sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Escreva na internet e GeRe audiência, parte 3.

#EscreverNaInternet3

          Para escrever na internet de uma forma mais objetiva, mais vendedora, prender a atenção do leitor e leva-lo a tomar uma decisão a favor da sua oferta e, deixar comentários, baixar e-book, se inscrever na sua página, contratar o serviço que você está oferecendo ou comprar seu produto. Os especialistas definem como COPYWRITING que também pode ser escrevendo para internet.
          O leitor procura SEMPRE a solução para seus problemas, suas necessidades e desejos, portanto não se esqueça de verificar o funcionamento dos seus subtítulos, hoje existem ferramentas disponíveis para medir o funcionamento do que estamos fazendo e, caso o resultado não seja o esperado é só criar nova estratégia e partir para o passo seguinte.
          O título dos seus textos ou de suas páginas precisão mostrar força para ser encontradas pelos mecanismos de buscas, principalmente do Google, inclusive criando seus títulos colocando palavras-chave Nele, tomando cuidados para não criar títulos muito extensos.
          Colocar emoção no título é uma forma segundo os estudiosos para aumentar sua audiência, os leitores de internet são atraídos pela isca da emoção, exemplo, não diga apenas o novo carro da montadora X é bonito, diga: Caramba, quem comprou o novo carro da montadora X ganhou destaque dentro de seus grupos... Não diga as praias de Arraial do Cabo são lindas, diga: Ganha BRONZE diferente quem frequenta as praias de Arraial do Cabo e, assim por diante.
          As palavras pra gerar emoção podem ser colocadas em qualquer ponto das frases, dos títulos, o importante é conquistar o leitor e de preferência quando ele bate o olho na frase.
           Ao escrever para internet nossa meta, nossa intenção é que nossas informações tenham valor para leitores, mas nem sempre ou vagamente ISSO acontece você sabe por quê?
           Porque teu texto não está sendo sedutor, engajador e informativo, então você precisa cuidar para deixa-los atraentes e, SEDUZIR o leitor comunicando sobre o que diz seu artigo, para convencê-lo a clicar no teu texto, inspirar curiosidade com criação de suspense sobre o seu conteúdo, mostra ao leitor que este é o artigo que ele estava procurando, texto curto, quanto mais curto, melhor desempenho.
          Os estudiosos apontam formas para criação de textos e palavras-chave para aumentar engajamento em suas ofertas como os exemplos a seguir:
          Quer aprender a pescar? Neste guia você encontra dicas dos melhores pescadores do país! Depois da leitura desse texto você pode passar a dizer que um profissional da peca.
          Quer conhecer as melhores praias de Arraial do Cabo? Com este guia aqui você vai localizar todas com destaque para as melhores SEM perder tempo.
          Seu problema é localização para teu negócio? Não procure mais. Somos especialistas em localizar o espaço ideal para o teu negócio, já ajudamos muita gente a conseguir ótimos resultados em relação a ESSE assunto.

          Procurando por comida Mineira em São Paulo? Não procure mais. A ApanWeb tem um guia completo com os melhores restaurante de comida mineira em São Paulo.

          Seu problema é reformar sua casa ou apartamento? A ApReformas de casas e apartamentos tem solução imediata pra você.
          Outra condição que atrai e prende atenção de sua audiência é a facilidade que você oferece de visibilidade dos teus textos, estudiosos afirmam que um texto precisa estar claro, objetivo e escrito com fonte, letras que facilite a leitura das pessoas, para facilitar o entendimento sobre esse assunto é só procurar na própria internet que você encontrará resposta, a propósito na internet tem respostas para quase absolutamente tudo.
          Estudiosos apontam como solução o uso de fonte SERIFA ou se você usa empresas grandes da internet para escrever seus textos, segundo esses estudiosos, você não precisa se preocupar porque essas empresas se preocupam por você. A propósito esses estudiosos também orientam para se possível que você digite seu texto direto onde será publicado e não copiado e colado do Word ou do seu bloco de notas.
          Um texto produzido com voz ativa tem maior possibilidade de gerar resultado positivo que o mesmo texto na voz passiva, ativa: Sujeito, verbo de ação e objeto. Passiva: Objeto, ação e pessoa. Ativa: Eu vendo galinhas. Passiva: As galinhas são vendidas por mim...
          Para fechar nosso papo sobre escrever para internet tem um ponto importante, nosso texto é um produto oferecido a consumidores, portanto precisa ter qualidade, refletindo sobre essa máxima precisamos oferecer um texto de preferência sem erro, mas isso é quase impossível, então os estudiosos no assunto chamam atenção para uma REVISÃO que pode ser feita por profissionais habilidosos e competentes ou por ferramentas disponíveis nos dias atuais para te ajudar a produzir um texto BEM escrito para GeRar a audiência desejada por você.
          Um texto precisa se preocupar com a emoção do leitor e ser montado com questionamentos para levar ao envolvimento de respostas, com solução de problemas, precisa apresentar algumas soluções para exemplificar ao leitor por onde Ele precisa pegar uma linha para pensar, precisa prometer alguma coisa e adiantar, ou seja, deixar uma interrogação sobre o que virá a seguir.
          Por falar nisso ESSE é o texto de fechamento sobre o assunto escrever para internet, ESSE assunto é extenso, não termina aqui, você tem uma longa caminhada pela frente, minha sugestão é TREINE, TREINE e TREINE, faça como Oscar Smith do basquete e Rogério Ceni ex-goleiro do São Paulo pessoas que treinaram até conseguir figurar entre os melhores. Encerro com a frase de uma das maiores lendas do basquete “Talento só não resolve, salvo exceções, os MELHORES são SEMPRE os que mais trabalham” Earvins “Magic” Johnson Jr.
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet. COPYWRITING Eduardo Borges, 21-11-2019. https://seocomprovado.com/copywriting-seo/?utm_source=kajabi

          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios.

          contato.apanweb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário