Gestão e Marketing
O texto tem objetivo de lembrar aos GESTORES especialmente os ligados a DESENVOLVIMENTO de produtos a importância de se manter atualizados em relação às datas e locais onde acontecem as FEIRAS e EVENTOS relacionados aos produtos e serviços comercializados em suas ORGANIZAÇÕES. Não só os que têm relação direta, mas também os com relação indireta, porque no mundo atualmente uma das palavras-chave para o sucesso do negócio é INOVAÇÃO, nas feiras e eventos encontra-se todo tipo de novidades oferecidas ao mercado.
Nunca é demais lembrar a máxima muito utilizada pelos japoneses e também pelos americanos, o BENCHMARKING, que de acordo com estudiosos é a prática contínua e sistemática de pesquisa dos melhores métodos usados nos vários processos existentes nas organizações, especialmente nos que poderão proporcionar vantagens competitivas. A medida ideal para atingir a excelência nos processos e, com isso levar o seu negócio a melhorar continuamente para continuar competitivo buscando sempre se posicionar entre os sobreviventes em busca objetivos para se perpetuar no tempo.
De acordo com estudiosos visitar feiras e eventos permite aos gestores atualização e condições básicas para tomar decisões que contribuirão para aumentar suas chances de manter sua LINHA de produtos e serviços atualizados e competitivos em relação ao seu mercado.
Os estudiosos afirmam que manter seus produtos e serviços ATUALIZADOS permitirá aumentar sua base de clientes. Todo NEGÓCIO segundo estudiosos para aumentar as chances de obter SUCESSO e de se perpetuar no tempo no mundo competitivo contemporâneo precisa estar preparado para aproveitar todas as OPORTUNIDADES de inovação, os estudiosos apontam 04 pilares para montar projeto em direção à renovação com inovação, tomar DECISÃO para fazer o que se propõe, criar PLANOS, Organizar AÇÕES e PROCESSOS e, CONTROLAR as etapas do PROJETO.
Exemplos de como receber informações para buscar renovação através das feiras e eventos
Utilize dados de sua pesquisa marketing recebidas dos colaboradores de linha do negócio, os vendedores e supervisores de campo, da frente de vendas do seu negócio são importantes para formar condição e contribuir para nos levar em direção às inovações e renovações solicitadas pelo mercado.
Os especialistas afirmam ser esta uma ferramenta importante do planejamento, coleta e análise de dados recebidos pelos gestores de produtos para tomadas de decisões. É visto a olho nu que hoje temos uma grande gama de ferramentas para nos auxiliar em renovação e inovação, mas nada substitui o olho no olho e, isso nós encontramos no corpo a corpo nas feiras e eventos.
Renovação e inovação
Com o passar do tempo, o desgastes são inevitáveis, obsolescência acabam interferindo e, muitas das vezes levando alguns negócios a deixar de ser lucrativos por causa de problemas de atualização e não em virtude de o produto ou serviço não ser mais útil ao cliente, mas por não ter acompanhado a evolução dos tempos, a tecnologia, os design e outros tantos motivos. De acordo com especialistas o
trabalho para recuperar campo perdido é necessário para continuar a render bons frutos, assim que percebemos queda de vendas de nossos produtos e serviços, nós temos que ligar nosso radar para verificar o problema e corrigi-lo.
Trabalhe ativamente a renovação dos NEGÓCIOS, busque novas IDÉIAS para distribuição do seu produto ou serviço, trabalhe para adaptação ao mercado, para oferecer idéias para o desenvolvimento de produtos e serviços para agregar dentro do negócio que você faz parte, trabalhos para renovação, de acordo com estudiosos precisam ser incansável, aberturas de novos clientes é vital para todo negócio, recuperação de clientes, enfim, todos dentro do negócio temos que trabalhar visando sempre aumento nas vendas.
O SUCESSO do negócio é o SUCESSO de todos.
Nesse momento é preciso estar atento às OPORTUNIDADES dentro dos negócios para atender necessidades e desejos do mercado, de acordo com estudiosos precisamos enxergar e aproveitar da melhor forma possível oportunidades de negócios surgidas de toda direção, os gestores devem agir com atitudes firmes para surpreender o cliente interno e externo garantindo boas condições para crescer e sobreviver dentro dos negócios; atualmente de acordo com estudiosos é preciso aproveitar OPORTUNIDADES oferecidas pelo mercado INOVANDO para garantir evolução diuturna e, com isso conquistar MERCADOS, o que é mercado? São as OPORTUNIDADES que surgem e a sua organização precisa estar preparado para atender necessidades e desejos de consumidores, com isso o negócio tende a atender mais e mais clientes e, através dessas ações se solidificar para crescer cada dia mais.
Os especialistas afirmam que nós estamos atravessando um ótimo momento no que diz respeito a OPORTUNIDADES, mas de acordo com esses especialistas para aproveitarmos mais esse momento, as pessoas e as organizações precisam se dedicar mais a melhorar no sentido de enxergar demandas para se preparar e reunir condições de atender essas demandas.
Todo NEGÓCIO, todo EMPREENDIMENTO segundo estudiosos para aumentar as chances de obter SUCESSO e de se perpetuar no tempo no mundo competitivo contemporâneo precisa estar preparado para aproveitar todas as OPORTUNIDADES que surgem.
REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler e outros. E, artigos diversos na internet.
SOBRE Altair Pereira – Bacharel
em Administração de Empresas - Mais
de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte
visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing,
Recursos Humanos e Vendas.
altair.flavio@gmail.com
http://facebook.com/altairpereira1957
http://lattes.cnpq.br/6686653610938155
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OBS: Publicado originalmente Junho 2018
com título Negócios Feiras e Eventos, editado e publicado com novo Título.
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