sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Escreva na internet e GeRe audiência, parte 2.

#EscreverNaInternet2

          Para escrever na internet de uma forma mais objetiva, mais vendedora, prender a atenção do leitor e leva-lo a tomar uma decisão a favor da sua oferta e, deixar comentários, baixar e-book, se inscrever na sua página, contratar o serviço que você está oferecendo ou comprar seu produto. Os especialistas definem como COPYWRITING que também pode ser escrevendo para internet.
          O leitor procura SEMPRE a solução para seus problemas, suas necessidades e desejos, portanto não se esqueça de verificar o funcionamento dos seus subtítulos, hoje existem ferramentas disponíveis para medir o funcionamento do que estamos fazendo e, caso o resultado não seja o esperado é só criar nova estratégia e partir para o passo seguinte.
          O leitor de internet é imediatista, por esse motivo os estudiosos orientam para criação de índices clicável para levar o leitor direto para o texto de seu interesse, o que isso quer dizer? Quer dizer que você deve criar subtítulos automáticos dentro do teu texto para evitar que o leitor perca tempo ao encontrar o que Ele está procurando. Você encontra tecnologia disponível na internet para automatizar essa busca.
            O texto escrito para internet pode aumentar o interesse do leitor quando usamos palavras FORTES como feliz, bonito, triste, ambicioso, rico e outras tantas. Essas palavras usadas nos títulos, subtítulos e introdução, Elas levam o leitor a se envolver e AGIR.
          Os estudiosos em internet afirma que um texto otimizado, curto e com bom conteúdo facilita a tomada de decisão do leitor que nos dias atuais tem uma vida muito corrida, está sempre dividido pelo trabalho, estudos, família e um monte de ofertas que o mundo moderno oferece.
           Por esse motivo quem pretende escrever para internet e conquistar audiência que atenda aos objetivos traçados precisa fazer com base na máxima que diz OFEREÇA mais com MENOS.
          Tem coisas que podem ser explicadas apenas com uso de uma imagem.
          Uma forma legal de pensar quando escrevemos para internet é pensando que para publicar nosso texto pagaríamos por palavras e tamanho de textos.
          Toda pessoa, portanto todo leitor fica feliz se você concorda com Ele, portanto escreva de forma que Ele entenda que você reconhece que Ele tem um problema e você concorda com Ele, aí nesse ponto prometa solução para seu problema, mas para fechar com chave de ouro é preciso fazer uma previsão de quando isso poderá acontecer, esse é o método concordar, prometer e prever tempo de realização do objetivo dEle, também conhecido como CPP, concordar, prometer e prever.
          Quando tratamos de escrever para internet nossa principal preocupação é servir ao leitor através da internet, portanto Ele precisa encontrar o que procura e, isso acontece principalmente no Google através de robôs inteligentes versus palavras-chave do texto que escrevemos, portanto procure analisar e descobrir como os robôs fazem a leitura dessas palavras.
          Estudiosos oferecem DICAS para ajudar e, cá entre nós me parece que a forma é ser bem claro e objetivo, exemplo dos estudiosos: Conserte o auto falante do seu rádio, passeio a cavalo em Paty do Alferes e programa para aprender desenho geométrico, observe que os exemplos têm boa conexão e é isso que os estudiosos ensinam.
          Aprender a codificar é garantir aumento de audiência porque os robôs conseguem ler códigos ruins, mas que estejam sendo usado corretamente, caso contrário você ficará pra traz, fazer coisas certas garante resultados eficazes, se você monta o pneu do seu carro com três parafusos quando o correto é utilizar cinco, você está agindo de forma errada e poderá causar um acidente e, não obter o resultado planejado em sua viagem.
           Para garantir que os robôs encontrem sua publicação com facilidade é preciso que seus códigos sejam limpos e adequados, os estudiosos dizem que pra você conferir essa questão é só pegar seu material montado no Word, Google Docs. Copiar e colar em sites como exemplo o WordPress que você descobrirá o quanto você precisa trabalhar para melhorar a codificação de sua publicação.
          Para resolver o problema os estudiosos orientam para você digitar a publicação na própria plataforma.
          Para escrever na internet é preciso entender que nem todas as pessoas estão preparadas para entender o que você escreve, no Brasil tem uma quantidade muito grande de pessoas analfabetas, de acordo com órgão como IBGE são mais de 10 milhões de pessoas e, tem também pessoas que sabem ler, mas tem preguiça, então acredito ser válido quando escrevemos precisamos entender que estamos escrevendo para pessoas com nível médio de exigência.
          Alguns estudiosos dizem que para escrever na internet de forma a conseguir audiência é preciso escrever como se estivéssemos conversando de maneira informal com grupos de amigos, evitar escrever de forma técnica como se estivesse montando um TCC (trabalho de conclusão de curso) ou uma monografia (trabalho de conclusão de uma pós-graduação Latu Sensu).
          Um texto precisa se preocupar com a emoção do leitor e ser montado com questionamentos para levar ao envolvimento de respostas, com solução de problemas, precisa apresentar algumas soluções para exemplificar ao leitor por onde Ele precisa pegar uma linha para pensar, precisa prometer alguma coisa e adiantar, ou seja, deixar uma interrogação sobre o que virá a seguir.
          Por falar nisso ESSE é o texto 02 tratando sobre o assunto escrever para internet, ESSE assunto é extenso, eu estou escrevendo no modelo série, um por semana para não cansar você. Próximo texto previsto para próxima semana, mais uma série de dicas para ajudar você a enriquecer textos na internet.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios.

          contato.apanweb@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário