Publicado
no YouTube: 29/12/2020 - https://youtu.be/Qsnv9QH1nR4
Altair
Pereira Com Você Pra comentar sobre Marketing para segmentos empresariais
relacionados a ideias, produtos e serviços. Este artigo está montado para
ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito à criação
de estratégias, que defenda seu negócio de ataques, que desenvolva seu negócio
gerando crescimento e lucro. O artigo está montado com estratégias de ataque, com
utilização de Marketing Direto Pra Melhorar Resultados. O artigo tem como
objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com
clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso
aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.
Obrigado por sua atenção, se você
gostou tenho artigos legais no blogger a sua disposição. Visite:
altair1957.blogspot.com
Estudando
E Praticando Marketing Para Incrementar Resultados.
Neste Artigo comentarei Sobre Estratégias,
De defesa, desenvolvimento e ataque.
Marketing é infinito, neste artigo estou
tratando sobre três assuntos pra você fazer relação com seu negócio para
melhoria de resultados dentro dos diversos negócios.
Marketing nos leva a refletir que, a
matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos
diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para
satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir,
do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos
clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.
Marketing
E Estratégia De Defesa.
Idealizadas para evitar perda dos
clientes existentes, em sua análise poderá ser listado uma série de
“fragilidades”. Elas podem relacionar-se a companhia, a organização da mesma,
aos produtos ou serviços oferecidos. Uma série de estratégias deve ser idealizada
para superar essas fragilidades e para consolidar a posição da companhia no
mercado.
Se a fragilidade da companhia estiver
relacionada à qualidade, a lógica seria “melhorar a qualidade”. Se o produto
estiver sendo considerado ultrapassado, a estratégia necessária poderia ser
redesenhar a embalagem (para um bem
de consumo), ou projetar novamente (para um bem industrial).
·
Melhorar a imagem da companhia.
·
Melhorar a qualidade, confiabilidade do
produto e serviço.
·
Melhorar a confiabilidade das promessas de
prazo de entregas.
·
Dar um novo estilo, redesenhar a embalagem do
produto.
·
Melhorar o desempenho do produto.
·
Aumentar a durabilidade do produto.
·
Superar as falhas do produto e outros.
Marketing E Estratégia De
Desenvolvimento.
Idealizadas para oferecer aos
clientes existentes uma variedade
maior de seus produtos e serviços.
Estas estratégias baseiam-se em
modificar os produtos ou apresentar novos produtos aos seus clientes existentes
em seus mercados existentes. A partir de
suas análises PFOA (P- potencialidade, F – fragilidade, O – oportunidade, A –
ameaças), você terá identificado uma série de oportunidades que podem ser
exploradas.
Se você tiver uma variedade de 4
quatro tamanhos de produto, pode ser identificado uma exigência do mercado para
outro tamanho de produto maior que a sua maior ou menor do que o
seu menor tamanho.
EX: Sacos de “mini barras” pelas
empresas de chocolate, tintas em recipientes de tamanho grande em lojas de
produtos gerais, e tantos outros exemplos existentes.
·
Aumentar a variedade de tamanhos, cores,
materiais oferecidas etc.
·
Aumentar a variedade de serviços oferecidos.
·
Aumentar a variedade de características
extras e opções oferecidas.
·
Encontrar diferentes utilidades para o produto.
·
Desenvolver um novo produto.
·
Tornar o produto mais favorável
ambientalmente.
Marketing E Estratégia De
Ataque.
Idealizada para desenvolver o negócio
através de novos clientes.
Esta estratégia envolve descobrir
novos clientes para o seu produto em seus mercados atuais e novos clientes em
novos mercados. Nenhuma companhia tem uma cobertura de 100% de seu mercado
atual, portanto novos clientes podem ser encontrados ou atraídos dos seus
concorrentes, neste caso pode ser utilizado: Oferta de melhor qualidade, preços
ou serviços.
·
Mudar a política de estabelecimento de
preços.
·
Usar novos canais de vendas.
·
Encontrar novos distribuidores.
·
Entrar em novos mercados geográficos.
·
Entrar em novos setores industriais e outros.
Mantenha Atenção Especial
Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.
Nós precisamos ficar ATENTOS ao que
precisamos fazer pra gerar soluções, uma possibilidade efetiva é através das
Estratégias de Mkt.
Neste artigo nós tratamos sobre Estratégia
De Marketing Defensiva, Desenvolvimento e Ataque. Na Próxima semana tratarei
SOBRE Decisão De Compras, Características De Compradores e Eficácia De
Resultados.
Obrigado por sua atenção, este artigo
foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing fazendo relação direta
com seu negócio que pode ser um barzinho, um salão de cabeleireiro ou negócios
maiores. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo
artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.
Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração,
Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda
Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no
Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S
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