sexta-feira, 10 de abril de 2020

Parceria ou competição nos negócios.

#AtitudePraAvançar

          Parceria é uma via de mão dupla, deve ser garantido o jogo GANHA, GANHA, caso esse princípio não aconteça, não pode ser considerado PARCERIA, o parceiro precisa ser um facilitador do seu parceiro e vice versa, a parceria deve ser vista como um complementando as necessidades do outro.

          04 MODELOS DE PARCERIAS QUE DERAM CERTO

          As parcerias podem ser dentro do mesmo seguimento, por exemplo, no setor de LOGÍSTICA, uma empresa situada em uma determinada região que não possui filial própria em diversas outras regiões pode contratar parceiros para distribuir produtos em sua região de atuação. Com desenvolvimento tecnológico atualmente se pode contar também com APPs, aplicativos para entregas.

          Outro tipo de parceria que todos conseguem enxergar com facilidade são as empresas do setor FINANCEIRO dando suporte de financiamento às empresas comerciais.

          Outra parceria que também é fácil de ser vista são as empresas de MARKETING e PUBLICIDADE dando suporte para aumentar os negócios de diversos outros seguimentos, enfim, muitos são os caminhos e possibilidades para nascimento e criação de parcerias.

          Tem uma parceria muito interessante que poucos empreendedores conseguem ver, exemplo: São lojistas de produtos SEMINOVOS que podem buscar parcerias com concessionários de fábricas que comercializam produtos novos. O tipo de parceria que se pode fazer nesse NICHO é grande e com possibilidade de ganho de diversas formas. A compra e a venda, a indicação em troca de comissionamento, enfim, possibilidades é o que não falta.

          Continuando fiel aos meus princípios e minha experiência profissional adquirida em minha trajetória de mais de 30 anos trabalhando em empresas privadas, mantenho aqui minha missão de lembrar aos profissionais das diversas áreas, a necessidade de se manterem conectados com os princípios abaixo para facilitarem o caminho em direção à conquista de seus objetivos.

PENSAMENTO – IDÉIA
DECISÃO                 PLANO                 ORGANIZAÇÃO                CONTROLE

          De acordo com os estudiosos a GESTÃO eficaz de todos os empreendimentos passa por tomada de DECISÕES firmes e rápidas, por construção de PLANOS coerentes que garantam tranquilidade financeira, pela ORGANIZAÇÃO de ações e processos nas organizações e, pelo CONTROLE rígido das condições financeiras, econômicas, social e política.

          Algumas parcerias às vezes fracassam por falta de conexão dos GESTORES com as teorias desenvolvidas por estudiosos sobre administração de empresas e negócios diversos e, cometem enganos que precisam ser evitados.

          Quero chamar atenção para uma máxima que os estudiosos apontam para sucesso dos negócios, a VELOCIDADE. Os gestores das empresas parceiras precisam ficar atentos a SINCRONIA dos processos, a QUALIDADE de produtos e processos para responder com eficiência a demanda dos novos tempos onde tudo ganhou maior VELOCIDADE e, a cada dia se torna maior devido à evolução da TECNOLOGIA e da COMUNICAÇÃO.

          O momento é de grande evolução com INOVAÇÃO diuturna, portanto isso exige da GESTÃO das organizações, estratégias para oferecer facilidades ao consumidor, caso sua empresa não esteja enxergando isso, a sua concorrência com certeza está atenta e de olho em suas falhas para conquistar sua clientela.

          Os GESTORES administrativos, de marketing e vendas, segundo os estudiosos precisam criar estratégias eficientes e velozes para acompanhar os tempos modernos, descobrir caminhos para atingir objetivos.

          Os estudiosos afirmam que os GESTORES no mundo globalizado atual precisam ser generalistas e com desenvolvimento de sua visão holística, visão do todo desenvolvida e atenta, para reunir condições de responder as demandas econômicas, social e política, com atenção especial ao AVANÇO TECNOLÓGICO do mundo moderno, um mundo onde a velocidade se tornou ponto primordial para o sucesso dos negócios.

          Meu negócio é gestão, marketing e vendas, portanto a partir desse ponto eu passo a vender meu peixe pra você.

          Quer TORNAR uma coisa, um projeto, um programa que você acha difícil, ficar FÁCIL? Se sim, pega pra você o plus oferecido abaixo.
          De acordo com estudiosos NOSSO maior problema é deixarmos tudo pra começar na segunda-feira, aí na segunda pela manhã você está com preguiça, no período da tarde você resolve deixar pra começar na terça-feira e, aí vai, você não começa nunca. Não fica só difícil, mas fica impossível.

          05 Círculos: Branco é sonhos e decisão. Azul escuro são os planos. Azul é a organização da coisa.  Azul claro é ação. Azul acinzentado é o controle.
          04 Flechas: Preguiça, desocupação, timidez e arrogância são os ataques que sofrem seus projetos e, precisam SER rechaçados para fora, percebam que as FLECHAS entram, mas são imediatamente expulsas do núcleo do projeto, caso não aconteça ASSIM, nada acontecerá.
          Pra fazer algo que você sonhou, idealizou ou enxergou possibilidades de criar, os estudiosos e os empreendedores orientam que você pegue um papel e faça um rascunho do que está pensando, colocando nesse rascunho prazos, previsão de início, desenvolvimento e conclusão e, faça tudo pra cumprir esses prazos, no conhecimento popular tem uma premissa que diz, NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...
          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.
          SOBRE Altair Pereira – Bacharel em Administração de Empresas - Mais de 30 anos de trabalho em empresas de médio e grande porte, possuidor de forte visão organizacional e de mercado. Com atuação nas áreas: Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Vendas.

Publicação Original:
1.  Estratégia para desenvolvimento de negócios COPIAR ou ADAPTAR: 
2.    Parceria ou competição nos negócios.
3.    Como Preencher vazios do mercado.
4.    Como entrar no mercado com seu negócio.
5.    Estratégia do seu negócio não está funcionando? Ficar ou sair.

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