terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Praticando Marketing E Usando Estratégias


Publicado no YouTube: 29/12/2020 - https://youtu.be/Qsnv9QH1nR4

Altair Pereira Com Você Pra comentar sobre Marketing para segmentos empresariais relacionados a ideias, produtos e serviços. Este artigo está montado para ampliar seus horizontes na construção de conhecimentos no que diz respeito à criação de estratégias, que defenda seu negócio de ataques, que desenvolva seu negócio gerando crescimento e lucro. O artigo está montado com estratégias de ataque, com utilização de Marketing Direto Pra Melhorar Resultados. O artigo tem como objetivo identificar e trabalhar formas para melhorar relacionamentos com clientes internos e externos para buscar aumento de produtividade e com isso aumentar eficiência para atingir sempre resultados eficazes.

          Obrigado por sua atenção, se você gostou tenho artigos legais no blogger a sua disposição. Visite: altair1957.blogspot.com

Estudando E Praticando Marketing Para Incrementar Resultados.

          Neste Artigo comentarei Sobre Estratégias, De defesa, desenvolvimento e ataque.

          Marketing é infinito, neste artigo estou tratando sobre três assuntos pra você fazer relação com seu negócio para melhoria de resultados dentro dos diversos negócios.

          Marketing nos leva a refletir que, a matéria tem como objetivo principal a satisfação geral dos envolvidos nos diversos processos, seja o processo comercial ou não, a matéria trabalha para satisfazer os interesses organizacionais e também das pessoas, do bem servir, do lucro, da sua visibilidade etc. e, atender com eficiência os interesses dos clientes, com isso gerar eficácia na conquista de resultados.

Marketing E Estratégia De Defesa.

          Idealizadas para evitar perda dos clientes existentes, em sua análise poderá ser listado uma série de “fragilidades”. Elas podem relacionar-se a companhia, a organização da mesma, aos produtos ou serviços oferecidos.   Uma série de estratégias deve ser idealizada para superar essas fragilidades e para consolidar a posição da companhia no mercado.

          Se a fragilidade da companhia estiver relacionada à qualidade, a lógica seria “melhorar a qualidade”. Se o produto estiver sendo considerado ultrapassado, a estratégia necessária poderia ser redesenhar a embalagem     (para um bem de consumo), ou projetar novamente (para um bem industrial).

·         Melhorar a imagem da companhia.

·         Melhorar a qualidade, confiabilidade do produto e serviço.

·         Melhorar a confiabilidade das promessas de prazo de entregas.

·         Dar um novo estilo, redesenhar a embalagem do produto.

·         Melhorar o desempenho do produto.

·         Aumentar a durabilidade do produto.

·         Superar as falhas do produto e outros.

Marketing E Estratégia De Desenvolvimento.

           Idealizadas para oferecer aos clientes existentes uma variedade      maior de seus produtos e serviços.

          Estas estratégias baseiam-se em modificar os produtos ou apresentar novos produtos aos seus clientes existentes em seus mercados existentes.  A partir de suas análises PFOA (P- potencialidade, F – fragilidade, O – oportunidade, A – ameaças), você terá identificado uma série de oportunidades que podem ser exploradas.

          Se você tiver uma variedade de 4 quatro tamanhos de produto, pode ser identificado uma exigência do mercado para outro tamanho  de produto  maior que a sua maior ou menor do que o seu   menor tamanho.

          EX: Sacos de “mini barras” pelas empresas de chocolate, tintas em recipientes de tamanho grande em lojas de produtos gerais, e tantos outros exemplos existentes.

·         Aumentar a variedade de tamanhos, cores, materiais oferecidas etc.

·         Aumentar a variedade de serviços oferecidos.

·         Aumentar a variedade de características extras e opções oferecidas.

·         Encontrar diferentes utilidades  para o produto.

·         Desenvolver um novo produto.

·         Tornar o produto mais favorável ambientalmente.

Marketing E Estratégia De Ataque.

          Idealizada para desenvolver o negócio através de novos clientes.

          Esta estratégia envolve descobrir novos clientes para o seu produto em seus mercados atuais e novos clientes em novos mercados. Nenhuma companhia tem uma cobertura de 100% de seu mercado atual, portanto novos clientes podem ser encontrados ou atraídos dos seus concorrentes, neste caso pode ser utilizado: Oferta de melhor qualidade, preços ou serviços.

·         Mudar a política de estabelecimento de preços.

·         Usar novos canais de vendas.

·         Encontrar novos distribuidores.

·         Entrar em novos mercados geográficos.

·         Entrar em novos setores industriais e outros.

Mantenha Atenção Especial Com Seu Marketing E Tenha Sucesso.

          Nós precisamos ficar ATENTOS ao que precisamos fazer pra gerar soluções, uma possibilidade efetiva é através das Estratégias de Mkt.

          Neste artigo nós tratamos sobre Estratégia De Marketing Defensiva, Desenvolvimento e Ataque. Na Próxima semana tratarei SOBRE Decisão De Compras, Características De Compradores e Eficácia De Resultados.

          Obrigado por sua atenção, este artigo foi criado para ajudar você Incrementar seu marketing fazendo relação direta com seu negócio que pode ser um barzinho, um salão de cabeleireiro ou negócios maiores. Favor Curtir, Comentar e Compartilhar. Até que nos encontremos no próximo artigo, eu Desejo a você uma vida alegre e feliz. Até próximo artigo.

Sobre Altair Pereira: Bacharel Em Administração, Especializado Em Marketing e Docência Universitária – Autor do Ebook - Aprenda Criar e Dirigir Negócios Com Método DEPLOAC de Gestão Eficiente. Disponível no Hotmart: https://go.hotmart.com/F18424883S

          REFERÊNCIAS: Autoria das mensagens: Leitura de autores consagrados como: Idalberto Chiavenato, Jack Welch, Peter Drucker, Philip Kotler, Soares Amora e outros. E, artigos diversos na internet.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário