quarta-feira, 27 de março de 2019

O que você faz quando descobre que seu plano não gera o RESULTADO esperado?

Empreendedorismo e Gestão

Todo empreendedor quando tem uma nova ideia ou recebe um novo conselho que acredita que pode gerar RESULTADO positivo, Ele toma uma decisão, cria um plano, se organiza e implementa o plano. Acontece que tudo na vida pode dar CERTO ou NÃO, e quando o seu plano caminha para não dar certo, o que fazer? Os especialistas orientam você a ter sempre um plano reserva para substituir o plano original, assim como fazem os treinadores nos clubes de futebol.

A partir DESSE ponto os especialistas chamam atenção para ações necessárias para levar o NEGÓCIO a sobreviver e trabalhar com seriedade para alcançar crescimento e se PERPETUAR no tempo. São esses pontos segundo os especialistas que fazem gerar resultados planejados, uma gestão séria e competente, o marketing precisa ser inteligente e a venda agressiva.

Gestão

Para os especialistas a gestão precisa ser feita de acordo com a ciência social da administração, levando-se em conta sempre o princípio básico da ciência que é experimentar SEMPRE.

Aqui estão 12 PONTOS que de acordo com especialistas tornam a gestão eficiente: A tomada de DECISÕES, a criação de PLANOS, a ORGANIZAÇÃO das coisas, dos processos, o CONTROLE de todos os processos, a GESTÃO de projetos, administrativa, financeira, tempo, os cuidados tomados com a QUALIDADE, necessidade de desenvolver habilidades especiais para lidar com os RECURSOS HUMANOS, a COMUNICAÇÃO onde é preciso diminuir ao máximo os ruídos, os cuidados necessários para controlar os SUPRIMENTOS, a FILOSOFIA interna, o estudo minuciosos dos processos para feitura das ações, o acompanhamento de perto do avanço TECNOLÓGICO, o ESCOPO – a definição clara e objetiva de Missão e Visão.

Marketing

Os gestores de marketing de acordo com especialistas precisam assumir a responsabilidade de analisar, criticar para poder determinar condições necessárias para conquistar OBJETIVOS com resultados excepcionais. Não só gestores de marketing, mas todo o quadro de GESTÃO do negócio.

De acordo com a definição do marketing de Philip Kotler “atendimento a NECESSIDADES e DESEJOS dos clientes”, com isso gerar resultados para o NEGÓCIO e satisfação do cliente, aqui cabe uma observação, todo negócio tem clientes internos e externos e, todos precisam ficar satisfeitos. Desse ponto em diante, o marketing para gerar resultados é preciso focar em novas oportunidades oferecidas pelo mercado para negócios.

O Marketing estuda o mercado para desenvolvimento de NEGÓCIOS diversos relacionados a produtos, serviços e idéias; com estratégias de estudos para adaptação e desenvolvimento de todo tipo de organização, para buscar melhoria continuada de Gestão, Marketing, Qualidade e Vendas; para identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

Objetivos de MARKETING:

Criar ESTRATÉGIAS que os especialistas definem como, a descoberta de caminhos para atingir objetivos.

SEGMENTAÇÃO de Mercado que, conforme definição de alguns especialistas no assunto é a definição do público alvo a ser atendido nas suas necessidades e desejos. A segmentação ocorre quando o administrador passa a agrupar os consumidores com características comuns.

COMPORTAMENTO do Consumidor que segundo KOTLER (1998: 162) ao responder as 02 perguntas básicas a seguir se adquire condições para entender o comportamento de compra do consumidor. 1) Como as características do comprador – culturais, sociais, pessoais e psicológicas podem influenciar no comportamento de compra? E, 2) Como o comprador toma a decisão de compra?

GESTÃO de VENDAS também tem ligação direta com marketing, sendo a mais importante fonte de geração de receitas do NEGÓCIO.

VENDAS

A Gestão de Vendas para estudiosos tem base em 05 eixos, formas que possibilitam as diversas equipes de vendas de produtos e serviços a atingir suas metas. Entendemos que a liderança e os liderados nas equipes seguindo alguns passos podem atingir um grau de eficiência que pode conduzir a resultados eficazes com simplicidade e menos estresse.

O principal eixo de acordo com estudiosos é a CONSTRUÇÃO DA EQUIPE base para uma gestão de vendas de sucesso; em segundo lugar vem o PLANO DE AÇÃO, o estabelecimento das metas; em terceiro lugar toda a equipe tem que buscar MELHORIA de CONHECIMENTOS; uma equipe vendas para obter sucesso deve cultivar ATITUDES POSITIVAS e caminhar sempre PENSANDO A FRENTE.

Para gerar os resultados planejados em vendas alguns pontos precisam ser observados:

Você não pode CONTROLAR o seu negócio a distância sem ir a campo verificar o que está realmente acontecendo.

Não pode EXIGIR da equipe resultados sem oferecer o treinamento adequado, retorno em relação ao que está acontecendo e premiar para manter a motivação.

REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.

SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação original: apanweb.wordpress.com

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