sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Produtos: Definição, criação e como os enxergamos.

#ProdutoConhecimento

          Produto é um bem normalmente visto como um bem físico, mas você sabe reconhecer todos os tipos, produto não é apenas bem físico como muitos de nós enxergamos. Meu trabalho é meu PRODUTO, tua REDAÇÃO que eu LEIO é um produto que você disponibiliza pra leitura.

          PRODUTOS e SERVIÇOS é segundo os especialistas o objeto a ser comercializado pela organização, o produto e ou serviço é adquirido pelos consumidores que usam os seus benefícios. Para KOTLER um produto ou serviço é tudo aquilo capaz de satisfazer a uma necessidade ou a um desejo do consumidor. Os produtos nas empresas são as principais fontes de receita das empresas.

          Então, o conhecimento é um produto porque temos necessidade de adquiri-lo para tocar nossas vidas em frente, por esse motivo quem pensa que produto é apenas um bem físico precisa rever a sua forma de pensar para compreender que o produto pode também ser uma coisa abstrata que não se pode pegar, embora se possa medir e sentir.

          Para adquirir o produto conhecimento segundo os estudiosos você depende exclusivamente de você, de sua força de vontade, determinação, insistência e persistência, partindo dessas premissas internas de acordo com estudiosos desse ponto em diante, criem planos, se organize e controle as coisas para não se perder e assim chegar aos objetivos desejados.

          De posse do produto conhecimento é só você praticar o ciclo           DEPLOAC = De (decisão), PL (plano), O (organização), A (ação), C (controle). E, começar a gerar idéias para te conduzir a criações de todo tipo arte, ciência, enfim negócios possam contribuir para crescimento econômico, político e social, você tem hábito de praticar o DEPLOAC? Se SIM, de acordo com estudiosos suas chances de obter BONS resultados nos negócios aumenta muito, se NÃO, se você é do tipo que deixa sempre para começar a dieta na segunda-feira, então suas CHANCES de realizar negócios, a idéia que você teve para desenvolver, contribuir e crescer diminui muito.
          O preço é um valor monetário que se paga por um produto, serviço ou idéia, já o valor tem elementos complexos que precisam ser considerados quando tratamos de preços. Quem vende sempre acha que está vendendo barato, já quem compra sempre acha que está pagando caro. Essa condição é considerada como elemento prático, para confecção de preços é preciso considerar os valores intrínsecos agregados aos produtos e serviços.
          Produto do tipo conhecimento é mais fácil ou mais difícil de fazer preço? De acordo com especialistas é a demanda e a procura que regerá a confecção de preço, mas de acordo com Tom Peters é preciso o máximo de atenção para evitar que seu produto se torne uma comódite e você tenha que trabalhar incansavelmente para aumentar produtividade para gerar ganhos.          
          Os resultados excepcionais só vêm quando estamos dispostos a nos arriscar saindo do estado de conforto e partindo para posturas mais arrojadas com coragem, determinação e muito trabalho, usando o TEMPO que é um BEM precioso a nosso favor, caso contrário o resultado será igual aos clubes de futebol medianos, aos jogadores de futebol medianos, enfim, serão sempre nível médio, ganhos médios, meio de tabela no campeonato.
         Aqui estamos tratando do produto com destaque para o produto conhecimento. Estudiosos afirmam que para atingir resultados excepcionais na venda de conhecimento você precisa investir em adequar coisas, entre elas estão adequar seu TEMPO para ler, escrever, ouvir e ensinar alguma coisa a alguém, isso fatalmente levará você a AGIR e fazer coisas de forma diferente sempre com seu FOCO no resultado de atendimento a seu cliente e aumento do seu conhecimento que atualizado aumentam as chances de contribuir para inovação dos negócios dos seus clientes.
          Para Peter Drucker nós não podemos PREVER o futuro, mas nós podemos CRIAR o futuro e, seus objetivos de vender conhecimento podem ser atingidos através de leitura, escrita, ouvir e ensinar.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Jens Olesen, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
Educação SUPERIOR: https://go.hotmart.com/I5078315S
          contato.apanweb@gmail.com

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