domingo, 20 de dezembro de 2020

Marketing Transformando Ativo Em Passivo


          Os valores ou preços praticados no setor de serviços estão meio bagunçados. Mas, o que regula preços e valores é oferta, demanda e concorrência, o mercado atualmente está com a oferta um tanto superior a demanda e a concorrência hoje é globalizada, no meu ponto de vista, sem dados estatísticos para minha afirmação, mas esse mercado tende a se acomodar. Continuemos em frente com nosso aperfeiçoamento e conseguiremos melhores valores por nossos serviços. O que nós pessoas físicas ofertamos ao mercado de trabalho.

          O mercado está sendo nivelado por baixo, as empresas estão contratando pessoas analfabetas funcionais para seus quadros gerando um nível de estresse grande nos consumidores dos seus serviços, hoje somos dependentes da prestação de serviços de internet, nós temos conhecimento limitado sobre o assunto e os profissionais colocados para nos atender são muitas das vezes, com alguma exceção pessoas com nível mínimo, por este motivo leva o consumidor a se aborrecer e trocar de operador, mas logo descobre que trocou seis por meia dúzia. 

Como Conhecer E Praticar Marketing.

          Algumas pessoas têm dificuldade de entender o que é marketing, mas não tem mistério, ONDE existe um produto pode-se praticar marketing e, toda pessoa física disponibiliza mais de um produto, portanto toda pessoa física mesmo que não entenda de marketing pratica a matéria, quando você se arruma pra ficar mais bonito pra encontrar seu namorado (a) você está praticando marketing, quando você estuda e conclui mais um curso para enriquecer seu currículo, sua apresentação, você está praticando marketing, enfim, sua beleza, seu trabalho etc. Tudo isso são seus produtos, portanto tem um custo e um valor, portanto tem envolvimento da matéria marketing.

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

          Meus textos são empíricos, eu escrevo claro que com base nas minhas leituras e em minha educação formal, mas o que me move mesmo é a experiência de minhas descobertas no meu dia a dia.

Reconhecendo Produtos e Praticando Marketing.

          Produto é um bem normalmente visto como um bem físico, mas você sabe reconhecer todos os tipos, produto não é apenas bem físico como muitos de nós enxergamos. Meu trabalho é meu PRODUTO, tua REDAÇÃO que eu LEIO é um produto que você disponibiliza pra leitura.

          PRODUTOS e SERVIÇOS é segundo os especialistas o objeto a ser comercializado pela organização ou por pessoas físicas, o produto e ou serviço é adquirido pelos consumidores que usam os seus benefícios. Para KOTLER um produto ou serviço é tudo aquilo capaz de satisfazer a uma necessidade ou a um desejo do consumidor. Os produtos nas empresas são as principais fontes de receita das empresas.

Preço

         PREÇO: Valor monetário que se pago por uma ideia, produto ou serviço.

         VALOR: Tem elementos complexos que precisam ser considerados quando tratamos de preços. Quem vende sempre acha que está vendendo barato, já quem compra sempre acha que está pagando caro. Essa condição é considerada como elemento prático.

          Preço de venda é um assunto complexo que merece atenção especial dos gestores da organização, em especial quando se trata de serviços, ele depende de fatores externos sobre os quais a organização não tem domínio, depende de mercado, demanda e oferta, sazonalidade, condições ambientais, e outros. Portanto para os estudiosos é um fator de máxima importância dentro do negócio.

          Os gestores nas empresas precisam ficar atentos para não contratar analfabetos funcionais que podem levar a empresa à bancarrota, precisa  lembrar que o cliente é o principal ativo da organização e os analfabetos funcionais cuidam para transformá-los em passivo.

Marketing, Vendas E Praça (distribuição)

          Reconhecido também como DISTRIBUIÇÃO, é um composto do marketing de grande importância para geração de resultados efetivos, é a distribuição, ou seja, o ponto de venda, a praça que colocará o produto da empresa a disposição dos consumidores, um bom serviço de distribuição é básico para conquista de consumidores e para formação de resultados planejados. A Empresa faz, os analfabetos funcionais desfazem.

          O que é Distribuição? É disponibilização do produto ou serviço ao consumidor, por exemplo, quando o consumidor sai em busca de um determinado produto, ele precisa encontrar esse produto a sua disposição para que ele possa adquiri-lo, quando ele sai para comprar um sapato esporte de número 40, ele precisa encontrar esse sapato a sua disposição para compra-lo e leva-lo embora para seu uso, quando precisa de um fornecedor de internet, procura, achando contrata. E, assim por diante, portanto como podemos observar os profissionais ligados à distribuição dentro das empresas precisam ter conhecimento do mercado para poder disponibilizar os produtos certos nos lugares certos para conquistar o maior número de negócio possível. Ofereça um bom nível de SERVIÇOS e uma boa condição de DISTRIBUIÇÃO dos seus produtos e serviços pra garantir bons resultados. A Empresa faz, os analfabetos funcionais desfazem.

Marketing E Os Custos Com Promoção.

         De acordo com estudiosos sobre o assunto, a PROMOÇÃO é um composto de marketing que contém dentro do seu desenho macro a propaganda e a publicidade que são ferramentas de divulgação da organização, marcas e produtos, essas duas peças têm comportamentos distintos, mas buscam o mesmo fim, divulgar e promover, buscando sempre atingir os objetivos traçados pelos gestores, a propaganda é mais utilizadas para fazer oferta de produtos e serviços, sendo sempre paga, já a publicidade é mais utilizada em relação à instituição e nem sempre tem custo financeiro.

          A promoção é uma variável do marketing a ser utilizada pelos gestores em busca da realização dos seus objetivos, Kotler (1980, p. 380), a promoção nos dias atuais exige um conceito integrado de comunicação em marketing, portanto, entendemos que os gestores do negócio têm a sua disposição esta variável do composto de marketing, também para fazer parte das suas estratégias para aumentar a eficiência e garantir que os objetivos serão atingidos com eficácia, a promoção está ligada a comunicação, ou seja, os clientes recebem a comunicação do que a empresa está oferecendo para satisfazer suas necessidades e desejos, e entendemos que conforme nos sugere o termo promoção, algumas vantagens estão sendo oferecidas aos clientes através da promoção anunciada. O gestor pode lançar mão de algumas estratégias para fazer promoção conforme exemplos a seguir, sempre lembrando que são apenas alguns exemplos, existem outros tantos. A Empresa faz, os analfabetos funcionais fazem publicidade negativa.

          Datas comemorativas natal, dias das mães, dos namorados, das crianças, hoje com muita visibilidade a famosa black Friday.  

          Agradecimento

          Obrigado por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais aqui no blogger a sua disposição. altair1957.blogspot.com

          Eu sou Altair Pereira: Bacharel em Administração de Empresas, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC Para Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

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¨  Se você gostou favor curtir, comentar e compartilhar. Desejo a todos uma vida alegre e feliz. Até nosso próximo artigo.

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

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