Bruno Picinini tem comentado sobre 03 mitos sobre vendas, eu vou colocar aqui nesse texto minha posição sobre o assunto. Não tenha medo de vender - Não tenha medo de se expor – Faça o que for possível e procure melhorar com retorno recebido dos seus clientes e as críticas que chegam do mercado.
#VenderExposiçãoAtenção
PRA não ficar enrolando, você sabe qual é o negócio do vendedor? É a venda. O da costureira e a costura, do programador é fazer programas de computador, do dono da padaria é vender os produtos do seu comércio, enfim, NEGÓCIOS. Os estudiosos afirmam que pra ter SUCESSO no seu negócio você não pode ter medo de vender, de se expor e de errar. Eu acredito no que está escrito em Josué 1.9
A princípio parece simples e fácil,
mas não é bem assim, para gerar bons resultados em suas vendas, não basta oferecer
seu produto, serviço ou idéia para tirar os pedidos e faturar alto, não é
simples nem fácil, mas também não é difícil, depende exclusivamente de você,
autores consagrados em vendas afirmam que vender é 10% inspiração e 90%
transpiração e, eu concordo com eles, minha carreira nas vendas confirma ESSA
máxima.
Meus textos são empíricos, eu escrevo
claro que com base nas minhas leituras e em minha educação formal, mas o que me
move mesmo é a experiência de minhas descobertas no meu dia a dia.
Não
tenha medo de vender
De acordo com especialistas em seus
livros e artigos, a conquista de resultados positivos em VENDAS tem base no
RELACIONAMENTO interpessoal, este texto começa relatando sobre princípios
pessoais básicos para profissão de VENDEDOR. Você pretende MELHORAR seu
desempenho como VENDEDOR? Então, este texto pode ser muito útil aos
interessados sobre o assunto.
Estudiosos afirmam que a construção de
um bom e eficiente PLANO DE AÇÃO, com metas claras e atingíveis é a base para
sustentar trajeto na direção de objetivos almejados.
Os especialistas afirmam que a
análise de potencialidades, fraquezas, oportunidades e ameaças; acompanhada do
uso de ferramentas adequadas para acompanhamento e controle de resultados; a
capacidade de ação e, boa vontade para gerar os resultados traçados; o
treinamento constante, com boas condições de remuneração são fatores relevantes
na busca de resultados traçados nos planos estratégicos.
É importante lembrar que normalmente
recebemos o plano de ação de nossos superiores, mas cabe a cada um a adaptação
para facilitar a condução de tarefas, nunca nos distanciando de perseguir os
resultados traçados.
Tudo isso citado acima regado
alimentado por determinação, insistência e persistência é a chave para bons
resultados em vendas, principalmente quando você tem um produto ou serviço de
qualidade pra oferecer.
Até aqui falamos de vendas com você na
condição de membro de uma equipe de vendas, mas e quando você é o dono do
produto, serviço ou idéia que estão sendo ofertados, os princípios são os
mesmos, só que as responsabilidades aumentam e, quando aumentam as
responsabilidades aumentam junto com elas todo o restante, principalmente a
criação de estratégias, segmentação, comportamento do consumidor e mais tudo
que acompanha as condições básicas de vendas todo esse ensinamento você
encontra no livro administração de marketing do Philip Kotler.
Não tenha medo de se expor
A exposição é talvez o requisito mais
importante para sistemas de vendas, quando fazemos exposição do produto as
possibilidades de venda do mesmo aumenta, você concorda? Então me parece que
para vender é uma condição primordial nos expormos frente às situações e aos
clientes, só assim aumentam as possibilidades de êxito das nossas vendas,
escondido atrás do muro, dentro do carro com vidros filmados escuro fora de
padrão, embaixo da saia de nossas mães, se tornará muito difícil obtenção de
sucesso em vendas, não tenha medo de errar, mas coloque-se sempre disposto a
aprender e consertar seus erros.
Faça o que for possível e
procure melhorar
As melhores
oportunidades para melhorar chegam sempre através dos clientes, com retorno
recebido dos seus clientes e as críticas que vem do mercado você consegue um
vasto material para consertar seus possíveis erros, mas não fique parado
esperando retorno somente dos clientes e do mercado leia, estude, pesquise,
enfim, trabalhe muito para surpreender sempre seu cliente e o mercado.
http://altair1957.blogspot.com/2016/10/como-se-tornar-um-vendedor-estrategias.html Nesse endereço tem mais
informações sobre o assunto, fica a vontade para se informar mais.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido abaixo.
De acordo com estudiosos NOSSO maior
problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela
manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra
começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil,
mas fica impossível.
05 Círculos: Branco são sonhos, pensamentos e a decisão. Azul escuro são os planos. Azul é a organização da coisa. Azul claro é ação. Azul acinzentado é o controle.
04 Flechas: Preguiça, desocupação
versus ocupação, timidez e arrogância são os ataques que sofrem seus projetos
e, precisam SER rechaçados para fora, percebam que as FLECHAS entram, mas são
imediatamente expulsas do núcleo do projeto, caso não aconteça ASSIM, nada
acontecerá.
Pra fazer algo que você sonhou,
idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os
empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está
pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento
e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem
uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de
autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip
Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
Sobre
Altair Pereira: Sou formado em Administração
de Empresas e pós-graduado em administração de marketing e docência
universitária, tenho mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande
porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas
áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
Publicação
Original:
Ebook - Aprenda Criar e
Dirigir Negócios.
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