sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Marketing, 03 eixos para resultados positivos.

#03MissõesDoMarketing

          O profissional de MARKETING que aprende a codificar, a programar ganha mais FLEXIBILIDADE aumenta sua mobilidade na criação de projetos, consegue agir de forma mais ágil e, VELOCIDADE sempre ajuda na caminhada para conquista de resultados dos projetos em negócios, para se chegar aos objetivos traçados precisamos de inteligência e muito trabalho. Saber sempre facilita caminhada para chagada ao ponto desejado.

          Qual é o principal objetivo do profissional de marketing? E, o quê ele precisa satisfazer para ser considerado competente?

          “A chave para atingir os objetivos da organização consiste em determinar as necessidades e desejos do seu mercado alvo satisfazendo-o com maior eficiência e eficácia do que seus concorrentes”.
(Philip Kotler, 1998: 27)

          “O marketing é básico e não pode ser considerado como uma função isolada. É o negócio como um todo visto do ponto de vista do resultado final, isto é,       do cliente”.
(Peter Drucker, 1909-2005)

           Partindo dessas premissas especialistas em marketing trabalham para desenvolver o ciclo AIDA que são as iniciais de atenção, interesse, desejo e ação com a intenção de atrair, conquistar e fidelizar o cliente. Sempre ouvimos dizer que o cliente é a alma do negócio, a organização que consegue entender esse dito popular consegue chegar sempre aos resultados planejados.

           O método AIDA tem uma grande importância no marketing, porque o marketing tem como função básica conquistar clientes levando esses clientes a consumir os produtos, serviços e idéias comercializado pela organização, então tudo que se pretende do consumidor é que ele preste ATENÇÃO ao que a organização está ofertando, que desperte INTERESSE pela oferta, que venha a sentir DESEJO para consumir o que está sendo ofertado e, para fechar com chave-de-ouro que venha a imprimir AÇÃO de compra do produto, serviço ou idéia.

          Outro ponto importante para conquista de objetivos é a definição do PÚBLICO ALVO, o público que você deseja que venha consumir o que você está ofertando, são as pessoas, os consumidores que se identificam e necessitam ou desejam consumir o que você produz e oferece. O público alvo é um estudo importante que precisamos fazer quando estamos segmentando o mercado de consumo para nossa oferta, ao identificar o público alvo fica mais fácil verificar o que fazer para ampliar as possibilidades para realização dos objetivos de realização de negócios, ou seja, a venda do que você produz, aumentam suas chances de apresentar propostas para coincidir com os desejos e necessidades dos clientes, aumentam suas chances de melhorar designs, qualidades e características daquilo que você está oferecendo.

          Na linguagem comercial cotidiana quando dizemos precisamos fazer prospecção, nós estamos querendo dizer procurar e definir TIPOS DE PROSPECTOS são os clientes que podem vir a consumir ou não nossas ofertas, relacionados ao que ofertamos, os nossos prospectos ou possíveis clientes podem ser pessoas que estão prontas para tomar ação, são considerados prontos para consumir a sua oferta, existem também aqueles que desejam, mas que ainda não decidiram agir, esses exige um pouco mais de atenção e trabalho para ser convencidos a consumir nossa oferta, existem os interessados, mas que só virão a consumir mais a frente e, tem aqueles que percebemos claramente que não tem interesse em consumir nossas ofertas, mas que podem mudar de idéia e por fim os que não consumiriam nossas ofertas nem que entregássemos de graça a eles.

          O marketing tem uma abrangência muito grande dentro dos negócios, tem as pesquisas que são fundamentais para auxiliar na tomada de decisões dos gestores de marketing, tem a criação e desenvolvimento dos produtos, serviços e idéias, enfim, é uma infinidade de assuntos que só cabe em livros e não nosso caso aqui, mas aqui nesse artigo estão pontos importantes do marketing que bem trabalhado pode contribuir muito para resultados positivos dos negócios.

          Para Peter Drucker nós não podemos PREVER o futuro, mas nós podemos CRIAR o futuro e, seus objetivos de aumentar sua participação na solução de problemas econômicos, políticos e sociais dentro dos negócios podem ser atingidos através do marketing com leitura, escrita, ouvir e ensinar  marketing.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Jens Olesen, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
Educação SUPERIOR: https://go.hotmart.com/I5078315S
          contato.apanweb@gmail.com

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