terça-feira, 31 de maio de 2022

04 Pontos Fundamentais Para Sucesso Em Negócios

          Neste artigo estou comentando sobre: Empreender, Determinar De Quem Você Precisa, Decidir O Que Fazer e Se Orientar Pela Missão Do Negócio... Eu sou Altair Pereira Com Você Pensando E Produzindo. Pra MAIS Dicas Sobre Gestão, Marketing e Vendas... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas...


“Num contexto DEMASIADO rígido não há lugar para criatividade” Muhammad Yunus

 Economista de Bangladesh Prêmio Nobel da Paz. (1940 -)

          Equilíbrio sempre... Não podemos ser rígidos nem mole demais...

          Estudiosos afirmam que para conseguir eficiência nos processos e gerar resultados eficazes e também para se recuperar empresas em dificuldades é necessário que seus gestores estejam sempre atentos e se orientando através da ciência e da arte de administrar empresas, sempre buscando inovações e criando novas estratégias e, fazendo as correções necessárias dos erros, das variações e desvios que sejam considerados fora da normalidade de acordo com o planejamento feito para buscar os objetivos da organização. Para autores e executivos consagrados, a execução bem feita, com eficiência dos tópicos abaixo, possibilitará aos negócios  grandes chances de atingir sempre seus objetivos.

VideoAula No YouTube Desde 02/05/2022. https://youtu.be/CoIdl-uSUIg

Empreender...

“Se você quer MUDANÇA, você PRECISA agir de forma diferente.”

A. Einstein.

Quando a COISA patina e não sai do lugar, ela precisa ser calçada ou desviada pra outro RUMO...

          Estudiosos afirmam que empreendedor é deixar brotar uma boa ideia, reconhecer uma oportunidade, aceitar conselhos e, daí em diante: Tomar boas decisões, criar planos coerentes, manter bem organizadas as ações e processos administrativos e demonstrar capacidade de manter um controle rígido do novo negócio.

           Empreender é semear. No mundo do empreendimento tudo nasce de um pensamento, a ideia brota no pensamento da mesma forma que brota uma planta. As árvores nascem, brotam através de uma semente lançada pelas fezes de um pequeno pássaro diretamente da natureza para a natureza ou, plantada através de uma muda pelo homem.

Determinar De Quem Você Precisa...

“A verdadeira CRISE é a crise da INCOMPETÊNCIA.”

A. Einstein.

Desenvolver competências e habilidades além da utilização FAZ você FELIZ...

          Todo negócio é criado por pessoas para atender pessoas, por este motivo entendo ser importante começarmos a tratar do assunto, ações necessárias e fundamentais dentro dos negócios visando sua perpetuação, motivo pelo qual geralmente as organizações são criadas ou, também para se recuperar negócios em dificuldades, abordando em primeiro lugar a questão humana dentro do negócio, ou seja, os recursos que geram ações e energia dentro dos negócios para que eles, os negócios, se movam em direção a seus objetivos, sem os recursos humanos jamais existiria qualquer negócios. Assunto extenso para artigo exclusivo.

Decidir O Que Fazer...

“A criatividade nasce da ANGÚSTIA, assim como dia nasce da noite.”

A. Einstein.

Muitos de nós estamos angustiados por causa da quarentena do CORONAVIRUS, que momento LEGAL para criarmos coisas...

          Agora que a ideia já existe, já foi descoberto o que fazer, então chegou a hora de se colocar a mão na massa conforme o dito popular e, a ciência social da administração orienta que se dê início ao planejamento. Como no mundo nada faz sentido se não for para o homem e pelo homem, então se torna claro a necessidade de se pensar nos recursos básicos para criação, manutenção e desenvolvimento dos negócios, os recursos básicos são humanos, financeiros e materiais. Todo assunto em administração tem princípio, mas não tem fim.

Se Orientar Pela Missão Do Negócio...

“A crise é a MELHOR coisa que pode acontecer, porque ela traz PROGRESSO.”

A. Einstein.

          Aproveite os momentos de crise para CRIAR soluções para os SEUS problemas...

          Estudiosos afirmam que é o PROPÓSITO para o qual a Organização foi criada, o objetivo que é atender necessidades e desejos dos consumidores e gerar lucro e sobrevivência para os sócios e colaboradores. IDENTIDADE é a imagem, alguns estudiosos definem a identidade da organização como o seu DNA, a maioria dos estudiosos definem identidade como a forma pelo qual a organização é reconhecida pelos seus clientes. OBJETIVOS de acordo com especialista é o cumprimento de metas traçadas, no caso de objetivos organizacionais é atender clientes com qualidades para gerar satisfação ao cliente e os resultados almejados pela organização.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido aqui.

          Estudiosos afirmam que NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível. Faça também autoanálise e, caso você seja tímido, você precisa resolver ESSA questão, não podemos ser arrogantes, arrogância nos impede de descobrir joias raras... Ocuparmo-nos com NOSSOS projetos é a chance que temos para TRIUNFAR... Neste artigo eu comentei sobre Empreender, Determinar De Quem Você Precisa, Decidir O Que Fazer e Se Orientar Pela Missão Do Negócio... Curti, Comenta E Compartilha ASSIM Você Me Ajuda AJUDAR Outras Pessoas... Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Construindo... Metas!!!  http://altair1957.blogspot.com/2016/12/como-construir-metas-comercial-e-pessoal.html

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos e cursos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

LISTA De Leituras Em 2022: Na Bíblia. Genesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel E... 1Reis. Livros E Autoria: (1) Miller, Donald. Story Brand (história da marca) – Crie mensagens claras e atraia atenção dos clientes para sua marca / tradução: Carlos Bacci – Rio de Janeiro, 2019. / (2) Seth Godin. ISSO É Marketing – Para ser visto é preciso enxergar. Tradução: Katleen Miozzo – Rio de Janeiro: Alta Books, 2019. / (3) Johnson, Bill. Quando Céu Invade A Terra. – Guia prático para uma vida de milagres. – Tradução: Lena Aranha. São Paulo: Editora Vida, 2010. / (4) 30 Dias Para Mudar Seus Hábitos e Sua Vida – Estratégias Simples Para Conquistar A Vida Que Deseja – Marc Reklau; tradução: Carolina Caires Coelho – Barueri, SP: Figurati, 2020. / (5) Moreira, Eduardo. Encantadores de vidas: Monty Roberts e Nuno Cobra / Eduardo Moreira – 17ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2015.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário