O complexo se tornar simples a partir do momento que construímos conhecimento sobre o assunto. Muito de nossas METAS deixam de ser atingidas porque nos precipitamos e desistimos antes de nos aprofundar sobre o assunto em questão.
Por que uns conseguem VENDER e outros não? 07 dicas de especialistas para ajudar você a entender um pouco mais sobre o assunto.
Vender, assim como didática pode ser considerado como arte e também como ciência de acordo com estudiosos sobre o assunto.
Os especialistas afirmam que a VENDA é derivada do empreendedorismo, após a criação do empreendimento acontece à necessidade de se levar esse empreendimento a gerar lucro para levar o negócio a se perpetuar no tempo, a forma de geração de receitas com lucro vem da ação de vender o que se PRODUZ ou se compra de um determinado vendedor, conhecido também como fornecedor de PRODUTOS, SERVIÇOS ou IDÉIAS.
Para os especialistas são estes os PRINCÍPIOS pessoais de atuação do vendedor para aumentar e melhorar suas condições para vender PRODUTOS e SERVIÇOS, criação de PLANOS eficientes com ESTRATÉGIAS capazes de gerar resultados planejados, CONTROLANDO as ações,
SEGMENTANDO o mercado e estudando o COMPORTAMENTO do consumidor.
Desse ponto pra frente entram as 07 dicas para realização de vendas, são elas: Pré-venda, atendimento, pós-venda, plano, determinação, insistência, persistência.
PRÉ-VENDA – Nessa etapa de acordo com especialistas devemos focar em planejar tudo bem detalhado, registrando por escrito as etapas a serem seguidas para facilitar o controle futuro, nesse momento já deve ter sido definido produto ou serviço a ser comercializado para que se possa pensar claramente para quem iremos vender nossos produtos ou serviços é o que no marketing tradicional é denominado de segmentar o mercado, é preciso também que se tenha uma base de como se comportam os futuros consumidores que pretendemos atender.
O registro escrito de tudo facilitará correções de rumo caso algo não saia exatamente como planejado.
ATENDIMENTO – Como próprio nome sugere, atender é fazer o contato, é abordar o cliente propriamente dito, é oferecer, verificar reação do consumidor sobre oferta, em caso positivo entregar o produto ou serviço, em caso negativo, contra argumentar, enfim, é o ato de atender a necessidade ou o desejo do cliente e, com isso gerar a receita e o lucro necessário para o negócio que você representa que pode ser seu ou não.
PÓS-VENDA – Momento importante para mostrar ao cliente a sua importância, de acordo com especialistas o pós-venda pode determinar a sobrevivência do seu negócio, de acordo com esses especialistas um bom atendimento pós-venda pode inclusive incrementar as vendas do seu negócio, de acordo com esses especialistas a propaganda boca a boca possui uma eficiência muito boa para os negócios, sendo o inverso verdadeiro, um cliente mal atendido após sua compra que pode ser através de diversos pontos, atraso de entregas, problemas com assistência técnica, qualidade do produto inferior ao anunciado, enfim, o pós-venda pode determinar sucesso ou fracasso, vai depender de como o cliente reagir ao atendimento que recebeu.
PLANO - De acordo com especialistas o plano de ação deve responder as seguintes perguntas: O QUE FAZER? COMO FAZER? QUEM FARÁ? TEMPO DURAÇÃO. E, QUANTO CUSTARÁ O PLANO?
DETERMINAÇÃO - A definição dos dicionários diz que: “Ato permanecer firme em busca do objetivo traçado; forte inclinação para alcançar metas”. Ser determinado para os especialistas é não se deixar contaminar, não se deixar influenciar com o negativismo, ser capaz de analisar, criticar e tomar decisões que leve aos objetivos traçados.
INSISTÊNCIA: Soares Amora define em seu dicionário como “ação de insistir, obstinação, perseverança” condição que de acordo com especialistas é primordial para o vendedor obter sucesso na carreira, no seu trabalho no dia a dia, insistir quer dizer que você não deve desistir ao esbarrar com dificuldades, com fatores negativos, se após agir de forma insistente e, assim mesmo não conseguir atingir seu objetivo traçado, então, chegou a hora de melhorar sua estratégia de abordagem, chegou a hora de persistir.
PERSISTÊNCIA: Soares Amora define como “ação de persistir, perseverança, firmeza” os estudiosos afirmam que quando você insiste e, não consegue sucesso na conquista de objetivos, de metas, segundo os estudiosos você que pretende ser um vendedor de sucesso deve se tornar persistente, deve mudar suas estratégias de abordagens, deve se tornar perseverante, firme e, buscar novos caminhos que leve na direção dos objetivos traçados, aquele que pretende obter sucesso profissional não deve desistir nunca, deve buscar caminhos que o leve a seus objetivos.
Quantificar, qualificar e criar tempo de duração em todas as etapas dos diversos projetos é de acordo com especialistas pontos para garantir bom atendimento e com isso trabalhar para atingir METAS. Minha trajetória profissional me garante que além dos pontos colocados aqui nesse parágrafo, os pontos citados a seguir garante eficiência para conquista de METAS.
Tomar DECISÕES para fazer o que se propõe de forma ágil de acordo com a demanda do mercado moderno, mantendo a preocupação com o ambiente.
Criar PLANOS para garantir sempre um norte em direção às realizações de tudo que pretende empreender sempre reconhecendo as necessidades ambientais urgentes.
Manter-se atento na ORGANIZAÇÃO das ações e processos operacionais das tarefas.
CONTROLAR as etapas dos PROJETOS sob sua responsabilidade. Acreditando que para obtenção de SUCESSO nos negócios, a ATITUDE é a responsável maior nas conquistas de resultados eficazes.
REFERÊNCIAS:
Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.
contato.apanweb@gmail.com
Sou suspeito a dizer algo sobre o autor, mas brilhante as instruções dadas nesse conteúdo. Não deixe de ler do início ao fim, o passo a passo é primordial para que trabalhe corretamente do princípio ao fim da sua venda. Show
ResponderExcluirO artigo contém as DICAS BÁSICAS para realização de vendas, você vendedor é quem vai MONTAR PONTES para atravessar os ABISMOS entre seu PLANO e a realização dos seus OBJETIVOS. Boa SORTE, bons NEGÓCIOS. Altair Pereira
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