segunda-feira, 31 de julho de 2017

Desenvolvimento educacional e empregabilidade.

#Empregabilidade

O texto trata de DESENVOLVIMENTO, como sugere a idéia, o Desenvolvimento é progredir, expandir, crescer, avançar e, assim começar a colher frutos que permitam prosperar melhorando as condições financeiras, intelectual, enfim, melhorias gerais que garantem melhoria de qualidade de vida que é o objetivo da grande maioria das pessoas e, através do seu desenvolvimento contribuir para o DESENVOLVIMENTO dos negócios onde você estiver envolvido.

O DESENVOLVIMENTO educacional permite acesso às oportunidades oferecidas pelo mercado. O Desenvolvimento Pessoal permite a melhoria de relacionamento com as outras pessoas, para os estudiosos a melhoria de condições de RELACIONAMENTO pode vir a ser considerado também como condições de POLÍTICA de boa vizinhança; daí em diante segundo especialistas é só se tornar mais DETERMINADO, INSISTENTE e PERSISTENTE para conseguir avanços Profissionais que garantam a melhoria de condições financeiras, econômicas, social e política, fatores que são necessários para compor melhorias de qualidade de vida.

DESENVOLVIMENTO Educacional, felizmente nos dias atuais segundo os especialistas nós não precisamos mais ficar na dependência do ESTADO nem de nossas condições econômicas para melhorarmos nossa condição no campo educacional, o acesso a educação com a globalização e com a evolução da tecnologia melhorou muito, a escola hoje está dentro de nossas casas, nas mãos das pessoas onde quer que elas estejam, enfim, hoje não se desenvolve educacionalmente somente aquelas pessoas que por motivos de localização, econômico e financeiro ainda não conseguiram acesso ao mundo eletrônico e da internet.

Para os estudiosos DESENVOLVIMENTO educacional, pessoal e profissional é uma questão de criar METAS, ao atingir uma meta educacional você está caminhando dentro de suas metas pessoais. As METAS planejadas para sua vida têm sido alcançadas satisfatoriamente, então é só acreditar e continuar em frente se desenvolvendo de forma continuada que as OPORTUNIDADES acontecerão no campo profissional, daí em diante só dependerá de você a sua evolução de QUALIDADE de VIDA.

O seu CRESCIMENTO, segundo especialistas tende a ser garantido quando você desenvolve a sua COMPETÊNCIA e HABILIDADES para:

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos de gestão de vida e demonstrar que é capaz de manter um CONTROLE rígido de suas condições financeiras, econômicas, social e política.


     REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original: 
          AP – Palestras:   http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
          contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Um profissional de fora pode ajudar com as metas.

@Metas

          Para os estudiosos criar metas é a base para seu sucesso pessoal e profissional, ao realizar as metas no trabalho, parte de suas metas pessoal também se cumpre. As metas planejadas para os negócios têm sido alcançadas de forma a contribuir com a taxa de crescimento planejada para organização que você faz parte? Ou tem enfrentado dificuldades em relação ao assunto? Caso venha encontrando dificuldades a solução pode está na contratação de um consultor externo, um profissional que não faz parte da rotina do dia a dia da organização tem segundo os estudiosos, boas chances de enxergar a solução para contribuir de forma a levar os negócios ao resultado planejado.

          Partindo desse ponto, um diagnóstico apontará os motivos e, com isso gerar a solução para os problemas internos e, orientar a busca de solução para tornar os negócios saudáveis e na direção do crescimento cumprindo as metas conforme planejado. Um profissional de fora da organização tem boas chances de analisar, criticar e determinar as diversas situações e propor soluções através de planos que contribuam para solução imediata da questão dentro da empresa, levando a organização a trilhar com mais facilidade em busca dos objetivos traçados.

          Para os especialistas, o cumprimento de metas intermediárias é importante para se atingir a meta macro estipulada no plano estratégico da organização. Enfim, o cuidado com as metas intermediárias dos colaboradores é fator que precisa de atenção especial da direção para que tudo continue correndo com regularidade na busca do objetivo maior.

         A SEGUIR: 03 PONTOS RESUMIDOS PARA VERIFICAR A CONDIÇÃO de CRESCIMENTO das ORGANIZAÇÕES.

          De acordo com os estudiosos sobre o assunto os 03 pontos a seguir pode aumentar as possibilidades de levar as rganizações ao crescimento de forma sustentável.

          METAS PESSOAIS – O cuidado com a verificação diária do cumprimento das metas de cada membro da equipe pode segundo os estudiosos facilitar a correção de rumo em caso de desvio com menos trauma, facilitando a colocação de volta nos trilhos para o bom andamento e sequência da busca pelos resultados planejados. Para os estudiosos é muito mais fácil recuperar o resultado do fracasso de um dia de trabalho que recuperar o resultado de dois dias, portanto, fica evidente que o cuidado com o cumprimento diário de metas das pessoas pode se tornar um grande aliado para conquista do resultado positivo final.

          METAS DIÁRIAS – Assim como colocado acima em relação a metas pessoais, o cuidado com a verificação das metas diárias da organização é segundo os estudiosos um fator que contribui para facilitar o bom andamento dos negócios com participação garantida para o crescimento sustentado, é claro que dentro dessas metas é preciso cuidados com muitas variáveis tais como: Margens de lucros, controles diversos (financeiro, estoques, recursos humanos, recursos matérias e outros), mas isso dentro das organizações tem pessoas especializadas para cuidar. As metas diárias garantidas, elas garantirão que o resultado final seja atingido.

          METAS MENSAIS – Por fim para os estudiosos o cumprimento das metas mensais garantirá cumprimento de objetivos que levarão a organização ao crescimento necessário que garantirá a sua continuidade e perpetuação no tempo. Os gestores atentos às metas tem totais condições de conduzir os trabalhos em busca de crescimento.

          O crescimento, segundo especialistas tende a ser garantido quando os colaboradores percebem que a direção da organização é composta por indivíduos com competência e habilidades para:

          Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos administrativos e demonstrar que são capazes de manter um CONTROLE rígido da INSTITUIÇÃO.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

AP – Palestras:  http://apanweb.wordpress.com/ap-palestras
Publicação Original: 
          contato.apanweb@gmail.com

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Crescimento planejado do negócio.

@PlanoParaCrescer

Como anda o CRESCIMENTO da Empresa?

O crescimento é o planejado para os NEGÓCIOS. A direção encontra-se satisfeita com a taxa de CRESCIMENTO? Ou tem enfrentado dificuldades em relação ao assunto? Caso venha encontrando dificuldades a solução pode está na contratação de um CONSULTOR externo, um profissional que não faz parte da rotina do dia a dia da ORGANIZAÇÃO tem segundo os estudiosos, boas chances de ENXERGAR a solução para contribuir de forma a levar os negócios ao resultado planejado.

Partindo dessa premissa, um bom DIAGNÓSTICO apontando os motivos que podem envolver os processos a um estado de DESINTEGRAÇÃO com falta de sincronia, com isso gerar a solução para os problemas internos e, orientar a busca de solução para tornar os NEGÓCIOS saudáveis e na direção do CRESCIMENTO. Um PROFISSIONAL de fora da organização tem boas chances de analisar, criticar e determinar as diversas situações e propor soluções através de PLANOS que contribuam para solução imediata da questão dentro das empresas melhorando o HUMOR das pessoas para com isso as ORGANIZAÇÕES continuarem a trilhar com mais facilidade em busca dos seus objetivos traçados.

Para os especialistas, a direção das empresas deve permanecer atenta a condição de cumprimento de METAS intermediárias dos colaboradores para garantir resultados positivos e, com isso possibilitar que se atinja a META macro estipulada no plano estratégico da ORGANIZAÇÃO. Enfim, o cuidado com as METAS intermediárias dos colaboradores é fator que precisa de atenção especial da direção da ORGANIZAÇÃO para que tudo continue correndo com regularidade na busca dos seus objetivos MACROS.

A SEGUIR: 03 PONTOS RESUMIDOS PARA VERIFICAR A CONDIÇÃO de CRESCIMENTO das ORGANIZAÇÕES.

De acordo com os estudiosos sobre o assunto os 03 PONTOS a seguir pode aumentar as possibilidades de levar as ORGANIZAÇÕES ao crescimento de forma sustentável.

METAS PESSOAIS – O cuidado com a verificação diária do cumprimento das metas de cada membro da equipe pode segundo os estudiosos facilitar a correção de rumo em caso de desvio com menos trauma, facilitando a colocação de volta nos trilhos para o bom andamento e sequência da busca pelos resultados planejados. Para os estudiosos é muito mais fácil recuperar o resultado do fracasso de um dia de trabalho que recuperar o resultado de dois dias, portanto, fica evidente que o cuidado com o cumprimento diário de METAS das pessoas pode se tornar um grande aliado para conquista do RESULTADO positivo final.

METAS DIÁRIAS – Assim como colocado acima em relação a metas pessoais, o cuidado com a verificação das metas diárias da ORGANIZAÇÃO é segundo os estudiosos um fator que contribui para facilitar o bom andamento dos NEGÓCIOS com participação garantida para o crescimento sustentado, é claro que dentro dessas metas é preciso cuidados com muitas variáveis tais como: Margens de lucros, controles diversos (financeiro, estoques, recursos humanos, recursos matérias e outros), mas isso dentro das ORGANIZAÇÕES tem pessoas especializadas para cuidar. As METAS diárias garantidas, elas garantirão que o resultado final seja atingido.

METAS MENSAIS – Por fim para os estudiosos o cumprimento das METAS mensais garantirá cumprimento de objetivos que levarão a ORGANIZAÇÃO ao crescimento necessário que garantirá a sua continuidade e perpetuação no tempo. Para os estudiosos um administrador atento às METAS tem totais condições de conduzir com certa facilidade a ORGANIZAÇÃO ao CRESCIMENTO.

O CRESCIMENTO, segundo especialistas tende a ser garantido quando os colaboradores percebem que a direção da ORGANIZAÇÃO é composta por indivíduos com COMPETÊNCIA e HABILIDADES para: 

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos administrativos e demonstrar que são capazes de manter um CONTROLE rígido da INSTITUIÇÃO.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Educação SUPERIOR: https://go.hotmart.com/I5078315S
          contato.apanweb@gmail.com

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Competição interna nas organizações.

#CompetirParaCrescer

Como Tirar Proveito da COMPETIÇÃO INTERNA nas Organizações?

Como anda a COMPETIÇÃO INTERNA dos Colaboradores? Ela tem contribuído ou atrapalhado o andamento dos NEGÓCIOS. A direção encontra-se satisfeita com a COMPETIÇÃO dos colaboradores, ou tem enfrentado dificuldades em relação ao assunto, se SIM o que fazer para minimizar essa situação e o que fazer para inverter a situação levando os colaboradores a mudar e a competição passar a ser uma aliada em busca dos resultados positivos.

Caso a COMPETIÇÃO de seus colaboradores esteja atrapalhando o bom andamento dos NEGÓCIOS, os especialistas indicam a contratação de um CONSULTOR externo, profissional menos envolvido no dia a dia da ORGANIZAÇÃO para descobrir as causas e fazer um diagnóstico para solucionar o problema relacionado a COMPETIÇÃO dos colaboradores, porque segundo especialistas a COMPETIÇÃO bem utilizada por se tornar uma ALIADA importante para o cumprimento dos objetivos e servir de alicerce para o crescimento.

Partindo dessa premissa, um bom DIAGNÓSTICO apontando os motivos que podem envolver os colaboradores a um estado de COMPETIÇÃO INTERNA, com isso gerar a solução para os problemas internos e, orientar a busca de solução para tornar a COMPETIÇÃO INTERNA saudável. Um PROFISSIONAL de fora da organização tem boas chances de analisar, criticar e determinar as diversas situações e propor soluções através de PLANOS que contribuam para solução imediata da questão dentro das empresas melhorando o HUMOR das pessoas para com isso as ORGANIZAÇÕES continuarem a trilhar com mais facilidade em busca dos seus objetivos traçados.

Para os especialistas, a direção das empresas deve permanecer atenta a condição de COMPETIÇÃO INTERNA dos colaboradores para garantir resultados positivos. Enfim, o cuidado com a COMPETIÇÃO INTERNA dos colaboradores é fator que precisa de atenção especial da direção da
ORGANIZAÇÃO para que tudo continue correndo com regularidade na busca dos seus objetivos.

A SEGUIR: 03 PONTOS RESUMIDOS PARA VERIFICAR A CONDIÇÃO de COMPETIÇÃO INTERNA DOS COLABORADORES DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES.

De acordo com os estudiosos sobre o assunto os 03 PONTOS a seguir pode aumentar a motivação dos colaboradores e com isso garantir resultados positivos.

A seguir disponibilizo os 03 PONTOS:

OBSERVE – Observe com atenção se está acontecendo COMPETIÇÃO INTERNA exagerada entre os colaboradores a ponto de estar prejudicando o bom andamento dos NEGÓCIOS da ORGANIZAÇÃO e, de acordo com os estudiosos essa é uma condição que acontece mais do que seria aceitável. E, a COMPETIÇÃO na maioria das vezes mais atrapalha do que ajuda. Porém quando a COMPETIÇÃO é saudável e, gera atitudes proativas, levando os colaboradores a se alinhar com os objetivos da organização, sempre dispostos a colaborar com a organização e com os seus pares dentro da organização. Nesse caso deve-se estimular a COMPETIÇÃO.

PERMITA – Permita e incentive a COMPETIÇÃO INTERNA quando o diagnóstico constatar que as coisas estão andando bem e favorecendo o bom andamento dos NEGÓCIOS gerando atitudes de empreendedorismo e inovação, além de permitir, procure sempre estimular, para com isso crescer
sempre e melhorar em todos os sentidos na busca dos resultados positivos.

CORRIJA – No caso de o diagnóstico se mostrar desfavorável mostrando que a COMPETIÇÃO INTERNA está atrapalhando o bom andamento dos processos dentro da ORGANIZAÇÃO gerando descontentamento e, atrapalhando os diversos procedimentos em direção a eficiência e eficácia dos resultados, então, se torna necessário uma interferência imediata para recolocar as coisas nos trilhos em direção dos objetivos. Segundo os estudiosos a INTERFERÊNCIA pode ser feita através de REUNIÕES, PALESTRAS ou até mesmo conversas informais para atacar problema.

A COMPETIÇÃO INTERNA, segundo especialistas tende a ser menor quando os colaboradores percebem que a direção da ORGANIZAÇÃO é composta por indivíduos com COMPETÊNCIA e HABILIDADES para:

Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos administrativos e demonstrar que são capazes de manter um CONTROLE rígido da INSTITUIÇÃO.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criar PLANO de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.


          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Educação SUPERIOR: https://go.hotmart.com/I5078315S
          contato.apanweb@gmail.com

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Motivação para Construir Resultados Positivos.

#MotivaçãoParaResultados

Como anda a MOTIVAÇÃO dos Colaboradores?

A direção tem enfrentado problemas com DESMOTIVAÇÃO dos colaboradores se SIM o que fazer para minimizar essa situação e o que fazer para inverter a situação levando os colaboradores a se MOTIVAREM. OFEREÇA, PERMITA, RECONHEÇA, VALORIZE e AGRADEÇA.

Na hipótese de seus colaboradores encontrarem-se DESMOTIVADOS, os especialistas indicam a contratação de um CONSULTOR externo, profissional menos envolvido no dia a dia da ORGANIZAÇÃO para descobrir as causas e fazer um diagnóstico para solucionar o problema relacionado a MOTIVAÇÃO dos colaboradores, porque segundo especialistas a MOTIVAÇÃO é um pilar de sustentação para o cumprimento dos objetivos e serve também de alicerce para o crescimento.

Partindo dessa premissa, um bom DIAGNÓSTICO apontando os motivos que podem estar levando os colaboradores a um estado de DESMOTIVAÇÃO, pode facilitar a solução para os problemas internos e, orientar a busca de solução para o retorno rápido ao estado de MOTIVAÇÃO. Um PROFISSIONAL de fora da organização tem boas chances de analisar, criticar e determinar as diversas situações e propor soluções através de PLANOS que contribuam para solução imediata da questão dentro das empresas melhorando o HUMOR das pessoas para o bom andamento dos processos e, com isso as ORGANIZAÇÕES continuarem a trilhar com mais facilidade em busca dos seus objetivos traçados. Para os especialistas a MOTIVAÇÃO é uma condição que muitas vezes pode garantir a sobrevivência da ORGANIZAÇÃO.

Para os especialistas, a direção das empresas deve permanecer atenta a MOTIVAÇÃO dos colaboradores para garantir resultados positivos. Enfim, o cuidado com a MOTIVAÇÃO constante dos colaboradores é fator imprescindível para a empresa seguir sua trajetória com regularidade na busca dos seus objetivos.

A SEGUIR: 05 PONTOS RESUMIDOS PARA CONTRIBUIR PARA A MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES.

De acordo com os estudiosos sobre o assunto os 05 PONTOS a seguir pode aumentar a motivação dos colaboradores e com isso garantir resultados positivos.

A seguir disponibilizo os 05 PONTOS: 

OFEREÇA – Ofereça ao colaborador a garantia de que ele faz parte de uma ORGANIZAÇÃO sólida e que sua estabilidade dentro dessa organização depende apenas de suas atitudes, sendo um colaborador proativo, antenado e alinhado com os objetivos da organização, sempre disposto a colaborar com a organização e com os seus pares dentro da organização, mantendo respeito por seus superiores e colegas de trabalho. OFEREÇA remuneração justa pelos serviços prestados pelos colaboradores.

PERMITA – Permita e incentive atitudes de empreendedorismo e inovação, além de permitir, procure sempre estimular o colaborador a se desenvolver educacional, pessoal e profissionalmente, para com isso crescer sempre e melhorar sua qualidade de vida.

RECONHEÇA – Toda vez que um colaborador fizer um gol, quando desenvolver algo a mais, além do que se espera desse colaborador, reconheça com elogios e também com prêmios para incentivar não só a esse colaborador mais também aos demais, para criar um clima favorável onde a medida que as coisas caminhe bem todos ganharão.

VALORIZE – A valorização segundo os especialistas eleva a autoestima das pessoas, portanto procure sempre valorizar e incentivar ações criativas e inovadoras, sempre trabalhando uma divulgação dos fatos de forma que não crie situações constrangedoras dentro da equipe de colaboradores.

AGRADEÇA – Agradecer é antes de mais nada um gesto de educação e, os colaboradores dentro das ORGANIZAÇÕES se sentem prestigiados quando as autoridades dentro da instituição mantêm o hábito de agradecer aos colaboradores por sua dedicação e trabalhos prestados para ORGANIZAÇÃO.

Os COLABORADORES, segundo especialistas tende a se manter motivados também quando percebe que a direção da ORGANIZAÇÃO é composta por indivíduos com COMPETÊNCIA e HABILIDADES para: Tomar boas DECISÕES, criar PLANOS Coerentes, manter bem ORGANIZADAS as ações e processos administrativos e demonstrar que são capazes de manter um CONTROLE rígido da INSTITUIÇÃO.

TOMADA de DECISÕES: Os estudiosos afirmam que o processo de tomada de decisão é subjetivo, cada um tem seu próprio método, no entanto é importante chamar atenção para alguns cuidados que devem ser tomados nos momentos de se tomar decisões. De acordo com os estudiosos precisamos
ficar atentos às diversas variáveis, é preciso saber exatamente o ponto que se quer atingir, é preciso transmitir firmeza para persuadir a todos os envolvidos.

Criação de PLANOS de AÇÃO: Para os especialistas o plano de ação é basicamente formado pelas seguintes perguntas: O QUE FAZER? O objetivo, o que se deseja aonde se quer chegar. COMO FAZER? A estratégia, o caminho a ser seguido para se atingir os objetivos traçados. QUEM FARÁ? Os responsáveis pelo controle dos resultados e pela implementação das ações. QUANTO TEMPO DEVERÁ DURAR O PLANO? É o cronograma, a definição de prazos para apuração de cada ação. E, todo plano tem um custo, portanto, para fechar o plano é necessária a definição do ORÇAMENTO, verbas para custear o plano.

ORGANIZAÇÃO das etapas: Organização como processo administrativo segundo Chiavenato (1993, p. 258), significa o ato de ORGANIZAR, ESTRUTURAR e INTEGRAR os recursos. Segundo o autor, a organização depende do planejamento, da direção e do controle para a conquista dos objetivos traçados. Os recursos são compreendidos entre humanos, materiais e financeiros.

CONTROLE: Os especialistas afirmam que a finalidade principal do controle nos processos é assegurar que os resultados planejados sejam atingidos, enfim, que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos. O controle verifica o andamento das atividades planejadas se estão sendo executadas com eficiência e os resultados alcançados são os planejados, ou seja, os resultados desejados. O controle é considerado guia para buscar eficácia dos resultados. E, também para fazer correções no planejamento para se criar novas estratégias.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Educação SUPERIOR: https://go.hotmart.com/I5078315S
          contato.apanweb@gmail.com