quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Discutindo Planejamento

 

A CCXP é um evento de cultura POP que cobre as principais áreas dessa indústria como: Jogos, quadrinhos, filmes e TV.

          As Perguntas a seguir tem objetivo analisar e discutir PLANEJAMENTO com base no artigo de Érico Borgo publicado no Linkedin.

          Por que aconteceu queda nos prazos nos dois anos seguintes ao primeiro evento?

          O que levou ao acontecimento excepcional de 03 eventos em 2017?

          O que acontecerá dessa data em diante com acúmulo de experiências, de acordo com relato do autor do artigo?

          Certo e Errado depende de ponto de vista e Resultados gerados, portanto minha opinião não é receita, muito menos estudo científico. É opinião com base em literatura.

Por que aconteceu queda nos prazos nos dois anos seguintes ao primeiro evento?

          Quando trabalhamos com gestão, marketing e vendas nós trabalhamos ligados a mercados, com forte ligação ao consumo das pessoas, então no primeiro momento podemos dizer que no primeiro Evento o mercado ainda não tinha pleno conhecimento e a confiança era pequena, agora o mercado já conhece e confia no fornecedor, então a relação de consumo da oferta do Evento aumenta automaticamente, com isso os prazos para planejamento se tornam mais estreito, mais curto.

O que levou ao acontecimento excepcional de 03 eventos em 2017?

          Seguindo na mesma linha da resposta acima, quando trabalhamos ligados diretamente a mercados consumidores é a Demanda que atrai Oferta, portanto o acontecimento dos eventos com destaque para Game XP no Rock In Rio que é um evento com planejamento de longo prazo, o evento consumiu a oferta da organização liderada naquele momento por Érico Borgo que em sua empresa ficava lotado no Pico Da Pirâmide respondendo pelo Planejamento Estratégico de sua organização.

          Sua missão principal era disponibilizar Recursos Necessários para o pessoal de Gestão Intermediária trabalhar para criar as condições necessárias para que as equipes operacionais conseguisse produzir produtos e serviços finais para atendimento aos clientes dos eventos.

        Os recursos básicos como é do conhecimento de todos são recursos Humanos, Financeiros e Materiais, com seus desdobramentos.

O que acontecerá dessa data em diante com acúmulo de experiências, de acordo com relato do autor do artigo?

          Com passar do tempo ganha-se experiência, confiança e amadurecimento, então vai se tornando menos penoso decidir e planejar, mas não quer dizer que se torna menos trabalhoso, com passar do tempo o ganho de conhecimento e habilidade permite aumento de confiança principalmente para tomada de decisões.

          Desse ponto em diante se torna mais fácil selecionar fornecedores, pessoal, materiais, tecnologias e outros.

          É como a história da alimentação da galinha, de Grão Em Grão é que se enche o papo, empreendedores são pessoas com tino para enxergar e desenvolver negócios para se perpetuar no tempo, Érico e sua turma se utilizaram de ações de gestão e mercadológicas para reforçar os pilares de sustentação do negócio, inclusive aproveitando a expansão do consumo do produto e serviço que Eles ofereciam naquele momento no mundo.

          Eles descobriram caminhos e atalhos para atingir objetivos necessários e desejados para desenvolvimento, crescimento e perpetuação do negócio.

         O tempo permitiu mais conhecimento sobre comportamento de compra do seu Consumidor, características dos seus clientes culturais, sociais, pessoais e psicológicas, tudo isso contribui para facilitar planejamento estratégico de atendimento para realização de negócios.

Agradecimento

¨  Obrigado por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua disposição.

          Eu sou Altair Pereira: Bacharel em Administração de Empresas, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC Para Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

¨  YouTube: Altair Pereira Palestras.

https://youtu.be/7qVxumbGLaA

 http://facebook.com/altairpereira1957

http://lattes.cnpq.br/6686653610938155

¨  Se você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.

          Meu negócio é gestão, marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido abaixo.

          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR...

         

          Sonhos e decisão, Planos, Organização, Ação e Controle. DEPLOAC. Rechace: Preguiça, Desocupação, Timidez e Arrogância.

          Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

Publicação ORIGINAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário