presidente Fernando Color que confiscou a poupança, os supostos trabalhistas no poder e outras situações como mudança de sistemas com militares ocupando o poder, enfim, história é o que não falta, mas o MERCADO e os NEGÓCIOS permanecem sempre firmes atendendo a população.

Todo NEGÓCIO segundo estudiosos para aumentar as chances de obter SUCESSO e de se perpetuar no tempo no mundo competitivo contemporâneo precisa estar preparado para aproveitar todas as OPORTUNIDADES que surgem, os estudiosos apontam 04 eixos para montar projeto em direção à descoberta de caminhos para aumentar as chances de o NEGÓCIO dar certo e prosperar, você precisa tomar DECISÕES para fazer o que se propõe, tem que criar PLANOS, precisa ORGANIZAR ações e processos e, demonstrar que é capaz CONTROLAR as etapas do PROJETO. O composto do marketing PREÇO é uma variável que também precisa estar submetido a ações a seguir, que segundo os especialistas tendem à contribuir para resultados satisfatórios.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas. 


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