Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Neste artigo estou comentando sobre: Pesquisa De Marketing, Propaganda, Mídia e Plano De Marketing...
Tem
uma frase do Mark Zuckerberg ONDE Ele Afirma... “Mova-se
rapidamente e cause impacto. Se você não está causando impacto, significa
que você não está se movendo rápido o suficiente.”
Minha Dica: Impactando
E Realizando... Quer
impactar? FAÇA Algo...
Tá com dificuldade pra desenvolver seu Projeto? Comece analisando sobre
sua disposição para encarar o projeto, se você tem buscado desenvolver tua
criatividade para conseguir atingir seus objetivos, enfim, comece fazendo
autoanalise, tenho certeza você vai descobrir o que fazer para fazer
acontecer... Daí pra frente agradeça a força que tem brotado dentro de você eh!!!
Acredite... Vá em frente porque dentro de você tem coisas que você ainda
desconhece.
Publicado No YouTube em: 07/02/2022. https://youtu.be/JBgik_HrDq0
Pesquisa de Marketing
“Não podemos erguer uma tocha para iluminar o caminho de outro homem sem
iluminar também o nosso.” Ben Sweetland. Psicólogo e autor nos EUA.
Faça BEM feito o passe e, PARTICIPE
da alegria com quem FEZ o gol...
Estudiosos definem pesquisa
de marketing como sendo a montagem de um planejamento para coletar, analisar e
apresentar dados através de relatório sobre as descobertas relevantes
referentes a uma determinada situação de marketing que a empresa esteja
enfrentando.
Proposito da pesquisa
de marketing é definir e resolver problemas, definido o objetivo; começa
o momento de se fazer o planejamento de como será feito a
pesquisa escrevendo os passos; procedimento, operacionalização do
que foi planejado; processamento da tabulação dos dados; propagação e divulgação
dos dados pelo pesquisador.
Propaganda...
“Quando buscamos ser melhores do que somos, tudo em volta se torna
melhor também” Paulo Coelho. Escritor Brasileiro
Torna-se MAIS feliz quem RECONHECE a
necessidade de aprender MAIS todos os dias...
Segundo os estudiosos a
propaganda é um importante meio de comunicação do composto promocional, as
empresas investem forte visando a atingir a grande massa.
AIDA, o composto promocional
propaganda trabalha para levar o consumidor a ser atraído pela aida, ou aida
como é conhecida nos meios de comunicação. A = Atenção, a propaganda visa
chamar atenção dos consumidores para oferta que está sendo apresentada.
Gerando, I = Interesse por parte de quem lê, ouve e assiste em adquirir o que
está sendo oferecido. Despertar D = Desejo e, levar o consumidor a A = Ação,
que é efetivar a compra do bem, serviço ou ideia ofertado.
Mídia...
“Acredito que somente uma pessoa que nada aprendeu não modifica sua
opinião.” Emil Zatopek. Atleta Checo (1922 – 2000).
Quer fazer a COISA dar certo? Aprenda
a RECUAR...
Existem diferentes tipos de
mídias no âmbito publicitário. As mais usadas são: Internet, televisão,
revistas, jornais, outdoors, rádios, cinemas, mala direta, e outros.
Hoje a internet é a mídia da moda, com
aparelho celular na mão da maioria das pessoas da população mundial, o
marketing digital assumiu papel de destaque na propaganda de produtos, serviços
e ideias, mas a televisão continua ativa gerando bons resultados assim como rádio
e outras mídias, mídia é ferramenta de captação, armazenamento e exposição,
exibição da propaganda estando sujeitas a evolução e queda, tem intuito de
manter escrito ou em audio e visual peças promocionais, a VA não discutirá com
profundidade o assunto.
Plano De Marketing...
“Os homens tornam-se sábios
proporcionalmente não a sua experiência, mas a sua capacidade de aproveitar a
experiência.” Bernard Shaw. (1856 – 1950) Dramaturgo e romancista.
O Valor do que aprendemos é medido pelo APROVEITAMENTO que fazemos de
NOSSA aprendizagem...
Estudiosos
dizem que após definido os objetivos; a pesquisa passa a ser planejada em todos
os seus detalhes. De acordo com a necessidade da informação, o pesquisador determina
se fará uma pesquisa de observação ou experimento, se a coleta é através de
dados secundários ou primários.
Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um
programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus
oferecido aqui.
Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar
na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período
da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não
começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise
e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes,
arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS
projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei
sobre Pesquisa De Marketing, Propaganda, Mídia e Plano De Marketing... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras
Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a
você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
Aprenda MAIS!!! Sobre Metas...
Construindo
METAS Comercial E Pessoal: http://altair1957.blogspot.com/2016/12/como-construir-metas-comercial-e-pessoal.html
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30
anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão
organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário