quinta-feira, 14 de maio de 2020

08 Dicas Para Aumentar o Resultado em Vendas.

#FaçaPraTer

          Empatia é se colocar no lugar do outro, então, analisemos os 08 pontos a seguir e verifique se você como cliente gosta de receber o tratamento com base nos tópicos descritos. Criar empatia com seu interlocutor é segundo os estudiosos a melhor forma para você realizar resultados positivos em seus planos e realizar vendas se torna mais fácil quando você pensa e estrutura um bom plano de ação.

          Meus textos são empíricos, eu escrevo claro que com base nas minhas leituras e em minha educação formal, mas o que me move mesmo é a experiência de minhas descobertas no meu dia a dia.

                1- Atenção é básico em vendas.
          Quando você é o cliente você não acha legal quando seu fornecedor, seu interlocutor dispensa a você atenção para resolver sua necessidade ou seu desejo, quando você fala você é ouvido e tem sua reivindicação atendida, então quando você é o fornecedor, o vendedor, você precisa cuidar para oferecer ao seu cliente tudo que você gosta de receber quando a situação é inversa.
          Quer melhorar seu relacionamento com seu cliente? Quando ele estiver falando dê atenção a sua fala, atenda sua solicitação, quando damos atenção a outra pessoa ela se sente importante, faça seu cliente se sentir importante e aproveite para gerar melhor resultado no seu negócio.
          2-  Não corte a fala do seu cliente.
          Faça tudo para não interromper a fala do seu interlocutor, deixe seu cliente se posicionar até o momento final quando ele passar a fala pra você, quando ele fizer as seguintes perguntas a você, o que você acha? Você tem disponibilidade de entrega imediata? Esse produto pode ser trocado em quanto tempo se for entregue em desacordo com nosso contrato? Enfim, você perceberá com facilidade quando ele passar a fala pra você.
          Procure falar apenas o necessário e quando perceber que a venda foi fechada, inicie imediatamente a confecção do pedido ou contrato, cuidando para não criar possibilidade de o cliente desistir.
           3-     Controle sua ansiedade.
          Ansiedade é um mal que precisa ser controlado, principalmente nós vendedores perdemos muito por tirarmos conclusões apressadas. Quando aguçamos NOSSOS ouvidos temos mais possibilidades de entender as necessidades e desejos do cliente, quando enxergamos uma dessas duas máximas do marketing se torna muito mais fácil realizar a venda, aliás Peter Drucker já dizia que uma das principais funções do marketing é criar base pra venda.
         4- Vendedor NÃO pode ser negativo, precisa trabalhar seu discurso demonstrando ser positivo SEMPRE.
          É muito importante pra quem trabalhar como vendedor tomar cuidado para ser sempre positivo e lembrar que não se vende produto, serviço ou idéia, o que o cliente compra é o resultado gerado pelo produto, serviço ou idéia, exemplo, ao comprar pão o clientes compra o benefício que o pão vai gerar, ou seja, alimentação, sabor e outros, nos serviços e idéias é a mesma premissa.
               5 - Se policiar não falar muito e moderar o tom de sua voz.
          Precisamos cuidar para falarmos apenas o necessário e regularmos nosso tom de voz para que o cliente nos ouça e não fique incomodado por estarmos falando nem alto nem baixo demais. O cliente tem mais facilidade de comprar das pessoas que ele admira, que ele gosta, ISSO não quer dizer que se seu prospecto não conhece você ele deixará de comprar se estiver necessitando ou desejando o que você oferece, mas se ele gostar de você pode acreditar que a venda será mais fácil.
               6 - Modere o tempo de sua fala.
          Procure não falar somente sobre assuntos que você gosta, descubra sobre assuntos que seu cliente gosta e procure inserir no seu discurso, mas procure usar de psicologia para verificar se o cliente está aceitando tua fala, caso contrário procure corrigir o rumo da conversa.
             7- Cliente quer estar sempre por cima, portanto permita que ele acredite que tem o domínio da situação.
          O cliente não gosta de saber que você sabe mais que ele, portanto procure responder apenas as perguntas que ele lhe fizer. Evite ser invasivo, isso é prejudica o andamento da negociação, use seu lado psicólogo para verificar sobre o que o cliente está sendo resistente e procure falar sobre o que o cliente está disposto a ouvir, procure ser breve porque na maioria das vezes os clientes são muito ocupados, tudo isso você precisa descobrir usando seu lado psicólogo.
               8 - Descubra o momento certo para apresentar seus conhecimentos.
          As pessoas e principalmente clientes não gostam de ver que você sabe mais que ele, então só demonstre seu conhecimento no momento certo.
          Nós vendedores precisamos ser um pouco psicólogos, precisamos descobrir tudo sobre nossos clientes e ficarmos atento quando negociamos para apenas preenchermos as lacunas abertas para atender as necessidades do fechamento do negócio, mas precisamos estar sempre preparados para responder e orientar nossos clientes sobre tudo que formos questionados.
COMENTÁRIO...
          As 03 estrofes a seguir não faz parte das 08 dicas que geram empatia para ajudar na realização de suas vendas, mas pode ajudar MUITO na realização dos seus resultados em vendas e nos seus negócios. Caso você não concorde comigo, não faz mal, eu fiz minha parte com a intenção de AJUDAR.

          PRA não ficar enrolando, você sabe qual é o negócio do vendedor? É a venda. O da costureira e a costura, do programador é fazer programas de computador, do dono da padaria é vender os produtos do seu comércio, enfim, NEGÓCIOS. Os estudiosos afirmam que pra ter SUCESSO no seu negócio você não pode ter medo de vender, de se expor e de errar. Eu acredito no que está escrito em Josué 1.9

          A princípio parece simples e fácil, mas não é bem assim, para gerar bons resultados em suas vendas, basta oferecer seu produto, serviço ou idéia para tirar os pedidos e faturar alto, não é simples nem fácil, mas também não é difícil, depende exclusivamente de você, autores consagrados em vendas afirmam que vender é 10% inspiração e 90% transpiração e, eu concordo com eles, minha carreira nas vendas confirma ESSA máxima.

          Por favor, faça um comentário sobre ESSE texto, se você não gostou me informe eu poder melhorar e da próxima vez oferecer a você um produto com mais QUALIDADE.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          Sobre Altair Pereira: Sou formado em Administração de Empresas e pós-graduado em administração de marketing e docência universitária, tenho mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:

Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios.
          contato.apanweb@gmail.com

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