sexta-feira, 31 de julho de 2020

Tomando Decisões e Corrigindo Estratégias



Por Altair Pereira

Em muitos momentos em nossas vidas precisamos RECUAR um pouquinho para entendermos as coisas e tomarmos DECISÕES para concertar muitas coisas que entendemos ser ERRADAS.

          Meus textos são empíricos, eu escrevo claro que com base nas minhas leituras e em minha educação formal, mas o que me move mesmo é a experiência de minhas descobertas no meu dia a dia.

          Só você pode ENXERGAR a forma ideal para TOMAR suas Decisões, mesmo que sua Decisão tenha ORIGEM através de um conselho, se sua Decisão GERAR resultado positivo ou negativo, a responsabilidade será cobrada de você.

          Seguindo após esse PONTO chega a hora de começar a Criar Estratégias para caminhar na busca de objetivos.

          Esses posicionamentos são importantes e válidos para nossa vida como um todo, não só na questão profissional, mas também no pessoal, enfim, em nosso convívio Econômico, Político e Social, com isso aumentar oportunidades e diminuir riscos em direção a resultados positivos.

          NOSSA introdução ficou longa, mas eu desejo que Ela venha a ser útil.

Tomando Decisões e Criando Estratégias Em Negócios.

          Esse é o nosso objetivo por aqui, portanto precisamos cuidar de aprimorar nossas habilidades, aprimorar nossas habilidades de negociação e trabalhar para descobrir e segmentar clientes.

Aprimorar Habilidades Para Tomar Decisões e Criar Estratégias

          Aprimorar nossas habilidades de acordo com estudiosos pode ser feito de mais de uma forma, começando pela educação formal, treinamentos, leituras, observações, estágios e outros tantos. Precisamos lembrar que algumas ou muitas coisas são mais fáceis pra uns e mais difícil pra outros, então fica claro que precisamos procurar nos conhecer para descobrirmos o que pode combinar MELHOR com nosso perfil. Lembre-se é preciso ser determinado, insistir e persistir porque não existe nada fácil, tudo na vida exige um mínimo de dedicação e esforço.

Aprimorar Nossas Habilidades De Negociação Para Tomar Decisões e Criar Estratégias

          Estudiosos comentam sobre 03 mitos sobre negociação, eu vou colocar aqui nesse texto minha posição sobre o assunto. Não tenha medo de negociar. Não tenha medo de se expor. Faça o que for possível e procure melhorar com retorno recebido dos seus clientes e as críticas que chegam do mercado.

          PRA não ficar enrolando, você sabe qual é o negócio do vendedor? É a venda. O da costureira e a costura, do programador é fazer programas de computador, do dono da padaria é vender os produtos do seu comércio, enfim, NEGÓCIOS.

          Os estudiosos afirmam que pra ter SUCESSO nas negociações você não pode ter medo de vender, de se expor e de errar. Eu acredito no que está escrito em Josué 1.9, ficou curioso, ganhe um tempinho e vá à bíblia, ambiente legal para buscar aprimoramento de habilidades. OBS: Eu sou católico não praticante.

Tomando Decisões e Criando Estratégias Para Descobrir e segmentar Clientes

          ESSE é um ponto chave, o cliente é que gera toda energia para fazer rodar todos os negócios... Tem clientes? Tem Negócio.

          Variáveis da segmentação de mercados consumidores: Variáveis geográficas, demográficas, os benefícios percebidos pelos clientes, taxa de uso; além dessas variáveis, os estudiosos apontam também variáveis operacionais, de compras, perfil da situação do cliente e pessoais.

          As variáveis GEOGRÁFICAS referem-se às localidades onde estão localizados os clientes; DEMGRÁFICAS referem-se ao tipo e número aproximado de clientes a serem focalizados, que se pretende atender; em relação às variáveis OPERACIONAIS os especialistas apontam a tecnologia, o tamanho das famílias grandes, médias ou pequenas, se já são ou não usuárias dos produtos e serviços ofertados e, também a capacidade de COMPRA dos clientes.

          Esse artigo é um pequeno resumo para ajudar você a descobrir como fazer para se reconhecer empreendedor ou não e compreender a necessidade que você tem de desenvolver sua visão holística de mundo e dos negócios. Visão holística é visão do todo, é complexo, mas apaixonante ao ser descoberta.

Agradecimento

¨  Obrigado por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua disposição.

          Eu sou Altair Pereira: Administrador, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC Para Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

¨  YouTube: Altair Pereira Palestras –  https://www.youtube.com/watch?v=OebeTLAW8as&feature=youtu.be

 

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¨  Se você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.

          Meu negócio é gestão, marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido abaixo.

          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...

          

          Sonhos e decisão, Planos, Organização, Ação e Controle. DEPLOAC. Rechace: Preguiça, Desocupação, Timidez e Arrogância.

          Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


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