segunda-feira, 24 de abril de 2017

Produtividade aumente a sua usando PFOA...

@Produtividade

Vender produtos e serviços é uma arte, portanto, se tornam necessárias ações na condução de atitudes e, através de técnicas para buscar melhoria de qualidade que leve ao aumento de PRODUTIVIDADE.

O estudo minucioso de POTENCIALIDADES, FRAGILIDADES, OPORTUNIDADES e AMEAÇAS podem ser usados como base para desenvolvimento das vendas. A análise PFOA atrelada à criação de PLANOS, a organização das tarefas, o controle das AÇÕES, o comprometimento para alavancar e sustentar as vendas, as estratégias de vendas, de acordo com estudiosos garantirão o aumento da PRODUTIVIDADE.

Para os especialistas a ampliação da base de clientes para maior distribuição de PRODUTOS e SERVIÇOS, a expansão do MERCADO da organização está ligado diretamente ao estudo bem feito de análise PFOA.

POTENCIALIDADES – Os especialistas apontam os estudos sobre potencialidades de acordo com respostas sobre perguntas simples tais como: A empresa e seus produtos e serviços são conhecidos no mercado? A empresa é flexível em suas ações sobre preços, atendimento com qualidade enfim, a empresa está empenhada não só em atender o cliente, mas em encantá-lo? A empresa tem boa organização para atendimento INTERNO e EXTERNO? A empresa tem boa localização para acesso dos clientes? A cobertura de vendas é agressiva de forma a atingir as metas traçadas? A imagem da empresa sugere QUALIDADE com capacidade de atender as necessidades e desejos dos clientes de forma satisfatória.

FRAGILIDADES – A visibilidade da empresa em relação a seus concorrentes é competitiva? O seu tamanho em relação ao tamanho da sua concorrência tem equilíbrio? O quadro de vendas INTERNO e EXTERNO está bem treinado para atender a demanda do negócio? A substituição de funcionários acontece com que frequência? O recrutamento tem facilidade de recrutar pessoal qualificado para desempenhar as tarefas da organização com facilidade? O cuidado com a QUALIDADE dos produtos e serviços não tem sido bem trabalhado? A distribuição dos seus pontos de vendas está mal dimensionada, você precisa melhorar esse ponto? Os serviços de suporte a seu produto precisa melhorar? O custo de sua mão-de-obra está elevado precisando de adequação? A localização dos seus pontos de vendas está inadequada precisando melhorar? Seus serviços sofrem atrasos constantes e se mostram pouco confiáveis? Sua concorrência está mais bem localizada e aparelhada? O quadro de vendas da concorrência demonstra estar mais bem treinado do que o seu pessoal de vendas? O mercado aparenta aprovar sua concorrência e oferece rejeição a sua empresa?

OPORTUNIDADES – As empresas grandes estão investindo nas menores e, aumentando o potencial para atender o mercado? As fusões para aumentar a economia de escala têm acontecido com maior frequência? Admissão de investimentos diversos para aumentar suas margens sobre a sua concorrência tem acontecido? Melhoria de QUALIDADE para aumentar a PRODUTIVIDADE para tornar seus produtos e serviços mais competitivos do que a sua concorrência tem sido observado e praticado?

AMEAÇAS – Seu maior concorrente assumiu mais uma empresa no seu segmento se tornando ainda MAIOR? Seu maior cliente foi comprado por um concorrente seu? O grosso dos seus clientes é instável e não inspiram confiança? A concorrência tem aumentado muito? A instabilidade política vem causando preocupações?

Segundo os estudiosos o estudo aprofundado dos pontos citados acima pode contribuir para efetividade dos objetivos buscados pelas ORGANIZAÇÕES, levando as mesmas a se fortalecer para enfrentar as adversidades do dia a dia em seus MERCADOS.

Não podemos esquecer que ao tratarmos do assunto referente a aumento de PRODUTIVIDADE através de estudos de MERCADO, nós estamos tratando também de ORGANIZAÇÕES e NEGÓCIOS, portanto, é sempre importante lembrar sobre os pontos a seguir que são condições primárias de GESTÃO para se atingir OBJETIVOS.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para se fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

          AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Relacionamento, como adequar na sua equipe.


@RelacionamentoEquipe

EFICIÊNCIA e EFICÁCIA dentro da equipe, para os estudiosos sobre o assunto dependerá do RELACIONAMENTO, da capacidade de OUVIR os seus pares, de MOTIVAÇÃO pessoal e também a seus pares, conseguir manter boa COMUNICAÇÃO, ser PARTICIPATIVO, que demonstre INTERESSE e que seja capaz de COOPERAR para o sucesso do projeto num TODO.

Segundo estudiosos o RELACIONAMENTO Interpessoal, a forma como a pessoa se relaciona com as coisas e com as outras pessoas determinará o resultado de projetos pessoais e coletivos, segundo os especialistas as pessoas que possuem facilidade de relacionamentos interpessoal conseguem boa penetração em todos os espaços e, isso cria facilidade para resolver problemas e conseguir resultados positivos para suas ações.

OUVIR as outras pessoas é uma arte, não é por acaso que temos dois ouvidos, um de cada lado, captar as mensagens com clareza possibilita a coleta de dados, informações que contribuirão para facilitar análise e crítica que permitirão a formação de opinião capaz de contribuir para o engrandecimento de ações colaborativas dentro da equipe que, deve contribuir para conquista de objetivos pessoais e coletivos que possibilitará o sucesso dos diversos PROJETOS da equipe.

A MOTIVAÇÃO, conforme a palavra sugere, MOTIVO que leva a AÇÃO, é condição básica para fazer as coisas acontecerem, precisamos usar nossa criatividade na geração de motivos para agirmos em direção do ALVO, do objetivo, do ponto a ser atingido, por esse motivo temos que nos mantermos atentos para não descuidarmos de nossa própria motivação e devemos estar sempre dispostos a fazer algo para contribuir com a motivação de nossos pares, podemos fazer isso utilizando o HUMOR, procurando mostrar os benefícios ao atingirmos os objetivos, enfim, existem formas diversas para trabalharmos o assunto MOTIVAÇÃO.

Em relação a COMUNICAÇÃO precisamos agir sempre com muita clareza e precisão, porque esse é um ponto muito importante e que, nem sempre dedicamos atenção suficiente para tornar as coisas bem clara para as outras pessoas e também nem sempre captamos as mensagens da forma correta, isso costuma gerar embaraços para realização de planos e tarefas que poderiam ter melhor resultado caso nos dedicássemos mais ao assunto COMUNICAÇÃO dentro das equipes. Temos nos dias de hoje um grande número de ferramentas para contribuir com a melhoria do assunto comunicação, temos a escrita que vem de longa data, mas que nem todas as pessoas usam com precisão, hoje a facilidade da criação de vídeos e gravação de áudios está aí para dar suporte a escrita e facilitar ainda mais a COMUNICAÇÃO dentro das diversas equipes para facilitar a conquista de OBJETIVOS.

Um fator importante para que eu me torne um membro importante dentro da equipe é sendo PARTICIPATIVO, demonstrar sempre interesse em participar dos diversos eventos contribuindo sempre com idéias, com trabalho criativo, se necessário com a operacionalização da coisa, enfim, demonstrar sempre disposição para participar e fazer com que o projeto tem êxito.

Demonstrar INTERESSE pelos diversos projetos, interesse pelas pessoas, os membros da equipe, não só na questão profissional, mas também estar sempre pronto a colaborar com seus pares também em suas vidas pessoais, sem ser invasivos, para não se tornar chato e desagradável, pode também contribuir para melhorar o relacionamento interpessoal na equipe, afinal se nos damos bem com as pessoas as possibilidades de ganhos comuns aumentam.

COOPERAR para que seu par tenha êxito em suas tarefas, em seus projetos, é sem dúvida uma excelente forma de demonstrar seu interesse pelo outro, com isso o relacionamento tende a melhora muito gerando ganhos maiores pessoais e coletivos para a EQUIPE.

Não podemos esquecer que ao tratarmos do assunto referente a RELACIONAMENTO e equipe estamos tratando também de ORGANIZAÇÕES e NEGÓCIOS, portanto, é sempre importante lembrar sobre os pontos a seguir que são condições primárias de GESTÃO para se atingir OBJETIVOS.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos. 

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.



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segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vendedor, eu sou desde antes de nascer.

#Vendedor

Ao montar esse texto tenho como objetivo principal levar o leitor a refletir sobre a palavra VENDEDOR, sobre o preconceito existente em relação a palavra VENDEDOR que na minha visão é equivocada devido a forma como os profissionais de VENDAS agiam no passado, os profissionais dessa área no passado agiam de forma errada enganando as pessoas, trabalhando para levar vantagens em tudo, enfim, eram pessoas que agiam com desonestidade, com mentiras, isso criou uma IMAGEM ruim e prejudicial para essa classe profissional, mas esse profissional não tem mais como se manter no MERCADO, nos dias atuais só é aceito a condição do jogo com a condição GANHA, GANHA, onde para o VENDEDOR ganhar ele tem que primeiro se preocupar com a satisfação TOTAL do seu cliente devido a condição imposta pelo mercado onde a oferta é maior do que a procura, portanto o vendedor tem que procurar encantar o seu cliente, e não pensar que poderá levar vantagem em TUDO.

PRECISAMOS ELIMINAR O PRECONCEITO DA PALAVRA VENDEDOR DE NOSSAS VIDAS.

Termino esta apresentação com pensamentos para reflexão.

VENDER: Todos somos VENDEDORES, começamos a vender antes mesmo do nosso nascimento, antes mesmo que nosso corpo físico seja visualizado, caso você tenha dúvida do que acabo de dizer, então darei a você agora uma prova de que a minha informação procede. Ao sermos concebidos pelos nossos pais e, no momento que a nossa mãe oferece a notícia a nosso pai, nesse momento acabamos de ofertar nosso primeiro PRODUTO, a felicidade. PRODUTO que, 100% da população mundial gostaria de possuir.

VENDER é uma arte, todos nós somos vendedores, vendemos até para nós mesmos. Caso você tenha dúvida sobre a frase anterior, pense, vendemos nossas idéias até para nós mesmos, enfim, tudo começa através de um pensamento conforme todos nós sabemos, continuou com dúvidas? Muitas de nossa idéias nós compramos e as executamos, muitas de nossas idéias não compramos e não as executamos, elas são descartadas, assim é a vida.

Como nosso texto trata de NEGÓCIOS & VENDAS, acredito ser importante as breves informações a seguir.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

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segunda-feira, 3 de abril de 2017

Criar e dirigir negócios com sucesso.

@CriaçãoNegócios

          DEPLOAC = De (decisão), PL (plano), O (organização), A (ação), C (controle). Após o nascimento da idéia em tua cabeça você tem o hábito de praticar o DEPLOAC? Se SIM, de acordo com estudiosos suas chances de obter BONS resultados em seu empreendimento aumenta muito, se NÃO, se você é do tipo que deixa sempre para começar a dieta na segunda-feira, então suas CHANCES de realizar seu sonho de criar um negócio, a idéia que você teve para desenvolver seu NOVO negócio diminui muito.

Começo a tratar o assunto pela TOMADA de DECISÕES porque após o surgimento da idéia para criação de um novo PROJETO, após se verificar um PROBLEMA que precisa ser solucionado, no momento que se verifica a necessidade de se fazer novos INVESTIMENTOS para incrementar os negócios, enfim, quando vamos tomar iniciativa para agir, fazer algo, nossa primeira ATITUDE é sempre a nossa tomada de decisão em relação ao fato a ser atacado, portanto de acordo com os especialistas nossa tomada de decisão garantirá ou não o sucesso de nossas AÇÕES.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para se fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

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